Autor Tópico: Camera de até RS1.100  (Lida 1264 vezes)

FernandaHallais

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 04 de Outubro de 2013, 22:09:17
Olá, pessoal... Sei que devem receber todos os dias pessoas leigas como eu, perguntando sobre câmeras....

Se eu tiver postado esse tópico no lugar errado peço mil perdões, mas estou realmente perdida e ansiosa!

Sonho com uma câmera a muiiitos anos, e finalmente consegui o valor de R$1.100 para comprar a minha PRIMEIRA!!!

Pretendo fazer fotos de pequenos animais(formigas, joaninhas etc) e também fotos de pessoas(book para amigos, para começar..)

O fato é que não entendo NADA de fotografias, entretanto meu sogro é fotografo, e eu sou bem curiosa, vou adorar fuçar para aprender... Mas estou sofrendo para escolher qual a câmera ideal que se encaixe no meu orçamento..

Sei que está muito vago, mas se alguém puder me ajudar com algumas opções e prós x contras me deixaria muiiiiiiiiiito feliz!

Atenciosamente,

Fernanda Hallais
Atriz/Dubladora


FernandaHallais

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2013, 23:36:52
Estive pesquisando essa semana e achei algumas interessantes...

Canon sx500is
nikon P510 coolpix
nikon d3000
Fuji finepix sl1000
canon sx50
canon sx40 hs
nikon coolpix p100

Por favor me ajudem!! É a realização de um sonho!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2013, 01:17:45
Olá Fernanda, bem vinda ao Mundo Fotográfico.

Pela sua descrição, percebe-se a necessidade de uma câmera que tenha uma certa versatilidade, que seja capaz de fotos macro (pequenos objetos) a retratos, que requerem um comprimento focal médio.

Na fotografia não existe mágica, e na hora da compra de um equipamento não há como fugir de um triângulo em cujos vértices estão:
- Qualidade de Imagem
- Versatilidade
- Preço

Basicamente, você pode conseguir qualquer combinação de dois destes elementos, em detrimento do terceiro.

Da sua lista, de cara eu sugeriria a D3000, pois é o melhor que você pode comprar com este orçamento, em termos de qualidade de imagem. Ela permite a troca de lentes, o que possibilita uma grande capacidade de evolução no futuro, mas a lente que vem com ela originalmente não é muito flexível, e sua capacidade de fotos macro (de pequenos objetos) é um tanto limitada, sendo a maior proximidade possível de 25cm do plano focal (o sensor), o que deve dar algo em torno de 13cm da frente da lente. Uma joaninha, por exemplo, vai ficar meio "perdida" na foto, mas você sempre pode "cropar" (recortar) a foto no computador :)

Um exemplo rápido da "ampliação" máxima que você conseguiria com a lente original:



A segunda recomendação seria "devorar" o manual da câmera, com ela em mãos, praticando o básico descrito nele, pois muitos esclarecimentos surgirão desta leitura e prática. Muitas dúvidas também, e para elas sempre existirá o fórum  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


FernandaHallais

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 05 de Outubro de 2013, 07:43:41
Olá, obrigada pela resposta! Hoje irei em algumas lojas para poder sentir como são algumas maquinas.... Vou ja de cara começar pela sua indicação =)

Não prometo compra-la pq achei uma usada exatamente por 1100... e se Já tiver vendido, vou procurar outra que se adeque... Vou testa-las!

Mais uma vez, obrigada pela atenção!


Itallo Fernandes

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Outubro de 2013, 07:57:45
Seu sogro trabalha com Canon ou Nikon?
Escolha a mesma que ele, assim pode pegar umas lentes emprestadas. hehehe
Se for Canon pode ir de T3, ta ótimo pra começar.  :D
Sobre as Nikon não posso indicar, mas acho que as D3000 saíram de linha, inclusive por algumas problemas, ou estou enganado?  :ponder: Não foi até por isso que lançaram a D3100 pouco tempo depois, pra corrigirem esses probleminhas?  :ponder:

Bom de qualquer forma, pelo que você falou eu aconselho você a pegar uma DSLR de entrada (cabe no seu orçamento), de preferência da mesma marca do seu sogro e estudar bastanteeeee, além de acompanha-lo nos trabalhos dele.

Abçs.
Desenhar com a luz.
Equipamento: Um dedo, um olhar, uma mente e um coração...


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #5 Online: 05 de Outubro de 2013, 08:04:26
Fernanda, a sugestão dos amigos de uma DSLR de entrada é bem interessante e comprar uma da mesma marca do teu sogro seria interessante para compartilhar as lentes.

Um vendedor muito bem recomendado aqui no forum, está vendendo tanto Canon, quanto Nikon de entrada por estes valores:

CANON T3 Kit 18-55mm, R$ 1.199
NIKON D3100 Kit 18-55 VR, R$ 1.149

Se não for para DSLR e queira uma compacta para começar a aprender os comandos manuais, pode ir na Canon SX270, que ele vende por R$ 719.

O e-mail dele é n.orcamento@uol.com.br

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #6 Online: 05 de Outubro de 2013, 08:30:51
Para a intenção de fazer books, precisaria ser uma DSLR mesmo. D3100 é excelente para iniciar!
D600 - E-M10


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #7 Online: 05 de Outubro de 2013, 09:04:39
A D3100 pelo valor apresentado acima seria uma excelente opção. Meu pai tem uma e é muito boa. Em relação à D3000, você ainda ganha a possibilidade de fazer alguns videos curtos. Mas, como disseram, seria bom se você pudesse entrar no mesmo sistema que o seu sogro utiliza pela possibilidade de pegar lentes e acessórios emprestados.


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #8 Online: 05 de Outubro de 2013, 09:06:48

Sobre as Nikon não posso indicar, mas acho que as D3000 saíram de linha, inclusive por algumas problemas, ou estou enganado?  :ponder: Não foi até por isso que lançaram a D3100 pouco tempo depois, pra corrigirem esses probleminhas?  :ponder:


Até onde eu sei, a 3100 substituiu a D3000 incluindo opção de video que não existia, além de atualização do sensor (de 10 para 14 Mpixel) e não por existência de problemas.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Outubro de 2013, 09:58:43
'Quem dera' se a Nikon fizesse um lançamento em pouco tempo para substituir 'probleminhas' nas suas câmeras.

Os problemas geralmente são sanados em lotes mais novos, quando são....

Pelas informações que vemos sobre as datas de lançamento de cada modelo, podemos concluir que o período de fabricação de um determinado modelo está relacionado com sua categoria.

As Câmeras de entrada são as que possuem mais sucessoras. Na wikipedia, podemos ver o intervalo de um ano na categorias mais baixas e um tempo maior quando avançamos para outra categorias. Talvez justamente pela necessidade que usuários iniciantes tem de funções com vídeo, presets, produto de baixo custo...
« Última modificação: 05 de Outubro de 2013, 10:04:52 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Outubro de 2013, 11:59:59
Canon T3 ou T3i
Nikon 3100 ou 5100
Ainda tem a opção das mirrorless sony Nex3 que não fica devendo nada para as acima.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Askenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Casei com a Canon mas a Nikon é minha amante...
Resposta #11 Online: 06 de Outubro de 2013, 20:31:12
Estive pesquisando essa semana e achei algumas interessantes...

Canon sx500is
nikon P510 coolpix
nikon d3000
Fuji finepix sl1000
canon sx50
canon sx40 hs
nikon coolpix p100

Por favor me ajudem!! É a realização de um sonho!
Desta lista, como camera amadora para turismo, eu gosto da Nikon P510 coolpix, acho o zoom dela de ótima qualidade pelo preço  (só acho ela ruim em local fechado e à noite)
Não quero desmerecer as outras, nunca tive as outras, mas estou muito feliz com a P510 que tenho para situação onde as minhas DSLR incomodam (como quando sou convidado para um casamento...nao me sinto confortavel em levar uma das minhas cameras gradonas...parece que eu estaria querendo competir com o fotografo contratato...nao me sinto bem...  :D)
A D3000 me parece ser a única reflex da lista...é uma boa camera..Mas reflex são para quem quer aprender fotografia e tem $$$ par gastar nas lentes. A camera é só o começo. Se pegar ela simples sem comprar lentes extrar..ela parece uma P510 sem o zoom e com um grande potencial que só será visto quando se gastar pelo menos mais um pouco em uma 50mm 1.8 ( e o zoom gigante da P510, ela nunca tera)
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000


suisso33

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #12 Online: 06 de Outubro de 2013, 23:46:05
A Nikon