Autor Tópico: Dúvida - Lente 35 80mm  (Lida 9891 vezes)

crisparga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Online: 06 de Outubro de 2013, 17:22:42
Oi pessoal,
Comprei minha primeira reflex agora e tenho buscado estudar e praticar primeiro, pra depois participar mais ativamente do fórum.
Já li muita coisa bacana por aqui, que tem me ajudado muito a entender esse mundo da fotografia, obrigada por compartilhar!

Esses dias ganhei uma lente 35-80, da época das câmeras de filme... Como até agora eu só tive contato com minha lente do kit (18-55), fiquei meio perdida... não sei exatamente em que situações a 35-80 poderia ser mais adequada...
Paisagens, ambientes externos, casos onde o zoom seja mais necessário?
Já entendi que ela não é lá essas coisas, até pq a abertura é bem similar a do kit, mas deve ter algo que sirva, né? rs

Sei que tudo depende da finalidade, mas estou me dedicando a fotografia apenas como hobby, termino fotografando de tudo um pouco: filhos, gato, comida, meus produtos (trabalho com bolos decorados), e por aí vai.

Agradeço se alguém puder me ajudar.
Abs
« Última modificação: 06 de Outubro de 2013, 17:23:56 por crisparga »


Askenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Casei com a Canon mas a Nikon é minha amante...
Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2013, 19:55:38
olha, como vc tem a 18-55, elas são bem próximas, claro que uma 35-80 deve servir na posicão 80 onde seria legal um retrato, mas a abertura dela nesta posição 80 (deve ser alta ou seja igual ou acima de 4)
estou me esforçando ! elas são bem parecidas mesmo !  :D
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000


crisparga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2013, 21:18:32
Pois é, eu fiz uns testes, tirei uma sequência de fotos com cada lente, em situaçōes diversas e achei que ficou tudo muito parecido.
Como sou completamente iniciante, fiquei com receio de ser falta de habilidade minha... Rs
Valeu, obrigada!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2013, 15:10:11
É uma das lentes mais simples do lineup da Canon.
Equivalente em termos de abertura e nitidez à objetiva do kit.
Isso não quer dizer que seja uma objetiva imprestável. Apenas tem limitações e quem entende isso consegue se virar bem, dentro da aplicação que ela suporte.

O AF é lento. Ela tem aberração cromática e pouca nitidez (nem tão pouca, nem tão muita... digamos nitidez média, mas dado o avanço de nitidez nas objetivas mais recentes, ela fica bem pra trás, já num patamar mais inferior.)
AS bordas são fracas. O bokeh não é cremoso, mas é passável).
Tem vinheta (mas até que não muito feia)...
Etc...

Um review do Ken Rockwell (arghh...). Não li o review... Se ele falar muito bem da objetiva, desconsidere. Se ele falar muito mal, desconsidere tb... rsrs
Busque no prof. Google alguns reviews dela. Devem ter vários.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova