Autor Tópico: Lentes  (Lida 1577 vezes)

andrbiri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 03 de Outubro de 2013, 21:23:53
Prezados, acabei de conhecer "Mundo FOtográfico" e estou gostando bastante. Esse é o meu primeiro post.
Seguinte: possuo Canon EOS 60D + lente 28-200mm. Por indicação de colega profissional, adquiri uma cinquentinha (1.4 de abertura máx.) e estou bastante feliz.
A pergunta é: ql a próxima lente q vcs me indicariam para comprar, desde q a minha intenção é fotografar, principalmente, meus filhos e paisagens urbanas.

Abç a tds.


Herik

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2013, 10:08:17
 :ponder: para retratos de pessoas a 50mm já é ideal . já para paisagens /  fotos de campo amplo eu recomendaria uma 28mm fixa.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2013, 10:09:42 por Herik »


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #2 Online: 10 de Outubro de 2013, 12:50:33
Prezados, acabei de conhecer "Mundo FOtográfico" e estou gostando bastante. Esse é o meu primeiro post.
Seguinte: possuo Canon EOS 60D + lente 28-200mm. Por indicação de colega profissional, adquiri uma cinquentinha (1.4 de abertura máx.) e estou bastante feliz.
A pergunta é: ql a próxima lente q vcs me indicariam para comprar, desde q a minha intenção é fotografar, principalmente, meus filhos e paisagens urbanas.

Abç a tds.

Para retratos, a 50mm é imbatível, e esta tu já tens. E para uso geral, a 28-200 já tem um ótimo range. Se fores ficar com a 60D (APS-C) por um bom tempo, uma lente mais "wide" é recomendável para paisagens (como a 10-22 da Canon, que é bem wide). Inclusive tem um amigo aqui do RS vendendo uma, se interessar. Leia sobre ela, e veja fotos feitas com ela. Acho que vais gostar. Qualquer coisa, manda MP. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #3 Online: 10 de Outubro de 2013, 13:31:49
Amigo já tem duas belas lentes, acho que o ideal era tirar fotos até fazer calo nos dedos e depois vendo os resultados, veja oque falta e vê se compra mais uma, mas de momento creio que já da para ser feliz  :ok:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 10 de Outubro de 2013, 16:09:01
Também acho que já está servido com a 50 1.4 para os retratos e registros diversos da familia, e com a 28-200 para situações gerais.

Caso sinta falta de um ângulo mais aberto, poderia pensar numa super grande angular, como a 10-22 que já foi recomendada, ou até uma zoom angular-normal, como a Tamron 17-50 2.8 ou a nova Sigma 18-35 1.8 Art.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C