Autor Tópico: Dúvida sobre pixels  (Lida 4612 vezes)

ANACELIA2013

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 02 de Outubro de 2013, 14:28:58
Bom dia !

Por favor ajudem-me, sou amadora, leiga no assunto e aqui na minha cidade tem um concurso de fotografias para amadores, no qual quero participar, porém informar no edital assim "As fotografias deverão ser digitais, nos tamanhos originais de 20cm x 30cm
ou 30cm x 20cm com resolução mínima de 300 dpi (3.543 x 2.362 pixels) e máxima de 400dpi", a dúvida é , como coloco uma foto digital nesse tamanho 30cmx20cm ? já verifiquei a saida da minha maquina Nikon é 300dpi.  muito obrigada.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2013, 15:19:59
Recorta no photoshop, 20x30 em 300 dpi.
Use a cerramenta "Crop", tecla de atalho "C"
É isso a sua dúvida?


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2013, 00:39:33
Redimensionar foto. Tem opção de pixel e cm. Acho que qualquer programa básico de visualização tem isso. Uso o Irfanview.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Outubro de 2013, 09:33:44
Não confundir tamanho da imagem(pixel), com qualidade para impressão DPI. Para a impressão em revistas (que é com o que já trabalhei), o ideal para boa imagem é 300 dpi.  :ok:


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.829
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #4 Online: 03 de Outubro de 2013, 18:36:22
Seria correto assumir o raciocínio abaixo para a situação do post inicial?

Resolução DPI ~ Pixels/in (Pixels/pol)

20cm x 30cm = 7.87 pol x 11.81 pol