Autor Tópico: Ensaio Gizelle  (Lida 2594 vezes)

Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #15 Online: 09 de Outubro de 2013, 00:52:04
obrigado pessoal, aquilo atrás da mulher é um barco sim..


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #16 Online: 10 de Outubro de 2013, 02:32:44
Eu procuro evitar de participar de areas como essa em forums (princioalmente forums brasileiros), pq parece que as pessoas ficam com mania de elogiar tudo e todos. Nao sei se eh medo de ofender, ou eh uma forma de mostrarem umildade, ou se o nivel de exigencia ou experiencia visual eh baixa.

Mas o que mais me chama a atencao eh que aparentemente um grande numero de pessoas confundem muito qualidade de imagem (como eh o caso das fotos do OP) e a qualidade da fotografia em si, como se qualidade de imagem boa significasse fotos boas.

E eu acho muita sacanagem, ou maldade, ver uma galera convencendo o OP a ficar satisfeito com as fotos fazendo elogios (seja la qual for o motivo dos elogios).

@Celebe, sinceramente a primeira foto nao ficou boa. Nao eh preciso olhar duas vezes para descartar ela.
O caiaque atras da modelo eh um ruido na mensagem. Um elemento desnecessario e distrativo. Principalmente por estar em uma composocao totalmente desfavoravel.

O tema da foto deixou de ser o que o ensaio supostamente sugeria com a modelo sendo um mero detalhe na imagem, passando a ser uma fotografia do local.

A pessoa que disser que a expressao da modelo na segunda foto esta boa, ela esta mentindo. E eh evidente, nao eh preciso que ninguem diga.

Olha os bracos e maos da modelo na terceira foto. Sejamos todos sinceros, ela nao sabe posar e faltou melhor direcao sua (@Celebe) para melhorar isso. Pare por um momento e olhe para os bracos dela.


Claro que nenhum desses defeitos apontados devem ser encarados como forma de desmotivacao. Muito pelo contrario, eh importante ser exigente consigo mesmo e assumir as falhar para ir aperfeicoando cada vez mais.

Obviamente como brincadeira ou como retratos os detalhes nao importam, mas sim a diversao. Mas como "ensaio" ou portfolio eu aconselharia a descartar todas e tentar ate ficarem boas.

E eu nao estou insinuando que sou melhor que vc ao apontar tais defeitos. Lembresse que os melhores criticos de arte estao longe de serem bons artistas.  :ok:


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #17 Online: 10 de Outubro de 2013, 21:41:28
Olá Croix,

Obrigado pelos erros apontados mas vamos por meu ponto de vista tbm no que voce disse:

Você ''descartou'' como você mesmo disse a imagem pelo fato do caique estar la atrás, bom meu ponto de vista é totalmente favoravel por que vendo aquilo no fundo eu mesmo iria sentir que a modelo estivesse pulando na agua mesmo e nao no pouco de terra que existe la.

A modelo nunca tirou foto, nem mesmo de tekpix, super timida e sem jeito.. acredito que o que foi mostrado aqui é um avanço em tanto se tratarmos dela.

E o resto da segunda foto nao é desconforto.. naquele momento eu pedir para ela arregalar os olhos pq ela estava com a mania de ficar piscando muito.

Amigo, nao me incomodo em relação as criticas mas as suas achei um exagero em tanto.. até por que nao da pra forçar a pessoa a posar se ela nao soube entao eu tento o maximo que posso.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #18 Online: 11 de Outubro de 2013, 03:10:40
Calebe, tudo o que eu disse nao esta longe de ser exagero. Eh apenas o basico que vc ja deve ter visto em cursos e qualquer discussao de salas como essa:  "Espaço destinado a exposição, ao estudo e a análise de fotos [...]".

Seja o que for eh a minha anlise. ;)


rodrigobrf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 11 de Outubro de 2013, 07:11:44
Meus parabens. :clap:
Rodrigo Barufi - Sao Paulo SP
Sony A57 -  35 / 18-55


Itallo Fernandes

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 11 de Outubro de 2013, 08:17:35
Eu assino o que o Croix falou. Olhei esse tópico 500 vezes e não gostei das fotos, não comentei porque vi todo mundo elogiando e achei que estivesse ficando louco. Ainda bem que o Croix comentou, eu já tava atras de um psiquiatra. kkkkkkkkkkk  :hysterical:

Enfim, acho o Calebe um bom fotografo, precisa de auxílio na parte de direção mesmo, talvez um assistente, acho que facilitaria.

Eu sou absolutamente crítico comigo mesmo e se as críticas do Croix fossem pra mim só iriam me incentivar, não pq ele é um fotografo fenomenal (afinal, nem conheço o seu trabalho) , mas é como ele falou, os melhores críticos estão longe de serem melhores naquilo que criticam e não é por isso que devemos ignorar suas críticas ou nos ofender.

No mais, como diria um certo alguem: "Devemos ter defeitos, sem eles não teríamos mais razões de evoluir."

O Croix por exemplo, precisa evoluir seu português, ta dando umas escorregadinhas. kkkkkkk  :hysterical: :hysterical:
Desenhar com a luz.
Equipamento: Um dedo, um olhar, uma mente e um coração...


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #21 Online: 11 de Outubro de 2013, 12:38:03
Meu Portugues eh pessimo. :(


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #22 Online: 11 de Outubro de 2013, 14:33:37
 :clap:


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #23 Online: 11 de Outubro de 2013, 15:04:18
Eu adorei a primeira. Tem um visual muito bacana, mas confesso que mesmo antes de ver o comentário do Croix  eu achei que o barco matou a foto...fiquei pensando...se fosse eu ia tirar de novo sem o barco...

O local é muito fotogênico... para uma foto de propaganda fica show...pra ensaio ele tira o foco da modelo...ela fica sendo apenas um detalhe...


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #24 Online: 11 de Outubro de 2013, 21:27:23
Nao tenho problemas com critica.. eu so achei o jeito ofensivo até por que se a pessoa acha que  o barco ''mato'' a foto pra mim ela ja nao matou.. no maximo perdeu em composição.  Enfim, cada um tem a sua opinião.

E obrigado aos demais pelos elogios!


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #25 Online: 11 de Outubro de 2013, 23:22:01
Eu procuro evitar de participar de areas como essa em forums (princioalmente forums brasileiros), pq parece que as pessoas ficam com mania de elogiar tudo e todos. Nao sei se eh medo de ofender, ou eh uma forma de mostrarem umildade, ou se o nivel de exigencia ou experiencia visual eh baixa.

Mas o que mais me chama a atencao eh que aparentemente um grande numero de pessoas confundem muito qualidade de imagem (como eh o caso das fotos do OP) e a qualidade da fotografia em si, como se qualidade de imagem boa significasse fotos boas.

E eu acho muita sacanagem, ou maldade, ver uma galera convencendo o OP a ficar satisfeito com as fotos fazendo elogios (seja la qual for o motivo dos elogios).

@Celebe, sinceramente a primeira foto nao ficou boa. Nao eh preciso olhar duas vezes para descartar ela.
O caiaque atras da modelo eh um ruido na mensagem. Um elemento desnecessario e distrativo. Principalmente por estar em uma composocao totalmente desfavoravel.

O tema da foto deixou de ser o que o ensaio supostamente sugeria com a modelo sendo um mero detalhe na imagem, passando a ser uma fotografia do local.

A pessoa que disser que a expressao da modelo na segunda foto esta boa, ela esta mentindo. E eh evidente, nao eh preciso que ninguem diga.

Olha os bracos e maos da modelo na terceira foto. Sejamos todos sinceros, ela nao sabe posar e faltou melhor direcao sua (@Celebe) para melhorar isso. Pare por um momento e olhe para os bracos dela.


Claro que nenhum desses defeitos apontados devem ser encarados como forma de desmotivacao. Muito pelo contrario, eh importante ser exigente consigo mesmo e assumir as falhar para ir aperfeicoando cada vez mais.

Obviamente como brincadeira ou como retratos os detalhes nao importam, mas sim a diversao. Mas como "ensaio" ou portfolio eu aconselharia a descartar todas e tentar ate ficarem boas.

E eu nao estou insinuando que sou melhor que vc ao apontar tais defeitos. Lembresse que os melhores criticos de arte estao longe de serem bons artistas.  :ok:

Eu assino o que o Croix falou. Olhei esse tópico 500 vezes e não gostei das fotos, não comentei porque vi todo mundo elogiando e achei que estivesse ficando louco. Ainda bem que o Croix comentou, eu já tava atras de um psiquiatra. kkkkkkkkkkk  :hysterical:

Enfim, acho o Calebe um bom fotografo, precisa de auxílio na parte de direção mesmo, talvez um assistente, acho que facilitaria.

Eu sou absolutamente crítico comigo mesmo e se as críticas do Croix fossem pra mim só iriam me incentivar, não pq ele é um fotografo fenomenal (afinal, nem conheço o seu trabalho) , mas é como ele falou, os melhores críticos estão longe de serem melhores naquilo que criticam e não é por isso que devemos ignorar suas críticas ou nos ofender.

No mais, como diria um certo alguem: "Devemos ter defeitos, sem eles não teríamos mais razões de evoluir."

O Croix por exemplo, precisa evoluir seu português, ta dando umas escorregadinhas. kkkkkkk  :hysterical: :hysterical:

Eu não sou autoridade, mas vou usar própria citação do C R O I X em um dos tópicos perdidos por aqui: "Não é porque eu chamo meu primo de feio, que estou dizendo que sou bonito!".

1) Gostei muito da primeira foto! Sério mesmo. Achei a locação, a qualidade técnica da foto, a roupa da garota, o tamanho das coxas etc tudo sensacional. Mas a pose da modelo, para mim, ficou muito ruim. Ela não parecia nada confortável, o rosto parecia contorcido, a posição desengonçada, enfim, parecia que ela estava se esforçando muito para estar naquela foto. Claro que é ÓBVIO que ela estava se esforçando, como todos deveriam estar, mas só que numa foto isso jamais deve transparecer. A foto, na minha opinião, tem de ser tentada até que o desconforto passe, se torne "natural", traga uma aparência de serenidade. O contraste entre o local totalmente inusitado, até assustador e ela fazendo aquela cara serena, pacata, de poder e controle sob a  situação teria causado um impacto muito melhor, talvez até dado um sentido. Pois para mim, a foto não parecia ter sentido.

O barco merecia um photoshop!  :hysterical:

2) Na segunda foto não gostei do tratamento, para mim, ficou pesado demais. Ainda mais com a modelo fazendo essa cara de "WTF I'M DOING HERE?".

3) Na terceira foto, o que estragou foi a modelo. Não que ela seja feia, muito pelo o contrário, mas a cara não contribuiu. Faltou novamente o domínio sobre a situação.


Ademais, peço que não me condene e não o pior de mim.. Se críticas duras foram proferidas, não foi para denegrir seu trabalho, mas sim para melhorá-lo ainda mais. Eu o considero um bom fotógrafo, com excelente técnica, mas acho que faltou uma assessoria em como lidar com a modelo. Das fotos apresentadas, a única que realmente não gostei nada foi a segunda, agora as demais tiro o chapéu, com a ressalva de que a modelo tirou a harmonia de todas as fotos.

 :ok:
« Última modificação: 11 de Outubro de 2013, 23:24:14 por alcure »
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


RetratoRoubado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Feminino
    • RetratoRoubado
Resposta #26 Online: 12 de Outubro de 2013, 02:04:12
Lindas fotos, modelo muito gata.


PC MELLOS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #27 Online: 12 de Outubro de 2013, 05:41:29
A1 esta perfeita, sem comentários, as outras duas nem ligo pro corte nos joelhos foi a sua visão fotográfica e tal, + o tratamento das imagens 2 e 3, escondeu oque você queria mostrar...  elas poderiam ter ficado + limpas... + estão show!!!


Souza_jr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.701
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 13 de Outubro de 2013, 19:39:53
A foto 1 e 2 show, parabéns :clap: :clap:
Abração!


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.011
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #29 Online: 13 de Outubro de 2013, 20:54:40
Fotos 1 e 2 perfeitas...a 1 é um show! Revista !!!
Na 3 nao gostei das cores...ta muito forte.

Abraço e parabens!
M Rezende