Autor Tópico: DÚVIDA: Captando a hora mágica  (Lida 3352 vezes)

Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #30 Online: 10 de Outubro de 2013, 09:44:24
Carlos, não tenho. Praticamente não leio muito sobre isso e quando leio faço de forma bem superficial. Uma boa parte do q sei, aprendi por conta própria, fuçando e analisando os resultados e imaginando situações e estratégias e depois testando.
Esta questão de edição varia muito. (já disse isso várias vezes).  A edição tem muito a ver até com seu estado de espírito, no momento da edição e até do clique.  Ao analisar uma cena para fotografar já tenho em mente (em boa parte delas) a edição q poderei fazer para extrair o q eu quero  ou o q eu penso ter visto.
Basicamente: Aprender para q servem as ferramentas do editor e o q elas mais ou menos fazem. Depois vc vai usando elas de acordo com o q vc quer fazer. Com o tempo vc já vai saber de cara a abordagem mais apropriada para determinado resultado e as ferramentas e técnicas q deverão ser usadas, em princípio.
Como muitos colegas já disseram (e q é a mais pura verdade), não existe uma receita pronta.
É pegar e ir fazendo. Ajuda ver fotos e depois tentar chegar a um resultado parecido ou mesmo pegar fotos ruins e tentar melhorar elas.
No momento estou diagramando e editando as fotos de um casamento q fiz. Serão 2 álbuns e demorei até encontrar um estilo para seguir. Agora a coisa tá fluindo mais rapidamente. Ser for do Rio e quiser ver alguma coisa ou mesmo falar sobre o assunto, me manda uma MP e te passo meu tel. Moro em Jacarepaguá.
Aliás, quem quiser trocar ideias sobre fotografia ou precisar de alguma ajuda pode me contactar.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.