Autor Tópico: Iniciante em fotografia de casamento.  (Lida 6552 vezes)

marciomendonsa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #30 Online: 09 de Outubro de 2013, 17:33:27
Mas existe a possibilidade de se alugar equipamento, não é mesmo?  :ponder:    Talvez, alugar uma câmera para deixar de reserva.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 09 de Outubro de 2013, 17:53:17
Mas existe a possibilidade de se alugar equipamento, não é mesmo?  :ponder:    Talvez, alugar uma câmera para deixar de reserva.

Não sei aí pelas bandas de vocês, mas aqui no sul esses serviços são raros de se encontrar. Eu particularmente só conheço 1 e é terrível. Caríssimo e só te oferece equipamento de baixíssima qualidade.
Se não me engano, algo como uma câmera de entrada com lente do kit custava R$ 200 a diária. Essa câmera se compra por R$ 900 aqui no fórum.


marciomendonsa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #32 Online: 09 de Outubro de 2013, 18:25:48
Não sei aí pelas bandas de vocês, mas aqui no sul esses serviços são raros de se encontrar. Eu particularmente só conheço 1 e é terrível. Caríssimo e só te oferece equipamento de baixíssima qualidade.
Se não me engano, algo como uma câmera de entrada com lente do kit custava R$ 200 a diária. Essa câmera se compra por R$ 900 aqui no fórum.

rsrsrsrs

Nesses termos, não vale a pena mesmo.  >:(


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #33 Online: 10 de Outubro de 2013, 08:50:52
Não sei aí pelas bandas de vocês, mas aqui no sul esses serviços são raros de se encontrar. Eu particularmente só conheço 1 e é terrível. Caríssimo e só te oferece equipamento de baixíssima qualidade.
Se não me engano, algo como uma câmera de entrada com lente do kit custava R$ 200 a diária. Essa câmera se compra por R$ 900 aqui no fórum.

Economiza 5 diárias (com o risco, medo e responsabilidades inerentes a essa decisão, que deve ser muito bem pensada e assumida conscientemente) e compra a cam de backup.

O que não dá é o cara ir para o mercado sem conseguir entregar o resultado contratado quando algo der errado com o equipamento.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 10 de Outubro de 2013, 09:21:13
Contratei muito free lance porque não tinha camera reserva.
Sem ter no contrato, levava um 2º fotógrafo, só pela segurança.


Gall3go

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
Resposta #35 Online: 29 de Novembro de 2015, 18:10:49
Olá amigos,

Estou aqui de novo com algumas dúvidas, estou começando a fotografar casamentos  pequenos na minha cidade.

o equipamento que possuo é uma 60D, uma lente 50mm 1.8  e uma 18\135. e acabei de comprar um flash YN468-II.

Nos meus primeiros eventos tentei fazer ele todo com a 50mm, pois os ambientes aqui são meio escuros e não queria usar flash, mas percebi que minha fotos estão muito sem contraste e bastante desfocadas ( uso o foco central), por isso comprei o flash.

Gostaria de saber qual lente deveria usar nas entradas e saídas, dou prioridade no ISO ou na velocidade,ou até mesmo numa carga maior de flash para as fotos não ficarem escuras.

e no caso do flash, é melhor na sapata ou no monopé em slave?  e fotos de convidados nas mesas, qual melhor maneira de aproveitar o flash externo?

Desculpe tantas perguntas, mas estou me batendo já em alguns eventos. :aua:

Abraço.

Galera boa tarde, sou novo aqui no fórum e iniciante na arte de capturar momentos. Concordo com tudo que foi dito aqui em relação a responsabilidade de fazer a cobertura de um casamento e outros eventos, mas na minha opinião o colega que postou sua dúvida seria melhor ajudado se fosse dado dicas e técnicas como respostas a sua pergunta. Entre no tópico para ler, para buscar informações sobre esse tipo de eventos e excluindo as informações sobre responsabilidade, equipamento reserva, não consegui ter nada a acrescentar para o meu estudo aqui nesse tópico. Na próxima semana irá ter o casamento de um familiar e estarei presente. Vou levar meu humilde kit e exercitar o que vi aqui no fórum. Não serei fotógrafo do evento, já foi contratado um para isso, mas vou tirar muitas fotos. Ainda tenho muitas duvidas em relação a fotometrar com flash, prioridade (velocidade, isso, abertura) em eventos desse tipo. Mas até lá vou continuar buscando aqui no fórum. Obrigado a todos que fazem desse espaço uma biblioteca digital da fotografia.
Canon 6D; Canon 80D; Canon 85mm 1.8 USM; 20mm 2.8 USM; 50mm 1.4 USM; Yn500ex; Yn685ex; Yn622Tx; YN622c 2x.
Lendo, entendendo e exercitando.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 29 de Novembro de 2015, 20:05:30
Galera boa tarde, sou novo aqui no fórum e iniciante na arte de capturar momentos. Concordo com tudo que foi dito aqui em relação a responsabilidade de fazer a cobertura de um casamento e outros eventos, mas na minha opinião o colega que postou sua dúvida seria melhor ajudado se fosse dado dicas e técnicas como respostas a sua pergunta. Entre no tópico para ler, para buscar informações sobre esse tipo de eventos e excluindo as informações sobre responsabilidade, equipamento reserva, não consegui ter nada a acrescentar para o meu estudo aqui nesse tópico. Na próxima semana irá ter o casamento de um familiar e estarei presente. Vou levar meu humilde kit e exercitar o que vi aqui no fórum. Não serei fotógrafo do evento, já foi contratado um para isso, mas vou tirar muitas fotos. Ainda tenho muitas duvidas em relação a fotometrar com flash, prioridade (velocidade, isso, abertura) em eventos desse tipo. Mas até lá vou continuar buscando aqui no fórum. Obrigado a todos que fazem desse espaço uma biblioteca digital da fotografia.

Acho muito bacana que vc queira treinar inicialmente de forma descompromissada, apenas para treinar o olhar. É por aí mesmo.

Mas ai cabe outra advertência: cuidado com seu posicionamento para não atrapalhar o fotógrafo/cerimônia. Pelo amor de Deus, não invada o corredor central e nem fique circulando mto a Igreja. Vc saindo na frente ou no fundo das fotos do fotógrafo principal não vai ser algo muito bacana.


Gall3go

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
Resposta #37 Online: 29 de Novembro de 2015, 20:53:21
Acho muito bacana que vc queira treinar inicialmente de forma descompromissada, apenas para treinar o olhar. É por aí mesmo.

Mas ai cabe outra advertência: cuidado com seu posicionamento para não atrapalhar o fotógrafo/cerimônia. Pelo amor de Deus, não invada o corredor central e nem fique circulando mto a Igreja. Vc saindo na frente ou no fundo das fotos do fotógrafo principal não vai ser algo muito bacana.

Obrigado pela dica Rafa_Meira. Vou ficar ligado nisso. Não conheço o fotógrafo, mas espero que seja um cara legal e que possa contribuir no meu estudo de campo.
Canon 6D; Canon 80D; Canon 85mm 1.8 USM; 20mm 2.8 USM; 50mm 1.4 USM; Yn500ex; Yn685ex; Yn622Tx; YN622c 2x.
Lendo, entendendo e exercitando.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #38 Online: 30 de Novembro de 2015, 10:13:28
Galera boa tarde, sou novo aqui no fórum e iniciante na arte de capturar momentos. Concordo com tudo que foi dito aqui em relação a responsabilidade de fazer a cobertura de um casamento e outros eventos, mas na minha opinião o colega que postou sua dúvida seria melhor ajudado se fosse dado dicas e técnicas como respostas a sua pergunta. Entre no tópico para ler, para buscar informações sobre esse tipo de eventos e excluindo as informações sobre responsabilidade, equipamento reserva, não consegui ter nada a acrescentar para o meu estudo aqui nesse tópico. Na próxima semana irá ter o casamento de um familiar e estarei presente. Vou levar meu humilde kit e exercitar o que vi aqui no fórum. Não serei fotógrafo do evento, já foi contratado um para isso, mas vou tirar muitas fotos. Ainda tenho muitas duvidas em relação a fotometrar com flash, prioridade (velocidade, isso, abertura) em eventos desse tipo. Mas até lá vou continuar buscando aqui no fórum. Obrigado a todos que fazem desse espaço uma biblioteca digital da fotografia.
eu ja penso o contrario,deram muuuuitas dicas importantes como;no youtube tem muitos videos,um citou a falta de tecnica e limitacao dele mesmo como "fotografo",tanto eh,que pelas ultimas linhas,da a entender que queria receita de bolo!!!Claro que eh normal,eu mesmo acabei de criar um topico sobre fotometria + flash,mas as minhas duvidas sao por entrar demais em foruns ou sites e ler comentarios diversos,acabo ficando em duvida kkkk segue as ultimas linhas:


Gostaria de saber qual lente deveria usar nas entradas e saídas, dou prioridade no ISO ou na velocidade,ou até mesmo numa carga maior de flash para as fotos não ficarem escuras.

e no caso do flash, é melhor na sapata ou no monopé em slave?  e fotos de convidados nas mesas, qual melhor maneira de aproveitar o flash externo?

Desculpe tantas perguntas, mas estou me batendo já em alguns eventos. :aua:
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 30 de Novembro de 2015, 11:13:24
Olá amigos,

Estou aqui de novo com algumas dúvidas, estou começando a fotografar casamentos  pequenos na minha cidade.

o equipamento que possuo é uma 60D, uma lente 50mm 1.8  e uma 18\135. e acabei de comprar um flash YN468-II.

Nos meus primeiros eventos tentei fazer ele todo com a 50mm, pois os ambientes aqui são meio escuros e não queria usar flash, mas percebi que minha fotos estão muito sem contraste e bastante desfocadas ( uso o foco central), por isso comprei o flash.

Gostaria de saber qual lente deveria usar nas entradas e saídas, dou prioridade no ISO ou na velocidade,ou até mesmo numa carga maior de flash para as fotos não ficarem escuras.

e no caso do flash, é melhor na sapata ou no monopé em slave?  e fotos de convidados nas mesas, qual melhor maneira de aproveitar o flash externo?

Desculpe tantas perguntas, mas estou me batendo já em alguns eventos. :aua:

Abraço.

Amigo, eu n conheço o ambientes em que vc fotografou. Mas os problemas relatados por vc me parecem ser causado mais por técnica e conhecimento fotográfico do que necessidade ou falta de um equipamento melhor, visto que este seu equipamento não é pouca coisa não. Na verdade é a base da fotografia de muito colegas fotógrafos pelo brasilsão.

Se quiseres mais orientação me chama in box.

Abraço e siga em frente.


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 30 de Novembro de 2015, 11:15:27
Contratei muito free lance porque não tinha camera reserva.
Sem ter no contrato, levava um 2º fotógrafo, só pela segurança.

Eu também!!!! :clap: