Autor Tópico: Iniciante em fotografia de casamento.  (Lida 6492 vezes)

Ozfoto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 03 de Outubro de 2013, 22:20:55
Olá amigos,

Estou aqui de novo com algumas dúvidas, estou começando a fotografar casamentos  pequenos na minha cidade.

o equipamento que possuo é uma 60D, uma lente 50mm 1.8  e uma 18\135. e acabei de comprar um flash YN468-II.

Nos meus primeiros eventos tentei fazer ele todo com a 50mm, pois os ambientes aqui são meio escuros e não queria usar flash, mas percebi que minha fotos estão muito sem contraste e bastante desfocadas ( uso o foco central), por isso comprei o flash.

Gostaria de saber qual lente deveria usar nas entradas e saídas, dou prioridade no ISO ou na velocidade,ou até mesmo numa carga maior de flash para as fotos não ficarem escuras.

e no caso do flash, é melhor na sapata ou no monopé em slave?  e fotos de convidados nas mesas, qual melhor maneira de aproveitar o flash externo?

Desculpe tantas perguntas, mas estou me batendo já em alguns eventos. :aua:

Abraço.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2013, 07:43:19
Prezado,

primeiramente parabéns pela coragem. Fazer casamentos sem equipamento reserva é muita coragem, e se está começando é mais do que corajoso.

Casamento é muita resposabilidade cara. Boa Sorte

Acho que antes de qualquer coisa você deveria adquirir seja comprado ou alugado EQUIPAMENTO RESERVA!!! de TUDO!!!

Depois você parte para se equipar com outras lentes.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2013, 07:48:01 por gtsouza »
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #2 Online: 04 de Outubro de 2013, 08:25:40
amigo vá no youtube tem bastante aulas sobre flash creio que vai se dar bem, boa sorte.


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #3 Online: 04 de Outubro de 2013, 10:12:25
Pela natureza das suas perguntas, recomendo começar com aniversários infantis. Quanto tiver mais experiência e equipamento de reserva parte para os casamentos. Seu equipamento e sua técnica ainda são insfucientes para casórios.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


everton.enrico

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Masculino
  • Muita saúde e sucesso, sempre!
    • Everton Gonçalves Fotografia
Resposta #4 Online: 04 de Outubro de 2013, 10:36:15
 :doh: :doh: :doh:


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Outubro de 2013, 15:24:36
Pela natureza das suas perguntas, recomendo começar com aniversários infantis. Quanto tiver mais experiência e equipamento de reserva parte para os casamentos. Seu equipamento e sua técnica ainda são insfucientes para casórios.

2X  :clap: :clap: :clap:


Ozfoto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #6 Online: 05 de Outubro de 2013, 23:27:28
Ok. obrigado pela ajuda.


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #7 Online: 06 de Outubro de 2013, 07:49:09
Amigo pelo que vi ninguém respondeu sua dúvidas ou pelo menos parte dela, mas como disse procura no youtube que sempre tem boas dicas.


andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Resposta #8 Online: 06 de Outubro de 2013, 11:18:06
A dica que posso dar: leia livros sobre fotografia de casamento
Estou começando tbm e acredito que seja uma das melhores opções. Aprendi muito também lendo este fórum, tem muita coisa boa.


jailsonlia

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
  • Dias melhores virão.
Resposta #9 Online: 06 de Outubro de 2013, 15:55:22
Amigo fotografar casamento é barra pesada  :eek:! A improvabilidade dos acontecimentos é gigantesca num casamento e com poucos materiais  fica ainda mais difícil (eu quem o diga)! Já sofri com isso e o que eu fiz foi ler, treinar e me oferecer para cobrir amadoramente alguns casamentos mais simples de amigos para fazer uma auto-crítica depois. Tudo que os colegas já citaram é muito relevante e aqui mesmo tem gente FERA em fotografar casamentos , é só procurar que vc acha. Agora sobre fazer cobertura total com uma 50mm é muito difícil, mas não impossível. É preciso muito jogo de cintura  :assobi:. Seria bom vc postar umas fotos para analisarmos já que está reclamando do foco que pode ser defeito ou baixa velocidade do obturador que faz a foto ficar tremida assim confundindo com o foco  :ok:. Sobre o ISO e a velocidade do obturador depende muito; usei ISO alto na maioria dos disparos que fiz devido a pouca iluminação mas nem em todos, depende das circunstancias por isso é bom treinar muito... Casamento é fogo! É estar com a corda no pescoço até literalmente  :hysterical: :hysterical: :hysterical: Abraço.
Rapadura é doce, mas não é mole não!


nildes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
Resposta #10 Online: 06 de Outubro de 2013, 23:25:53
Sem querer me intrometer mas já me intrometendo...
Será que não é necessário a mesma dedicação para qualquer tipo de evento?
Honestamente, (posso estar completamente enganada) acho que qualquer evento que não possa ser repetido com a mesma emoção deve ser considerado tão ímpar e importante quanto outro... seja casamento, aniversário de um ano, batizado, aniversário de 15 anos, aniversário de 2, 3, 4, n anos... bodas de qualquer coisa...  :ponder:  :ponder:
Tudo bem, um casamento é super especial, é o dia mais importante da vida dos noivos e blá... blá... blá... mas será que é mais importante ter um equipamento reserva num casamento do que numa festa de aniversário infantil?
O risco de dar problema, estatisticamente falando, é diferente? Acho que não, né?! Fiquei confusa!!!  :ponder: :ponder:
 


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Outubro de 2013, 08:45:07
Sem querer me intrometer mas já me intrometendo...
Será que não é necessário a mesma dedicação para qualquer tipo de evento?
Honestamente, (posso estar completamente enganada) acho que qualquer evento que não possa ser repetido com a mesma emoção deve ser considerado tão ímpar e importante quanto outro... seja casamento, aniversário de um ano, batizado, aniversário de 15 anos, aniversário de 2, 3, 4, n anos... bodas de qualquer coisa...  :ponder:  :ponder:
Tudo bem, um casamento é super especial, é o dia mais importante da vida dos noivos e blá... blá... blá... mas será que é mais importante ter um equipamento reserva num casamento do que numa festa de aniversário infantil?
O risco de dar problema, estatisticamente falando, é diferente? Acho que não, né?! Fiquei confusa!!!  :ponder: :ponder:
Na verdade é tudo o mesmo risco.
Acontece, que, num casamento, as coisas tomam uma proporção enorme, e aí dá aquela zica.

Já aconteceu de travar equipamento comigo, e mais de uma vez... É uma sensação chata, dá até uma zica no estômago, hehehehehe...

Já aconteceu, de uma EOS30d dar erro 99 na entrada dos padrinhos...
Uma EOS 5 (de filme) quebrar a travinha da tampa do filme, na decoração de uma festa infantil...
Um colega deixou uma filmadora AG-DVC200 cair de bico minutos antes de os noivos entrarem na recepção, pra cortar bolo e fazer brinde....

É tanta zica, que é complicado...
É preferível o cara ter uma 60d e uma T3i, do que uma 1Dx. Pelo menos pra mim.
Tudo quebra. O que varia é quando vai quebrar. Ainda mais com essa porcaria de obsolescência programada...
Quando fui comprar meu carro, fui numa consessionária Ford. Lá, vi um maluco comprando um Fusion, acho que o mais luxuoso, V6 com tração integral, e cheio de gueri-gueri. Mais de 100 mil reais. O cara pegou o carro, tirou foto, blablabla, e foi abastecer no posto, do outro lado da avenida. Pois então... O cara desligou pra abastecer, e não ligou mais. Foi guinchado pra oficina...
Se um carro desses, de cem paus quebra, acha que minha maquininha do PY não vai quebrar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Por isso a galera reclama tanto quando aparece um colega querendo fazer casamento com uma camera só. O fumo depois é grande, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço.


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #12 Online: 07 de Outubro de 2013, 09:24:13

primeiramente parabéns pela coragem. Fazer casamentos sem equipamento reserva é muita coragem, e se está começando é mais do que corajoso.

:ponder:

eu não diria coragem, e sim irresponsabilidade.
podem jogar as pedras.  :snack:

« Última modificação: 07 de Outubro de 2013, 09:38:55 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 07 de Outubro de 2013, 09:36:47
Pela natureza das suas perguntas, recomendo começar com aniversários infantis. Quanto tiver mais experiência e equipamento de reserva parte para os casamentos. Seu equipamento e sua técnica ainda são insuficientes para casórios.

+1
« Última modificação: 07 de Outubro de 2013, 09:37:09 por lestevaos »


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #14 Online: 07 de Outubro de 2013, 13:00:09
Sem querer me intrometer mas já me intrometendo...
Será que não é necessário a mesma dedicação para qualquer tipo de evento?
Honestamente, (posso estar completamente enganada) acho que qualquer evento que não possa ser repetido com a mesma emoção deve ser considerado tão ímpar e importante quanto outro... seja casamento, aniversário de um ano, batizado, aniversário de 15 anos, aniversário de 2, 3, 4, n anos... bodas de qualquer coisa...  :ponder:  :ponder:
Tudo bem, um casamento é super especial, é o dia mais importante da vida dos noivos e blá... blá... blá... mas será que é mais importante ter um equipamento reserva num casamento do que numa festa de aniversário infantil?
O risco de dar problema, estatisticamente falando, é diferente? Acho que não, né?! Fiquei confusa!!!  :ponder: :ponder:

O comprometimento deve ser o mesmo para qualquer tipo de evento. Só a complexidade de um casamento é muito maior do que a de um aniversário infantil. Por isso a prática em aniversários deveria preceder a dos casórios. Durante a cerimônia tudo acontece muito rápido, se houver erro, não há como repetir. Nos aniversários, excetuando-se o parabéns, tudo poderá ser repetido. Sem contar que nas igrejas normalmente encontramos condições de luz mais severas nas igrejas... Em todos os eventos é necessário que haja câmera, lente e flash de reserva.

Esse foi o último aniversário que eu fotografei https://www.facebook.com/media/set/?set=a.688258364520996.1073741851.505214816158686&type=3

Abraços,
Adam


XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia