Autor Tópico: Quais as principais dificuldades enfrentadas pelos fotógrafos hoje?  (Lida 2877 vezes)

Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Utilizem esse espaço para desabafar sobre os problemas e dificuldades enfrentadas no dia-a-dia  :aua:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2013, 15:08:12
Sem tempo para fotografar!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2013, 15:19:38
Putz....dificil de definir...
Eu acho que os altos valores dos equipamentos profissionais seja um problema comum a grande maioria.

O que acham?

Falar de concorrencia, pessoal entrando com menores preços e tal é meio lugar comum, até pq é comum na maioria das profissões...e ai cabe a cada um achar seu nicho, seu publico, se virar ou migrar para outra. Acredito tb que os que hoje estão estabelecidos, provalvemente ontem fizeram muito do que reclamam que outros fazem no dias de hoje e que pode "afeta-los"...

Abraço,
M Rezende
« Última modificação: 06 de Outubro de 2013, 15:20:16 por Rezende_SP »


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2013, 15:34:41
A banalização da fotografia como forma de expressão e profissão.
Qualquer pessoa com um Iphone pode amealhar milhares de seguidores e fazer sucesso com as suas fotos, o que gera a noção de qualquer um pode fazer o que você cobraria para. Basta lembrar o caso do jornal que demitiu todos os seus fotógrafos,comprou Iphones para os repórteres e agora eles próprios fotografam com celular as imagens que vão compor suas matérias.
Me esqueci qual jornal americano fez isso há alguns meses, se alguém souber, diga aí.


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2013, 17:45:45
Uma câmera que não faz ISO 512.000 sem ruídos com mais de 200mp por menos de U$2000;
não terem feito uma lente 24-105/2 que custe menos de U$1000, já que, se a Sigma fez uma lente 18-35/1.8, é perfeitamente possível fazer a lente que eu disse pelo preço que eu disse e com tamanho de lente 50/2;
lentes sem estabilização de imagem;
ninguém fazer sistemas de foco automático com mais de 200 pontos cruzados na câmera que eu disse acima;
não fazerem corpos de câmera em titânio, já que quanto mais exótico o metal, melhor; 
câmeras que não fazem 15fps com buffer que aguenta 30s segurando o obturador
Sensores sem dynamic range de 25 EV


Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 06 de Outubro de 2013, 18:40:59
Uma câmera que não faz ISO 512.000 sem ruídos com mais de 200mp por menos de U$2000;
não terem feito uma lente 24-105/2 que custe menos de U$1000, já que, se a Sigma fez uma lente 18-35/1.8, é perfeitamente possível fazer a lente que eu disse pelo preço que eu disse e com tamanho de lente 50/2;
lentes sem estabilização de imagem;
ninguém fazer sistemas de foco automático com mais de 200 pontos cruzados na câmera que eu disse acima;
não fazerem corpos de câmera em titânio, já que quanto mais exótico o metal, melhor; 
câmeras que não fazem 15fps com buffer que aguenta 30s segurando o obturador
Sensores sem dynamic range de 25 EV

Se o corpo da câmera não for de adamantium eu nem olho o resto!  :D

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino


Wanderleytri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #7 Online: 10 de Outubro de 2013, 20:02:58
Na verdade gostaria de fazer uma pergunta, a respeito do fato de igrejas e parques municipais, solicitarem autorização do pároco ou do administrador, para tirar fotos, isto é legal ???

Ah! sim, outra dificuldade é ler a verificação e ter que saber matemática só para mandar um post!


patrick.m-l

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Outubro de 2013, 21:55:32
A banalização da fotografia como forma de expressão e profissão.
Qualquer pessoa com um Iphone pode amealhar milhares de seguidores e fazer sucesso com as suas fotos, o que gera a noção de qualquer um pode fazer o que você cobraria para. Basta lembrar o caso do jornal que demitiu todos os seus fotógrafos,comprou Iphones para os repórteres e agora eles próprios fotografam com celular as imagens que vão compor suas matérias.
Me esqueci qual jornal americano fez isso há alguns meses, se alguém souber, diga aí.


O jornal em questão é o Chicago Sun-Times !!!

http://www.suntimes.com


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #9 Online: 10 de Outubro de 2013, 23:01:46

O jornal em questão é o Chicago Sun-Times !!!

http://www.suntimes.com

Obrigada, Patrick.
Quando eu conto essa historinha acham que é mentira minha. E não é qualquer jornaleco. Anteciparam uma tendência pro futuro. Daqui a alguns anos, acho que só vai existir hobbista e fotógrafo autoral, haha.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #10 Online: 10 de Outubro de 2013, 23:04:21
A ausencia de certo aprofundamento fotográfico por parte das pessoas.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #11 Online: 10 de Outubro de 2013, 23:57:09
Putz....dificil de definir...
Eu acho que os altos valores dos equipamentos profissionais seja um problema comum a grande maioria.


Verdade, isso atrapalha bastante!!!!

Na verdade gostaria de fazer uma pergunta, a respeito do fato de igrejas e parques municipais, solicitarem autorização do pároco ou do administrador, para tirar fotos, isto é legal ???


Ao menos já citastes de uma segunda parte pois antes há uma preguiça e insegurança em sair pra passear procurar os monumentos pra bater fotos, ao menos eu tenho isso
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/