Autor Tópico: Vendedores e preços absurdos  (Lida 8350 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #45 Online: 07 de Outubro de 2013, 20:54:33
Ao meu ver, nem tanto...ambos são passivos, que desvalorizam, apenas a vida util é difernte......estamos em uma bolha imobiliaria medonha, esta festa de preço alto não vai durar muito, quem ganhou dinheiro, ganhou, quem entrou a pouco tempo no mercado, vai se ferrar feio....  Não acredito que os imoveis passaram a valer ouro, como parecem pensar.  É pura especulação. Vai ser divertido ver o que vão fazer com os milhares de  apartamentos que construiram em minha cidade e não tem morador... :snack: :snack:  A bolha imobiliaria americana vai ser brincadeira perto da nossa... :snack: vai ser um belo ajuste via lei da oferta e procura... >:D >:D >:D >:D

Discordo.
O termo Bolha é algo muito grave e em minha opinião está longe de ocorrer aqui.
O Brasil ainda é um país com muita carência nesse setor, ou seja, existe muita gente ainda sem casa própria.
Nos Estados Unidos foi diferente, o Subprime derrubou o Sistema.
Aqui no Brasil os mecanismos são bem mais amarrados e seguros... você não consegue financiar vários imóveis ao mesmo tempo, não consegue faze-lo com nome sujo... o crédito não é tão fácil assim.

O que ocorreu por aqui foi a lei da oferta e da procura, existindo uma grande procura em um curto espaço de tempo, o que fez com que os preços subissem mais do que deviam.

Pura especulação, mas como o mercado se auto-regula, com o tempo o equilíbrio virá.

O ruim no geral na economia do Brasill é que, além da falta de investimento na estrutura base e a enxurra de impostos e leis da CLT arcaicas que enforcam a geração de emprego diretamente na fonte, o povo em geral esta cada vez mais pobre, que agora com crédito "facilitado" compromete grande parte da renda com artefatos base que antes não possuía.

Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #46 Online: 07 de Outubro de 2013, 21:13:16
Meu pai sempre me dizia que existe o esperto porque de outro lado existe o trouxa...

É meio forte, pois sempre há pessoas ingênuas ou desavisadas, não são "trouxas".

Mas acabo de ver em um classificado no Face um Flash Canon 580 EXII USADO por R$ 1.600,00...  :shock:

Tem boa fé uma pessoa que vende por este valor? Ou será que ela comprou tão caro que quer recuperar o prejuízo?

Uma vez em Campos do Jordão, no Palácio do Governador, fui à cafeteria e comprei uma garrafa de água pequena, simples... R$ 5,00!!! Armei um mini barraco, não pode ser honesta uma pessoa que compra a garrafa a R$ 0,60 ou menos e vende por R$ 5,00, pode isso Arnaldo?  :doh:


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 07 de Outubro de 2013, 21:16:27
Jesieltrevisan, dentro de muito pouco tempo vamos saber qual é a real... :) mas, ao meu ver, não existem fundamentos econômicos para justificar os aumentos ocorridos nos últimos 7 anos... e, que adianta ter milhares e milhares de apartamentos e casas a venda, e não ter população com dinheiro para comprar?
Entrar em um "minha casa, minha divida" é algo a ser muito pensado... :no: vai ser um longo casamento(com o banco  >:D), e se tiver divórcio, ele fica com tudo, heheheheh... :D  o assunto gera muito pano para manga...um de meus sites favoritos é o http://www.bolhaimobiliaria.com/ , explanações e discussões interessantes, recomendo para qualquer um que está pensando em investir em imóveis no momento... ;)


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 07 de Outubro de 2013, 21:46:55
No mercado livre há duas Olympus OM10 (por exemplo):

- Uma custa R$ 1000,00 e o cara te manda uma Zuiko 50mm f1.4 (R$ 350,00, se estiver MIT) e um Flash que não vale nada. Mas SEM o Manual Adapter, o que impedirá a utilização do Modo de Velocidade. Só Prioridade de Abertura mesmo
- A outra custa R$ 280,00 e o cara te manda uma 35-70mm f4 (R$ 250,00, se estiver MINT). Essa tem o Manual Adapter.

Bem, estão NO MESMO Local. Se o cara não pesquisa, pode pagar mais caro. Simples assim.  :D
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #49 Online: 07 de Outubro de 2013, 22:13:58
Jesieltrevisan, dentro de muito pouco tempo vamos saber qual é a real... :) mas, ao meu ver, não existem fundamentos econômicos para justificar os aumentos ocorridos nos últimos 7 anos... e, que adianta ter milhares e milhares de apartamentos e casas a venda, e não ter população com dinheiro para comprar?
Entrar em um "minha casa, minha divida" é algo a ser muito pensado... :no: vai ser um longo casamento(com o banco  >:D), e se tiver divórcio, ele fica com tudo, heheheheh... :D  o assunto gera muito pano para manga...um de meus sites favoritos é o http://www.bolhaimobiliaria.com/ , explanações e discussões interessantes, recomendo para qualquer um que está pensando em investir em imóveis no momento... ;)

Então, em minha visão o aumento dos preços é justificado devido ao aumento da demanda.
Com a facilidade do crédito e incentivo estratégico do governo, existiu um "empurrãonzinho" para acelerar este setor, ocasionando assim o disparo nos preços mediante o oportunismo.

Exatamente, com milhares de apartamento a venda e população sem dinheiro, naturalmente ocorrerá a queda dos preços.

Sobre o Minha Casa Minha Vida, para quem possui o perfil, ou seja, não possui imóvel e está na faixa salaria compatível, em minha opinião é uma boa sim, pois as taxas de juros podem atingir até 5%... 4,5%... bem menor do que as taxas bancárias, além de um bonus abatido no valor total do imóvel, portanto para quem quer comprar seu primeiro imóvel e deseja financiar, acho que vale a pena sim, muitas vezes o valor da parcela fica igual ou menor do que o aluguel.
Infelizmente como citei, temos este incentivo ao crédito casado com um aumento dos preços, onerando o comprador.

Mas mesmo a pessoa pagando juros e o valor dos imóveis sofrendo alguma retração futura, ainda sim é uma aplicação dezenas de vezes melhor do que financiar um carro do qual você não necessita por exemplo, isto sim é queimar dinheiro.

Para quem desejar investir em imóveis mas não tem todo o dinheiro para comprar a vista e não quer pagar juros bancários, eu recomendo Fundos de Investimento Imobiliários (FII), você investe mensalmente o que pode, ganha um % e não tem dor de cabeça com inquilino, reformas, imobiliárias, etc...
« Última modificação: 07 de Outubro de 2013, 22:16:00 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #50 Online: 08 de Outubro de 2013, 12:02:53
Jesieltrevisan, dentro de muito pouco tempo vamos saber qual é a real... :) mas, ao meu ver, não existem fundamentos econômicos para justificar os aumentos ocorridos nos últimos 7 anos... e, que adianta ter milhares e milhares de apartamentos e casas a venda, e não ter população com dinheiro para comprar?
Entrar em um "minha casa, minha divida" é algo a ser muito pensado... :no: vai ser um longo casamento(com o banco  >:D), e se tiver divórcio, ele fica com tudo, heheheheh... :D  o assunto gera muito pano para manga...um de meus sites favoritos é o http://www.bolhaimobiliaria.com/ , explanações e discussões interessantes, recomendo para qualquer um que está pensando em investir em imóveis no momento... ;)

Desculpem-me pelo comentário meio off...

Também recomento o site http://www.bolhaimobiliaria.com/

Me ajudou bastante a entender o cenário atual do mercado imobiliário e graças a Deus não cai na tentação de financiar um "bolhudo".rs

Ah, e sim, estamos em um gigante bolha imobiliária. Inclusive estamos na "fase da negação"...rs... pois vemos diversas reportagens compradas afirmando que isso de bolha "non ecquiziste"! Fora argumentos que não se aplicam à nossa realidade como financiamento em relação ao PIB, uso de cimento per capita, entre outros...
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #51 Online: 08 de Outubro de 2013, 12:27:08
Em Brasólias um bairro nobre e novo aqui chamado Noroeste está dando muita dor de cabeça às construtoras. O que tem de gente devolvendo os imóveis não está no gibi. O preço tá caindo geral e pra muita gente vale a pena desistir do contrato inicial, pagar a multa e comprar de novo o MESMO imóvel pelo valor de agora!!!

Pode? É a bôia! rs....
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #52 Online: 08 de Outubro de 2013, 12:57:29
Ou então não funciona e precisa de revisão...

Fui dar uma olhada nos classificados aqui do fórum e nossa senhora, hein?
Muito Corsa 2007 com preço de 2013 0Km, hahaha
Resta rir pra não chorar.

infelizmente, falta de senso é uma constante. o que tem de gente vendendo usado com preço de novo (ou quase isso) aqui, naõ é brincadeira.


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #53 Online: 08 de Outubro de 2013, 14:01:20
infelizmente, falta de senso é uma constante. o que tem de gente vendendo usado com preço de novo (ou quase isso) aqui, naõ é brincadeira.

A grande maioria acha isso correto porque pensam na hora de revender seus usados e capitalizar também. Não dá pra impedir que as pessoas cobrem o quanto querem, mas dá para coibir anúncios maliciosos e abusivos nas suas descrições. Acho que isso contribuiria para transações mais transparentes e honestas. Fica a minha sugestão.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #54 Online: 08 de Outubro de 2013, 14:07:29
A grande maioria acha isso correto porque pensam na hora de revender seus usados e capitalizar também. Não dá pra impedir que as pessoas cobrem o quanto querem, mas dá para coibir anúncios maliciosos e abusivos nas suas descrições. Acho que isso contribuiria para transações mais transparentes e honestas. Fica a minha sugestão.


Sugestão válida, mas tem um porém: o usuário comprou a D800 em uma loja Nikon autorizada, com NF e tudo mais... outro comprou na chinesada da Paulista, pagou bem menos... para muitos a NF é importante, para outros não... por qual preço o usuário vai vender? Se baseando no preço com nota fiscal. Fica difícil "regulamentar" um preço, seria muito bom


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 08 de Outubro de 2013, 14:51:27
Discordo.
O termo Bolha é algo muito grave e em minha opinião está longe de ocorrer aqui.
O Brasil ainda é um país com muita carência nesse setor, ou seja, existe muita gente ainda sem casa própria.
Nos Estados Unidos foi diferente, o Subprime derrubou o Sistema.
Aqui no Brasil os mecanismos são bem mais amarrados e seguros... você não consegue financiar vários imóveis ao mesmo tempo, não consegue faze-lo com nome sujo... o crédito não é tão fácil assim.

O que ocorreu por aqui foi a lei da oferta e da procura, existindo uma grande procura em um curto espaço de tempo, o que fez com que os preços subissem mais do que deviam.

Pura especulação, mas como o mercado se auto-regula, com o tempo o equilíbrio virá.

O ruim no geral na economia do Brasill é que, além da falta de investimento na estrutura base e a enxurra de impostos e leis da CLT arcaicas que enforcam a geração de emprego diretamente na fonte, o povo em geral esta cada vez mais pobre, que agora com crédito "facilitado" compromete grande parte da renda com artefatos base que antes não possuía.

Falando em bolha imobiliária: http://www.bolhaimobiliaria.com/2013/10/07/desenhando-a-bolha-imobiliaria-brasileira-ca/
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 08 de Outubro de 2013, 21:44:23
Em Brasólias um bairro nobre e novo aqui chamado Noroeste está dando muita dor de cabeça às construtoras. O que tem de gente devolvendo os imóveis não está no gibi. O preço tá caindo geral e pra muita gente vale a pena desistir do contrato inicial, pagar a multa e comprar de novo o MESMO imóvel pelo valor de agora!!!

Pode? É a bôia! rs....

Esta ocorrendo distratos por todo o pais... e vai aumentar muito... >:D >:D o povo começou a ter uma idéia do que é custo de oportunidade...http://pt.wikipedia.org/wiki/Custo_de_oportunidade ...dentro de 3 anos, em algumas cidades, os imóveis serão oferecidos a 1/3 do valor que estão hoje, e não acharão compradores... na maioria, vai cair pela metade...como brasileiro é conservador por natureza, não vai dar o braço a torcer, e ocorrerão pouquíssimos negócios...quem tiver dinheiro vivo ou crédito, poderá fazer excelente compra (para morar, que, como investimento, mesmo para alugar, esquece por uns 20 anos  :D..)  é minha visão do mercado, dentro de 3 anos, poderão dar risadas de minhas palavras, ou não... :assobi: :assobi: 8-) :snack:
« Última modificação: 08 de Outubro de 2013, 21:49:26 por kado »


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #57 Online: 09 de Outubro de 2013, 12:32:09
Esta ocorrendo distratos por todo o pais... e vai aumentar muito... >:D >:D o povo começou a ter uma idéia do que é custo de oportunidade...http://pt.wikipedia.org/wiki/Custo_de_oportunidade ...dentro de 3 anos, em algumas cidades, os imóveis serão oferecidos a 1/3 do valor que estão hoje, e não acharão compradores... na maioria, vai cair pela metade...como brasileiro é conservador por natureza, não vai dar o braço a torcer, e ocorrerão pouquíssimos negócios...quem tiver dinheiro vivo ou crédito, poderá fazer excelente compra (para morar, que, como investimento, mesmo para alugar, esquece por uns 20 anos  :D..)  é minha visão do mercado, dentro de 3 anos, poderão dar risadas de minhas palavras, ou não... :assobi: :assobi: 8-) :snack:

Pessoal, o assunto aqui é preço de câmeras e acessórios. Tem fóruns de investimentos e imóveis onde vocês podem discutir isso  :D


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #58 Online: 09 de Outubro de 2013, 21:56:03
Vou só reproduzir aqui o que escrevi no outro tópico (câmera de 700,00 reais):

Primeiro, acho que cada um pede o que quer no seu produto. Se o comprador acha caro, que é "quase" preço de novo, vai lá e compra um novo. Querer botar preço nas coisas dois outros é que não dá.

Por outro lado, a questão de preço de usado depende muito da cultura local. Em países como Japão e EUA, extremamente apegados a novidades, usado não vale nada. tenho um amigo que montou casa no Japão só com coisas tiradas do lixo, principalmente eletrônicos; outro, que morou 2 anos nos EUA, na hora de voltar ao Brasil deixou o carro no meio da rua, com a chave no contato, e veio embora - o gasto para levar ao possível comprador e o táxi até o aeroporto davam quase o que ele ia pegar no carro.

Eu morei na Espanha e, lá, usado é caro (vejam, por exemplo, os anúncios do segundamano ou do Que sabes de: http://www.quesabesde.com/segunda-mano/page/2#top-results). Lá se paga o USO e não a novidade. Se compro uma cam, pensada para viver 150k disparos, com 10 mil, para mim é NOVA. Se ela faz O MESMO que uma nova, tirada da caixa, por que valeria muito menos? Porque, possivelmente, teria um pouco menos de tempo de vida útil? Então, proporcionalmente, ela deveria valer mais de 90% do preço da nova, né? Agora, há a depreciação SUBJETIVA, porque não tem cheirinho de nova, não se teve o prazer de tirar da caixa... beleza, tem gente que valoriza isso, eu NÃO. É como carro que o cara tira da concessionária e, uma semana depois, vale 20% menos. Pode isso Arnaldo? Para mim isso é puro fetiche e não me pega - mas é meu jeito de ser, para muita gente cheirinho de carro novo vale a diferença.

Vejo assim, o cara comprou uma 6D no Nelson por 5.400... usou 2, 3 meses e agora resolve vender por 4.800, 5.000. Tá errado? Eu posso economizar 500 pilas e pegar uma 6D que faz EXATAMENTE o mesmo que a do Nelson... com a diferença compro bateria, cartão, ou até uma 40mm pancake a mais. Acho justíssimo. O próprio Nelson, p. exemplo, vende a Canon 85mm 1.8 nova por 1.300 e anuncia uma usada por 1.000. Cada um sabe se a "novidade" do vidro vale ou não 300 pilas a mais.

Ainda tem quem diz: ah, mas custa 400 obamas nova e o cara quer vender usada por 1.200 reais... ah, beleza, mas o sujeito pode pagar a passagem e ir lá comprar uma nova por 400 dólares, ou arriscar o correio, não pode é botar preço nas coisas dos outros - na minha opinião, claro.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #59 Online: 09 de Outubro de 2013, 22:00:26
Eu morei na Espanha e, lá, usado é caro (vejam, por exemplo, os anúncios do segundamano ou do Que sabes de: http://www.quesabesde.com/segunda-mano/page/2#top-results). Lá se paga o USO e não a novidade. Se compro uma cam, pensada para viver 150k disparos, com 10 mil, para mim é NOVA. Se ela faz O MESMO que uma nova, tirada da caixa, por que valeria muito menos? Porque, possivelmente, teria um pouco menos de tempo de vida útil? Então, proporcionalmente, ela deveria valer mais de 90% do preço da nova, né? Agora, há a depreciação SUBJETIVA, porque não tem cheirinho de nova, não se teve o prazer de tirar da caixa... beleza, tem gente que valoriza isso, eu NÃO. É como carro que o cara tira da concessionária e, uma semana depois, vale 20% menos. Pode isso Arnaldo? Para mim isso é puro fetiche e não me pega - mas é meu jeito de ser, para muita gente cheirinho de carro novo vale a diferença.

Vejo assim, o cara comprou uma 6D no Nelson por 5.400... usou 2, 3 meses e agora resolve vender por 4.800, 5.000. Tá errado? Eu posso economizar 500 pilas e pegar uma 6D que faz EXATAMENTE o mesmo que a do Nelson... com a diferença compro bateria, cartão, ou até uma 40mm pancake a mais. Acho justíssimo. O próprio Nelson, p. exemplo, vende a Canon 85mm 1.8 nova por 1.300 e anuncia uma usada por 1.000. Cada um sabe se a "novidade" do vidro vale ou não 300 pilas a mais.

Ainda tem quem diz: ah, mas custa 400 obamas nova e o cara quer vender usada por 1.200 reais... ah, beleza, mas o sujeito pode pagar a passagem e ir lá comprar uma nova por 400 dólares, ou arriscar o correio, não pode é botar preço nas coisas dos outros - na minha opinião, claro.

 :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px