Autor Tópico: Vendedores e preços absurdos  (Lida 8298 vezes)

toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #15 Online: 05 de Outubro de 2013, 22:13:51
Mas aqui mesmo tem gente vendendo coisa usada mais cara que nova... Eu realmente não sei como tem gente que paga, tem que ser muito desatento no mínimo...

Tem que ser burro pra fazer isso. Com Google a um clique a pessoa pagar num usado mais que num novo pra mim é burrice.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 05 de Outubro de 2013, 22:41:14
antes quando eu via uns preço altos eu ficava meio indignado, quando era coisa muito absurda as vezes até postava o link do produto com o valor aceitável, pq tem uns q chega a ser um roubo, mas o pior eh q sempre tem um q paga...

hj acho q os cara estão certíssimos, tem q vender caro e maximizar o lucro mesmo. tem gente pra pagar então pq não oferecer!

Tem gente q parece q vive em buraco no fim do mundo, aparece um cara vendendo uma prego na promoção por 100 pila os cara vão la e compram,
E ainda tem essas promoções no estilo black friday e etc.... meio mundo entra nos sites para comprar as coisas pelo mesmo preço de sempre :/


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 05 de Outubro de 2013, 23:16:37
 :ponder: :ponder:  Também fico espantado com certos preços... :ponder: 3 hipóteses para o causo...

O vendedor é um sem noção... :D

Joga verde para colher maduro...vai que um trouxa caia...olha quanta tecpix foi vendida no Brasil...

Técnica de vendas...faz vários anúncios de coisas com preços altíssimos, usando preços e nicks diferentes, sabendo que não vai vender, mas com intenção de aumentar o preço médio do produto, visando quem faz pesquisa de oferta e descarta tanto valores absurdamente altos, como os muito baixos (eu compro desta forma, valores muito baixos provavelmente não te entrega ou é roubado  :D )


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #18 Online: 06 de Outubro de 2013, 15:25:08
:ponder: :ponder:  Também fico espantado com certos preços... :ponder: 3 hipóteses para o causo...

O vendedor é um sem noção... :D

Joga verde para colher maduro...vai que um trouxa caia...olha quanta tecpix foi vendida no Brasil...

Técnica de vendas...faz vários anúncios de coisas com preços altíssimos, usando preços e nicks diferentes, sabendo que não vai vender, mas com intenção de aumentar o preço médio do produto, visando quem faz pesquisa de oferta e descarta tanto valores absurdamente altos, como os muito baixos (eu compro desta forma, valores muito baixos provavelmente não te entrega ou é roubado  :D )

Ou então não funciona e precisa de revisão...

Fui dar uma olhada nos classificados aqui do fórum e nossa senhora, hein?
Muito Corsa 2007 com preço de 2013 0Km, hahaha
Resta rir pra não chorar.


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 06 de Outubro de 2013, 15:32:02
O que vocês acham desses vendedores cobrando 300 numa trip 35 e 700 numa helios, para citar alguns exemplos, no ML?

Cada vez que zapeio lá, nos grupos do FB e passeio nas feirinhas, me espanto com a picaretice e ganância de alguns vendedores. Se praticam esses preços, há quem compre. O que há? O que vocês pensam a respeito?
Jogar verde... Quem procura uma Helios, sabendo minimamente os fatos relacionados à lente, sabe que pode comprar uma Zenit COM a Helios por R$ 200,00.
(Estou com QUATRO Zenits Aqui, caso alguém se interesse...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: )
A possibilidade dele nunca vender a lente é BEM alta.  8-)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 06 de Outubro de 2013, 17:53:44
Ou então não funciona e precisa de revisão...

Fui dar uma olhada nos classificados aqui do fórum e nossa senhora, hein?
Muito Corsa 2007 com preço de 2013 0Km, hahaha
Resta rir pra não chorar.

É.


LOUCURA LOUCURA LOUCURA !!!

Vendo 5D mk II - pouquíssimo usada, muito bem cuidada, quase perfeita. Só fiz 180.000 disparos. Só tem uma pequena lasca na porta do cartão de memória, que eu consertei com fita isolante. Espelho colado com superbonder. Câmera usada em jornal (garantia de ser bem cuidada)


Só 6.500. Tá quase de graça!
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 06 de Outubro de 2013, 18:44:04
E as lojas físicas que parecem não entender que estão em extinção e precisam agir rápido para tentar salvar o seu negócio? Ontem entrei em uma revenda em BH para procurar um conjunto de filtros close-up e o vendedor me pediu R$ 300. O mesmo produto pode ser comprado por R$ 65 na internet. Eu quase mandei o sujeito à m..., mas agradeci e fui embora. Antes, olhei a vitrine e uma canon 55-250mm, ef-s, estava exposta pela "bagatela" de R$ 2.560. A lente não passa de R$ 700, mesmo assim com alguém pagando muito. Por isso faço parte de dois grupos de compra e venda no Facebook, para evitar ser roubado. Quanto aos equipamentos analógicos, os preços estão pela hora da morte. Por isso desisti de montar meu set Pentax e por enquanto me viro com uma Canon EOS 30, que é ótima, embora tenha eletrônica demais para o meu gosto.
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #22 Online: 06 de Outubro de 2013, 18:45:03
É.


LOUCURA LOUCURA LOUCURA !!!

Vendo 5D mk II - pouquíssimo usada, muito bem cuidada, quase perfeita. Só fiz 180.000 disparos. Só tem uma pequena lasca na porta do cartão de memória, que eu consertei com fita isolante. Espelho colado com superbonder. Câmera usada em jornal (garantia de ser bem cuidada)


Só 6.500. Tá quase de graça!

HAHAHAHAHAHAH excelente  :hysterical:
Adoro os que anunciam dizendo que a câmera está NOVA com 10.000 cliques. Cara, se tem UM clique sua câmera não é mais nova, não existe isso.


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 06 de Outubro de 2013, 19:39:44
HAHAHAHAHAHAH excelente  :hysterical:
Adoro os que anunciam dizendo que a câmera está NOVA com 10.000 cliques. Cara, se tem UM clique sua câmera não é mais nova, não existe isso.
É. E com preço da nova, também.  :assobi: :assobi: :assobi: :assobi: tem coisa que não dá pra entender...
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #24 Online: 06 de Outubro de 2013, 20:27:58
E as lojas físicas que parecem não entender que estão em extinção e precisam agir rápido para tentar salvar o seu negócio? Ontem entrei em uma revenda em BH para procurar um conjunto de filtros close-up e o vendedor me pediu R$ 300. O mesmo produto pode ser comprado por R$ 65 na internet. Eu quase mandei o sujeito à m..., mas agradeci e fui embora. Antes, olhei a vitrine e uma canon 55-250mm, ef-s, estava exposta pela "bagatela" de R$ 2.560. A lente não passa de R$ 700, mesmo assim com alguém pagando muito. Por isso faço parte de dois grupos de compra e venda no Facebook, para evitar ser roubado. Quanto aos equipamentos analógicos, os preços estão pela hora da morte. Por isso desisti de montar meu set Pentax e por enquanto me viro com uma Canon EOS 30, que é ótima, embora tenha eletrônica demais para o meu gosto.

Tem gente pedindo R$ 500 numa Pentax K1000, que antes de analógica virar coisa de hipster você comprava por R$ 100 tranquilamente ou por menos do que isso numa feirinha, que foi meu caso.
A feira da praça XV no Rio é um caso emblemático. Um supervalorização absurda de 07/08 pra cá. Sem contar um grupo que bate ponto lá quase todo sábado e leva o que vê pela frente.

Quanto às digitais, nem precisamos comentar que os preços são ridículos, risíveis, absurdos. As lojas pagam impostos e funcionários, tem pelo menos esses atenuantes. Mas pessoa física que explora a falta de conhecimento e desatenção alheia é pior.


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 06 de Outubro de 2013, 20:42:17
Tem gente pedindo R$ 500 numa Pentax K1000, que antes de analógica virar coisa de hipster você comprava por R$ 100 tranquilamente ou por menos do que isso numa feirinha, que foi meu caso.
A feira da praça XV no Rio é um caso emblemático. Um supervalorização absurda de 07/08 pra cá. Sem contar um grupo que bate ponto lá quase todo sábado e leva o que vê pela frente.

Quanto às digitais, nem precisamos comentar que os preços são ridículos, risíveis, absurdos. As lojas pagam impostos e funcionários, tem pelo menos esses atenuantes. Mas pessoa física que explora a falta de conhecimento e desatenção alheia é pior.

Ai discordo... o que faz o valor de algo é o mercado...se tiver quem compra, porque cobrar barato? ... :D   olha o valor que pagamos nos carros aqui no Brasil...por que é tão alto? simplesmente, é porque pagamos  :aua: :aua:  >:D ... :D


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 06 de Outubro de 2013, 21:18:20
Citar
Ai discordo... o que faz o valor de algo é o mercado...se tiver quem compra, porque cobrar barato? ... :D   olha o valor que pagamos nos carros aqui no Brasil...por que é tão alto? simplesmente, é porque pagamos  :aua: :aua:  >:D ... :D

9999999999x

enquanto o brasileiro não aprender a dar valor ao seu dinheiro tudo vai ficar caro, o pessoal acha q tudo eh por causa de imposto, mas não eh bem assim, boa parte do preço eh devido a burrice de consumidor q aceita qualquer porcaria e acha q ta bom


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #27 Online: 06 de Outubro de 2013, 22:19:19
9999999999x

enquanto o brasileiro não aprender a dar valor ao seu dinheiro tudo vai ficar caro, o pessoal acha q tudo eh por causa de imposto, mas não eh bem assim, boa parte do preço eh devido a burrice de consumidor q aceita qualquer porcaria e acha q ta bom

Sim, burrice, nisso concordamos.

Sempre que converso sobre esse tema surge essa justificativa de que é "do mercado", é "comércio" etc. Se é por aí, se é porque todo mundo cobra mais caro que eu vou cobrar também, só continuamos a alimentar essa cultura da burrice. Todo mundo querendo ser esperto e malandro e segue a vida.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #28 Online: 06 de Outubro de 2013, 22:42:25
cada um bota o preço que quiser, uahiheuiae.

Agora se vai vender é outra coisa.


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 06 de Outubro de 2013, 22:48:33
 ;)


é isto ai... se não conseguir vender com preço alto, abaixam um pouco por vez...até que achem alguém que considere o valor aceitável... :) a tal da lei de oferta e procura...