Autor Tópico: Problemas com conversor Kenko  (Lida 1425 vezes)

Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Outubro de 2013, 15:43:14
Ocorreu algo bem esquisito agora há pouco: pus um conversor Kenko 1.4x na 6D, conectei a 300mm e a câmera simplesmente apagou geral. Não fazia nada, simplesmte parou de funcionar. Fiquei desesperado. Achei que tudo ia para o saco. Aí, desliguei a maquina, tirei a bateria e o cartão, reformatei o cartão e tudo voltou a funcionar. O que pode ter ocorrido? Já Havia usado o conversor antes e tudo deu certo. O pior é que viajo sexta-feira e preciso resolver isso ou encontrar um teleconversor até quinta-feira. Alguém pode me dizer o que teria ocorrido? Respeitosamente, solicito a ajuda dos universitários.
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


Askenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Casei com a Canon mas a Nikon é minha amante...
Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2013, 19:52:44
Olha, não tem muito o que dizer, mas para vc nao ficar sem nenhuma resposta no tópico. Te digo o que sei a respeito.
Se vc já usou ele antes e funcionava, claro que é coisa de assistencia tecnica.
Entao presumo que foi a primiera vez que vc usou...
Se o telecconverter + a lente passarem de F5.6... o sistema de autofoco de várias Canon param.
Vc falou em 300mm..seria uma 300mm f4 ? A lente é da marca Canon ?
Mas nunca vi na pratica e nao sei se é o que vc esta enfrentando. (não me parece ser, apenas escrevo para ver se serve de dica, vai que tem imcompatibilidade com a lente...)
Se for isso o teleconverter deve funcionar nas outras lentes que vc tem e só não funcionaria nesta.
Bem, como disse, estou passando o que sei..mesmo não seno exatamente a resposta da sua pergunta....espero que de alguma pista
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000


Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2013, 19:58:09
Olha, não tem muito o que dizer, mas para vc nao ficar sem nenhuma resposta no tópico. Te digo o que sei a respeito.
Se vc já usou ele antes e funcionava, claro que é coisa de assistencia tecnica.
Entao presumo que foi a primiera vez que vc usou...
Se o telecconverter + a lente passarem de F5.6... o sistema de autofoco de várias Canon param.
Vc falou em 300mm..seria uma 300mm f4 ? A lente é da marca Canon ?
Mas nunca vi na pratica e nao sei se é o que vc esta enfrentando. (não me parece ser, apenas escrevo para ver se serve de dica, vai que tem imcompatibilidade com a lente...)
Se for isso o teleconverter deve funcionar nas outras lentes que vc tem e só não funcionaria nesta.
Bem, como disse, estou passando o que sei..mesmo não seno exatamente a resposta da sua pergunta....espero que de alguma pista

Muito obrigado pela dica. Eu já havia usado o conversor com a Canon 300mm e também com uma Canon 70-300mm, com bons resultados. E ontem testei com as duas lentes, dando o mesmo resultado negativo. Creio que o conversor estragou, mas o que me assustou foi ele ter travado totalmente a câmera. De qualquer forma, como preciso muito do equipamento, comprei um conversar Canon, 1.4x, que vou receber na terça-feira.
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


Askenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Casei com a Canon mas a Nikon é minha amante...
Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2013, 20:02:55
Muito obrigado pela dica. Eu já havia usado o conversor com a Canon 300mm e também com uma Canon 70-300mm, com bons resultados. E ontem testei com as duas lentes, dando o mesmo resultado negativo. Creio que o conversor estragou, mas o que me assustou foi ele ter travado totalmente a câmera. De qualquer forma, como preciso muito do equipamento, comprei um conversar Canon, 1.4x, que vou receber na terça-feira.
É, as vezes compensa mais pegar um novo que arrumar....
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #4 Online: 10 de Outubro de 2013, 12:56:33
Muito obrigado pela dica. Eu já havia usado o conversor com a Canon 300mm e também com uma Canon 70-300mm, com bons resultados. E ontem testei com as duas lentes, dando o mesmo resultado negativo. Creio que o conversor estragou, mas o que me assustou foi ele ter travado totalmente a câmera. De qualquer forma, como preciso muito do equipamento, comprei um conversar Canon, 1.4x, que vou receber na terça-feira.

Com o converter da Canon, perdes o autofoco em lentes que já são F/5.6 (como a 70-300 em 300mm). Uma opção para continuar usando o sistema de foco é tampar com fita isolante os 3 últimos pinos do TC da Canon, como mostra essa imagem:


O autofoco irá funcionar, embora lento, mas é válido! Eu uso com sucesso um 1.4X na 100-400mm (@400mm f/5.6). Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!