Autor Tópico: zenit 12xp arranjo  (Lida 1116 vezes)

Sofia432

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 05 de Outubro de 2013, 12:17:56
boa tarde  :)
ainda não me iniciei no mundo fotográfico, por falta de tempo e dinheiro. mas esta tarde enquanto o meu pai limpava velharias do quarto encontrou a sua velha zenit xp 12. ainda não tenho a certeza se funciona, mas depois de testar o disparador algumas vezes, este ficou solto e ficou para baixo, não sei se isto é um problema normal ou tem arranjo fácil pois sou mesmo novata neste mundo, espero que alguém me possa ajudar  :)


Herik

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2013, 13:36:14
 :ponder: hummm... assim apenas lendo é dificil saber o que aconteceu com sua câmera, mas uma coisa eu falo : se realmente quebrou o disparador será mais fácil e barato vc comprar uma outra camera dessas do que mandar consertar.
Veja se a lente está boa e aproveite ela , geralmente costuma vir com uma lente Helios 58mm que é excelente.
Vc consegue comprar apenas o corpo ( sem a lente ) de uma zenit 12xp ou 122 no mercado livre por uns R$ 50,00.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2013, 13:39:23 por Herik »


Sofia432

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2013, 14:07:30
obrigada pela resposta! vou leva-la a um estúdio e ver se está mesmo partido (e também para fazer uma limpeza), mas uns momentos antes o disparador estava a funcionar normalmente. Espero que tenha arranjo, pois não me agrada a ideia de comprar um corpo novo (a objetiva está um bocadinho suja btw e tem uma amolgadela pequenina mas parece estar boa), como a máquina é do meu pai tem um pouco de valor sentimental para mim  :)