Autor Tópico: Qual COMPACTA comprar? ATÉ 600,00!  (Lida 1717 vezes)

marcosnicolau

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Online: 07 de Agosto de 2006, 15:56:37
Amigos.. Estou com muitas dúvidas sobre qual câmera comprar! Aliás, depois de muitaaaa pesquiza percebo que estou com mais dúvidas ainda hehehe

Bom vou explicar, estou querendo comprar uma câmera que respeite as seguintes características:

-boa qualidade de imagem tanto de dia como de noite
-bons vídeos
-custe até 600,00
-compacta
-lembrando que vou comprar a câmera para fotos de passeios, paisagens, festas, etc.. para o lazer em geral...

Entre :

Sony S-90
Casio Z110
Casio Z120

Depois de muita pesquiza me decidi pela CASIO Z750 que me parece ser quase perfeita, mas o preço é muito salgado!

Bom mas surgiu algumas outras boas opções como a Sony S90, parece ser boa mas queria saber as opiniões de vocês...

Percebi algumas diferenças entre CASIO Z110 e  CASIO Z120:

CASIO Z110 - 6.0, sensor: 1/2,5", Abertura: f 2.8 - f 4.0, Alcance do flash 3.1 m, vídeo 30 fps

CASIO Z120 - 7.2, sensor: 1/1,8", Abertura: f/2.8 - f/5.1, Alcance do flash:2.3 m, vídeo 28 fps

Vi muita gente falando muito bem da CASIO Z110, já da Z120 não vi muitos elogios. Por isso pergunto:

- Qual das duas me causará menos ruído nas imagens?? Ou seja, qual terá melhor qualidade de imagem?? Será que o alcance do flash menor na z120 é compensado pela sua lente mais clara em relação a fotos a noite? Enfim.. qual que tira melhores fotos tanto de dia como de noite?

Há uma diferença de apenas 60 reais entre a z110 e a z120, compensa comprar a z120 ou não??????

Vi também uma Canon A610 mas o tamanho e peso dela me fez descartá-la... Apesar da "feiura" dessa canon, a qualidade de imagem é simplesmente FANTÁSITCA! é a melhor de todas, perfeita.. se fosse menor e menos pesada ficava com ela com certeza, mesmo que tivesse que pagar um pouco mais... Se alguém souber duma compacta que não custe muito e que faça o mesmo "trabalho" da CANON A610, me avise por favor...

Bom gostaria de algumas opiniões sobre que câmera que se adequa ao meu perfil.. Aguardo respostas e comentários!! muito obrigado um abraço!!!
« Última modificação: 07 de Agosto de 2006, 15:59:02 por marcosnicolau »


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2006, 16:08:07
Canon A530
 
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


marcosnicolau

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2006, 17:02:48
Mas a A530 tem o vídeo muito fraco (640 a 15fps).... =(

to procurando uma boa relação entre qualidade de imagem e vídeo.. não necessito de recursos manuais mas se tiver tudo bem, para mim é indiferente... obrigado


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2006, 17:33:04
Colega,

  Filmar muito com a câmera digital estraga o sensor CCD.
  Se pretendes filmar bastante, seria mais interessante a aquisição de uma filmadora digital.
  Em câmeras digitais compactas, o maior destaque vai para a Sony que, apesar de ser muito criticada pela galera em outros aspectos, é quase imbatível neste quesito relacionado à modo de vídeo.
  Espero ter ajudado.
  []'s
  Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #4 Online: 07 de Agosto de 2006, 18:19:44
Pega de uma vez uma Sony S600 ou W30. Corre dessa S90, e de todas as outras "S" que não sejam a S600, elas são bem piores. Sony pra fotografia não é graaande coisa, mas pra filmar são ótimas.

PS: conheces a Canon A700? Ela é um pouco menor e mais leve que a A610, mas tem mais zoom e mesmas qualidades gerais (na verdade tem até melhores cores e menos ruído).
« Última modificação: 07 de Agosto de 2006, 18:21:17 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #5 Online: 07 de Agosto de 2006, 18:29:08
Afinal, quer uma filmadora ou camera fotográfica?
O recurso de filmagem das cameras compactas e só um bonus.

Filmar não estraga o CCD, e sim a parte mecânica da lente, principalmente o mecanismo de foco, que não foi projetado para o uso intenso como o que ocorre em filmagens.

 
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S



marcosnicolau

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #6 Online: 08 de Agosto de 2006, 09:12:27
mas eu nao vou fazer grandesss filmagens.. Vai ser só filminhos de 10, 15 minutos..

Enfim qual voces me indicam??? A sony s600 eu ouvi falar mal e vi alguns reviews também com notas bem baixas.. já a sony s90 os reviews são bons e me falaram bem dela... fui na loja ver a s90 mas achei muito pesada, grande e feia...

 


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #7 Online: 08 de Agosto de 2006, 09:38:07
Citar
mas eu nao vou fazer grandesss filmagens.. Vai ser só filminhos de 10, 15 minutos..

Enfim qual voces me indicam??? A sony s600 eu ouvi falar mal e vi alguns reviews também com notas bem baixas.. já a sony s90 os reviews são bons e me falaram bem dela... fui na loja ver a s90 mas achei muito pesada, grande e feia...
Filminhos de 10 ~ 15 minutos a 640x480 a 30fps = 1 Giga de memoria.
Vc vai fazer o que depois ? Ripar para DivX ?
Vai ficar uma beleza...

Videos, apenas em filmadoras.

Pelo preço que você quer, eu tentaria achar uma A610, que é de longe, uma das melhores opções do mercado.
 
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Bruno Kambara

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
    • http://www.flickr.com/bruno.kambara
Resposta #8 Online: 08 de Agosto de 2006, 09:51:41
Citar
mas eu nao vou fazer grandesss filmagens.. Vai ser só filminhos de 10, 15 minutos..

Enfim qual voces me indicam??? A sony s600 eu ouvi falar mal e vi alguns reviews também com notas bem baixas.. já a sony s90 os reviews são bons e me falaram bem dela... fui na loja ver a s90 mas achei muito pesada, grande e feia...

Nossa filminhos::rsrsrs*
Acho que a melhor opção eh a aquisição de uma filmadora digital mesmo.


Pelo visto você quer uma "breeze cam" que bata ótimas fotos e filme com resolução de dvd. Acho que é essa a camera. Porém acho que não existe hehe

Abraços
Nikon D50 - Nikon 50mm 1.8 - Nikon 18-55mm kit - Sigma 70-300 APO DG - Flash Nikon SB-600

Flickr - http://www.flickr.com/bruno.kambara


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #9 Online: 08 de Agosto de 2006, 10:09:22
Existem algumas filmadoras, com 3CCD, HD de 80 gigas, muito boas.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


marcosnicolau

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #10 Online: 08 de Agosto de 2006, 11:12:38
sim pensei em pegar a casio z110 + sd 2gb de memória.. o q vcs acham?
ou a casio z120....

 


marcosnicolau

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #11 Online: 08 de Agosto de 2006, 11:14:42
depois vou deixar pra ver no pc mesmo ou passar para formato de dvd... so quero fazer vídeos que fiquem "ASSISTÍVEIS" heheehehhe não precisa ser aquela perfeição entendem!!

mas também nao quero que fiquem uma porcaria, entenderam....
 


marcosnicolau

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #12 Online: 25 de Agosto de 2006, 09:13:00
Citar
Citar
mas eu nao vou fazer grandesss filmagens.. Vai ser só filminhos de 10, 15 minutos..

Enfim qual voces me indicam??? A sony s600 eu ouvi falar mal e vi alguns reviews também com notas bem baixas.. já a sony s90 os reviews são bons e me falaram bem dela... fui na loja ver a s90 mas achei muito pesada, grande e feia...
Filminhos de 10 ~ 15 minutos a 640x480 a 30fps = 1 Giga de memoria.
Vc vai fazer o que depois ? Ripar para DivX ?
Vai ficar uma beleza...

Videos, apenas em filmadoras.

Pelo preço que você quer, eu tentaria achar uma A610, que é de longe, uma das melhores opções do mercado.
como é dificl voces entenderem que eu nao sou nenhum profissional em fotografia!!! so quero uma camera de boa qualidade de foto e que faça bons vídeos.. mas esse "bons vídeos" de qual eu falo não precisa ser aquelaaaa perfeiçãoooooo  entendem!!! obrigado....


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #13 Online: 25 de Agosto de 2006, 13:39:32
Citar
Citar
Citar
mas eu nao vou fazer grandesss filmagens.. Vai ser só filminhos de 10, 15 minutos..

Enfim qual voces me indicam??? A sony s600 eu ouvi falar mal e vi alguns reviews também com notas bem baixas.. já a sony s90 os reviews são bons e me falaram bem dela... fui na loja ver a s90 mas achei muito pesada, grande e feia...
Filminhos de 10 ~ 15 minutos a 640x480 a 30fps = 1 Giga de memoria.
Vc vai fazer o que depois ? Ripar para DivX ?
Vai ficar uma beleza...

Videos, apenas em filmadoras.

Pelo preço que você quer, eu tentaria achar uma A610, que é de longe, uma das melhores opções do mercado.
como é dificl voces entenderem que eu nao sou nenhum profissional em fotografia!!! so quero uma camera de boa qualidade de foto e que faça bons vídeos.. mas esse "bons vídeos" de qual eu falo não precisa ser aquelaaaa perfeiçãoooooo  entendem!!! obrigado....
Cara, não fique bravo.
Mas pelo perfil de usuário que você aparenta ser, qualquer camera irá deixar você feliz.
Logo, vá em algum shopping e pegue as cameras na mão e compre aquele que você mais gostar.
t+
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ