Autor Tópico: Fotografia à revelia dos noivos  (Lida 2907 vezes)

affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Outubro de 2013, 18:41:59
Então.. :D

Pensei em  ir a uma igreja fotografar um casamento sem ser convidado pelos noivos, tipo, para praticar ? Será que teria algum problema ?

Obviamente que não terei a mesma liberdade que um fotógrafo contratado, mas posso tentar tirar algumas fotos.





Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2013, 18:46:02
Assim como há várias pessoas com suas compactas, superzoom e até mesmo DSLR fazendo fotos no casamento, acho que ninguém perceberia que vc está apenas praticando e não é alguém da família.

Só acho que as fotos devem ficar apenas com vc, não serem publicadas em sites ou foruns.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2013, 18:48:57
Mas é claro que vc terá problemas.

O casamento é um rito religioso (é... ainda é, por mais espetaculoso que seja). Se os noivos não se retarem com você, a família deles possivelmente se rete, ou o padre.

É melhor procurar os responsáveis pela igreja e falar que vc é iniciante e que gostaria de fotografar sem compromisso. Pedir indicação de algum casamento em que não haverá cobertura fotográfica e eles realizarem a ponte entre vc e os noivos.
Daí vc fotografa e o que salvar entrega em um CD/DVD com fotos tratadas.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2013, 19:06:34
Quer uma boa dica? Procure um cartório de registro civil. MUITOS casais realizam o casamento e não tem condição de arcar com fotógrafos e etc. Geralmente eles casam no cartório e fazem uma celebração em simples em outros lugares, inclusive em igrejas.

Procure a funcionária do Cartório e peça para que ela indique você para prática de fotos, ou então fique de plantão no setor de casamento que em 01 dia você já sai com alguns trabalhos filantrópicos! Hahahahaha

Inclusive, como eu não pensei nisso antes???? :doh:
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2013, 19:07:38
Mas é claro que vc terá problemas.

O casamento é um rito religioso (é... ainda é, por mais espetaculoso que seja). Se os noivos não se retarem com você, a família deles possivelmente se rete, ou o padre.

É melhor procurar os responsáveis pela igreja e falar que vc é iniciante e que gostaria de fotografar sem compromisso. Pedir indicação de algum casamento em que não haverá cobertura fotográfica e eles realizarem a ponte entre vc e os noivos.
Daí vc fotografa e o que salvar entrega em um CD/DVD com fotos tratadas.

Mr Hyde,

Eu ideia era fazer o que o Alexandre falou, ficar ali no canto, como se fosse um convidado e não atrapalhar a cerimônia. Até achei a sua ideia de fazer um contato com os noivos interessante, mas com minha experiência em casamentos ( nunca fiz) mais meu equipamento super básico, não acho que vou conseguir boas fotos para entregar para o casal.  Queria apenas praticar para no futuro entrar nesse mercado. Atualmente ainda estou na fase das festas infantis  :D

Valeu  :ok:
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Outubro de 2013, 19:08:26
Quer uma boa dica? Procure um cartório de registro civil. MUITOS casais realizam o casamento e não tem condição de arcar com fotógrafos e etc. Geralmente eles casam no cartório e fazem uma celebração em simples em outros lugares, inclusive em igrejas.

Procure a funcionária do Cartório e peça para que ela indique você para prática de fotos, ou então fique de plantão no setor de casamento que em 01 dia você já sai com alguns trabalhos filantrópicos! Hahahahaha

Inclusive, como eu não pensei nisso antes???? :doh:

Gostei  :clap:
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2013, 19:52:59
Não sou profissional MAS na minha opinião você vai arrumar encrenca com a família, com os noivos e provavelmente com o outro fotógrafo que foi contratado. Pense na possibilidade de oferecer seus serviços mesmo que gratuitamente para o fotógrafo que foi contratado, tipo 3º fotógrafo.


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #7 Online: 06 de Outubro de 2013, 19:55:49
Se a intenção é fotografar casamentos mais tarde o ideal seria começar como ajudante de algum fotógrafo. Fotógrafos aleatórios só atrapalham o trabalho dos fotógrafos contratados!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 06 de Outubro de 2013, 21:23:30
Mr Hyde,

Eu ideia era fazer o que o Alexandre falou, ficar ali no canto, como se fosse um convidado e não atrapalhar a cerimônia. Até achei a sua ideia de fazer um contato com os noivos interessante, mas com minha experiência em casamentos ( nunca fiz) mais meu equipamento super básico, não acho que vou conseguir boas fotos para entregar para o casal.  Queria apenas praticar para no futuro entrar nesse mercado. Atualmente ainda estou na fase das festas infantis  :D

Valeu  :ok:

T3 + 18-55 + flash dá para fazer excelentes fotos.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 06 de Outubro de 2013, 23:40:41
É melhor procurar os responsáveis pela igreja e falar que vc é iniciante e que gostaria de fotografar sem compromisso. Pedir indicação de algum casamento em que não haverá cobertura fotográfica e eles realizarem a ponte entre vc e os noivos.
Daí vc fotografa e o que salvar entrega em um CD/DVD com fotos tratadas.

Foi assim que fotografei o meu primeiro casamento, ainda tenho as fotos aqui guardadas.

 :ok: :ok:
« Última modificação: 06 de Outubro de 2013, 23:41:14 por Roberto Dellano »


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 07 de Outubro de 2013, 00:50:30
Mas é claro que vc terá problemas.

O casamento é um rito religioso (é... ainda é, por mais espetaculoso que seja). Se os noivos não se retarem com você, a família deles possivelmente se rete, ou o padre.

É melhor procurar os responsáveis pela igreja e falar que vc é iniciante e que gostaria de fotografar sem compromisso. Pedir indicação de algum casamento em que não haverá cobertura fotográfica e eles realizarem a ponte entre vc e os noivos.
Daí vc fotografa e o que salvar entrega em um CD/DVD com fotos tratadas.

Só uma dúvida. Na igreja vão saber se o casamento vai ter cobertura fotográfica ?
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #11 Online: 07 de Outubro de 2013, 01:03:11
Eu faço isso no casamento de parentes e amigos. O último está no meu blog, se alguém se interessar. www.educavalcante.com

Eu sou timido e nunca teria coragem de ir ao casamento de um desconhecido e fotografar. uhauahauhauahauhauahuaha
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #12 Online: 07 de Outubro de 2013, 10:56:48
Só uma dúvida. Na igreja vão saber se o casamento vai ter cobertura fotográfica ?

Muitas vezes sim. Se não tem certeza, ao menos podem apontar a cerimonialista responsável pela organização de tudo. Ela com certeza saberá se haverá cobertura ou não.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 07 de Outubro de 2013, 11:02:50
Outra opção é ir nos cartórios.
Eles deixam disponível ao publico, aquela lista, com o nome e contato de todo mundo que vai casar, por uns 30 dias, hehehe
Se você for simpático e discreto, consegue anotar os telefones dos noivos, e conversar com alguns deles...

Quando eu estava pra me casar, me ligaram, um fotógrafo, dois músicos, uma tiazinha doceira...

É uma opção, pra não ter que ficar indo de igreja em igreja.


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #14 Online: 07 de Outubro de 2013, 16:04:30
Eu comecei assim, fui como convidado e um casamento e pedi que a fotógrafa oficial me autorizasse a auxiliá-la, em troca, eu lhe cederia todos os arquivos.
Ela aquiesceu e assim com as fotos desse primeiro casamento consegui fazer o segundo pelo qual também não cobrei nada da noiva.
Com as fotos desses dois fechei um terceiro por R$800.
Com as fotos desse terceiro entrei no mercado e gradativamente fui aumentando os preços até o meu patamar atual.
Se quer prática, o que é louvável, tenta fazer freelance para outros fotógrafos assim vai pegando a manha!
Abraços,
Adam
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia