Autor Tópico: Menosprezar o seu equipamento  (Lida 6530 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #30 Online: 07 de Outubro de 2013, 19:34:19
Trabalhar como professor de alguma coisa,
 nao significa que o sujeito deva ser educado,
este e um caso.
Sem educaçao, e igual barata, todo lugar tem, :hysterical: :hysterical:
O assunto e relevar , aprender o que puder no curso, e seguir o rumo...


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #31 Online: 07 de Outubro de 2013, 19:56:20
a camera nao tem limitaçao alguma, se ela nao tem sapata pra flash, garanto que tem flash pop up, pega um flash externo qualquer, poem em slave com fotocelula e deu, voce tem um flash externo... o professor que é um idiota mesmo
@jacobfotografiacriativa


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #32 Online: 07 de Outubro de 2013, 20:12:25
meu 1º curso de fotografia:

10 alunos...

DSLR só tinham 2... até uma tekpix tinha  :D

e o professor em nenhum momento fez piada com as câmeras...

lembro que uma das alunas tinha uma cyber shot e queria desistir do curso pois disse que sua câmera era mto inferior as demais...

o professor explicou as limitações de cada equipamento, mas em nenhum momento disse que ela não seria de fazer boas fotos com sua cyber shot...

a penúltima aula foi a prática... na última, cada aluno levou 10 fotos da saída fotográfica... uma das fotos mais elogiadas do curso, foi dessa aluna que tinha uma cyber shot...

é claro que a aluna não sonhava em fazer fotos de casamento com a sua CS... provavelmente deve fazer fotos de cenas cotidianas melhores que uns e outros por aí que tem DSLR...

« Última modificação: 07 de Outubro de 2013, 20:12:51 por elis »


fer lfstudio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia,Patins,Meus Filhos, paixão pessoal...
Resposta #33 Online: 07 de Outubro de 2013, 20:46:43
Professor que apoia seu curso em equipamento, já é para desconfiar.

É um curso de equipamento ou de fotografia?


 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:
O Mundo é uma fotografia, basta eternizá-lo com um Clik!!!!!!


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 07 de Outubro de 2013, 20:54:28
 ... saboneteira (HX1) contra uma DSLR  em desafio de aves ou um macro....  ganha o melhor fotografo... :D  >:D


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #35 Online: 07 de Outubro de 2013, 21:07:32
Hj em dia gato e cachorro se acha apto a ensinar. Dificil achar curso ou workshop que preste pois o mercado está inundado de pseudo professores. :(

Vdd!

No mural que vi tinha um panfleto c/ um cara de kimono ministrando um curso de "defesa pessoal". No mesmo mural, um pouco mais ao lado, tinha o mesmo cara, só que agora de terno, ministrando outro curso: "como falar em público".

Outro caso. Um cursinho q prepara para conc públicos tinha o mesmo prof para 5 matérias diferentes.


Fala sério né?!


Elis, fala pro aluno mandar um email "em off" pra este prof.  c o link deste tópico.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2013, 21:08:34 por Palmeida »
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 07 de Outubro de 2013, 21:16:55
Elis,

Vou te falar uma coisa... Uma das galerias de fotos mais estupendas que já vi na vida foi feita por um fotógrafo norueguês, sobre as ilhas Lofoten.
As fotos eram simplesmente de cair o queixo em termos de... tudo ! Luz, composição, paisagem, técnica e tal. Pena que o site saiu do ar a muitos anos.

Pois bem, o cara usava somente UM equipamento, uma Pentax K1000, um fotômetro de mão e filme Provia 100. Mais limitado em termos de equi

AFShalders,

Se não for pedir demais, lembras o nome do sujeito? Procurei por Lofoten islands provia 100 no Google e não achei nada  :aua:

Abraços,


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 07 de Outubro de 2013, 21:32:42
Já diz um curso de fotografia básica, acho que no início de 2006... Na época eu tinha uma Aiptek RS
Na época acho que só dois alunos acesso a reflex digital e uma tinha uma mecânica, mas ninguém deixou de aprender. Inclusive na saída fotográfica o professor me emprestou a saboneteira dele que tinha modo manual (meio restrito, era uma Sony p93)


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #38 Online: 07 de Outubro de 2013, 23:53:38
AFShalders,

Se não for pedir demais, lembras o nome do sujeito? Procurei por Lofoten islands provia 100 no Google e não achei nada  :aua:

Abraços,


Não lembro. O site mas saiu do ar alguns anos atras, cansei de procurar e nunca consegui encontrar.


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #39 Online: 08 de Outubro de 2013, 02:01:50
É difícil opinar. Sabe que o maior problema não é a câmera, mas sim o usuário? Acho que quando a pessoa procura um curso, ela deve ao menos ler o manual de seu equipamento e saber as funções básicas. Quando fiz um curso, já estava sabendo de muitas funções, só queria aprender a ter "finesse" e queria treinar na época, e simplesmente as pessoas com os equipamentos mais simples eram os que realmente atrapalhavam o curso.

TUDO nessas câmeras costuma ser relativamente diferente e acaba atrapalhando, e as mulas não liam o manual. Tinha gente que comprou a câmera na parte da manhã e a tarde foi fazer curso! Aí não dá né? Saliento ainda que as diferenças entre Canon e Nikon DSLR são mínimas, mais coisa de nomenclatura mesmo, aí o professor fazia uma observação e as antas não sabiam achar na câmera o que o professor estava dizendo. Mas nessas p&s aí até o modo do fotômetro se comportar ou ser exibido é diferente! Resultado: 2 alunos atrapalhavam o rendimento de 10, acabou que atrasou o curso todo. O professor tinha que dar atenção individual a cada modelo e tipo de câmera diferente, fora que muitas vezes, ele tinha de DESCOBRIR NA MARRA onde estava a função pra pessoa.

Agora no outro lado da moeda, compartilho a opinião de que curso de fotografia não precisa de câmera fodona não. Uma point & shoot de responsa como essa daí é perfeitamente válida num curso básico ou então de composição. Mais do que isso, a pessoa deve conhecer seu equipamento e seus limites e saber quando é atraso de vida e se abster do curso, ou, ficar CALADO quando não tem como praticar por causa de limitação do equipamento.

Só fui aprender coisas fazendo workshops. Eu fiz workshop de coisas que NEM SABIA FAZER. Fui caladinho com minha D3200, ouvia a orientação, via o povo fazendo, trocava uma ideia rapida e pronto, aprendia na marra e na hora sem atrasar ninguém, e, para minha surpresa, meus resultados foram os melhores da turma! hahahaha
« Última modificação: 08 de Outubro de 2013, 02:07:18 por alcure »
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 08 de Outubro de 2013, 02:49:44
Um bom castigo pra esse pseudoprofessor era alguém chegar lá nesse curso com uma LX7.....primeiro ele nunca deve ter visto uma....segundo.... ele provavelmente iria querer constranger o aluno ainda mais, pois na visão torta dele ela seria uma saboneteira minúscula (ela é bem menor que a HX1)....


Ai na hora da aula....o prof babaquinha falando de abertura iria querer tirar o sarro.....falar das DSLR e de suas lentes mais claras....fantásticas....2.8, 2.4, 2.0, 1.8 ...iria tomar um 1.4 na cabeça.... :hysterical: :hysterical:

Iria tentar ridicularizar pedindo pros alunos mudarem o formato das fotos...(Menu etc ) iria tomar um comando manual na orelha de burro dele.... :hysterical: :hysterical:

E assim seguiria a aula...ele só tomando na cabeça....sapata pra flash, todos os controles manuais, ISO etc etc....  seria um bom modo de ridicularizá-lo e de deixar explícito seus pré-conceitos.


Outro castigo....chegar com uma E-PM2 com uma lente pancake (parece muito "uma saboneteira"....kkkkk) e na hora da foto....como eu queria que esse professor tivesse uma APS-C (ex: uma D90, D7000, 70D T3, T3i) e na hora de analisar a qualidade...viesse babando querendo humilhar...e mostrar a "imensa" diferença...iria cair tão feio do cavalo!!!!!!! :hysterical: :hysterical:


Affff....alguém avisa esse tapir que se diz professor que o curso é de fotografia e não de equipamento....mas que eu adoraria vêr alguém humilhando publicamente ele com o seu próprio "critério" ...ou seja...equipamentos...ahhhh eu queria...por isso as duas sugestões acima.  >:D >:D


« Última modificação: 08 de Outubro de 2013, 02:57:59 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #41 Online: 08 de Outubro de 2013, 04:24:36
Um bom castigo pra esse pseudoprofessor era alguém chegar lá nesse curso com uma LX7.....primeiro ele nunca deve ter visto uma....segundo.... ele provavelmente iria querer constranger o aluno ainda mais, pois na visão torta dele ela seria uma saboneteira minúscula (ela é bem menor que a HX1)....


Ai na hora da aula....o prof babaquinha falando de abertura iria querer tirar o sarro.....falar das DSLR e de suas lentes mais claras....fantásticas....2.8, 2.4, 2.0, 1.8 ...iria tomar um 1.4 na cabeça.... :hysterical: :hysterical:

Iria tentar ridicularizar pedindo pros alunos mudarem o formato das fotos...(Menu etc ) iria tomar um comando manual na orelha de burro dele.... :hysterical: :hysterical:

E assim seguiria a aula...ele só tomando na cabeça....sapata pra flash, todos os controles manuais, ISO etc etc....  seria um bom modo de ridicularizá-lo e de deixar explícito seus pré-conceitos.


Outro castigo....chegar com uma E-PM2 com uma lente pancake (parece muito "uma saboneteira"....kkkkk) e na hora da foto....como eu queria que esse professor tivesse uma APS-C (ex: uma D90, D7000, 70D T3, T3i) e na hora de analisar a qualidade...viesse babando querendo humilhar...e mostrar a "imensa" diferença...iria cair tão feio do cavalo!!!!!!! :hysterical: :hysterical:


Affff....alguém avisa esse tapir que se diz professor que o curso é de fotografia e não de equipamento....mas que eu adoraria vêr alguém humilhando publicamente ele com o seu próprio "critério" ...ou seja...equipamentos...ahhhh eu queria...por isso as duas sugestões acima.  >:D >:D


Saboneteira por saboneteira sou mais a DP2-M


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #42 Online: 08 de Outubro de 2013, 06:42:39
Esqueci de falar que a objetiva era uma 50/1.8 fixa

Massss claaaaaroooo que tem limitações

- Não tem modo Program, Prioridade de abertura nem de velocidade
- Não tem picture modes
- Não tem LCD atrás (kkk)
- Não é de foco automático


 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

A turma anda completamente perdida, cada vez mais burra.

Eu nao entendi o motivo do desrespeito.

Nada disso que vc citou tona o equipamente dele e de qualquer outra camera mais limitado ou menos limitado. Tais funcoes sao muito comodas mas nada alem disso, comodidade.

Eu uso 6 cameras. Apenas uma das minhas cameras tem as funcoes que vc usou. E ela eh justamente a camera que eu raramente uso so para brincar. E sinceramente, essas funcoes nao fazem falta alguma.

Como tambem eu so tenho 1 lente que tem zoom e eu nunca a uso. Todas as demais lentes que tenho sao prime (sao 3 lentes). E sinceramente nunca me senti limimitado.

E eu ja explorei varias areas com esse meu equipamento.


Agora, agressao verbal gratuita com desconhecidos eh normal nesse forum?


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #43 Online: 08 de Outubro de 2013, 06:57:23

Eu nao entendi o motivo do desrespeito.

Nada disso que vc citou tona o equipamente dele e de qualquer outra camera mais limitado ou menos limitado. Tais funcoes sao muito comodas mas nada alem disso, comodidade.

Eu uso 6 cameras. Apenas uma das minhas cameras tem as funcoes que vc usou. E ela eh justamente a camera que eu raramente uso so para brincar. E sinceramente, essas funcoes nao fazem falta alguma.

Como tambem eu so tenho 1 lente que tem zoom e eu nunca a uso. Todas as demais lentes que tenho sao prime (sao 3 lentes). E sinceramente nunca me senti limimitado.

E eu ja explorei varias areas com esse meu equipamento.
Ele foi irônico!
Eu também acho que tudo o que a gente precisa para uma boa foto é um bom tripé, uma boa lente e uma boa mídia!
Uma lente Pentax Prime e um Provia 100 é igual ou superior a qualquer equipamento atual!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #44 Online: 08 de Outubro de 2013, 07:30:50
Mil desculpas entao.

Onde eu frequento o simbolo universal para ditos ironicos eh esse:  8-)