Autor Tópico: Ensaio Bebê  (Lida 1276 vezes)

Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Online: 05 de Outubro de 2013, 13:20:23
Hoje pela manhã, fizemos um pequeno ensaio com a nossa filhinha de 6 meses. Foram 27 fotos no total  :eek:, mas coloco abaixo as quatro que mais me agradaram (a mulher gostou mais de outras... rs) para compartilhar com o pessoal aqui do forum. Sugestões e críticas são sempre bem vindas.


Ensaio Letícia by Carlos Henrique Pereira, on Flickr

Exif: 35mm, f/4, 1/60s, ISO 200


Ensaio Letícia by Carlos Henrique Pereira, on Flickr

Exif: 50mm, f/4, 1/60s, ISO 200


Ensaio Letícia by Carlos Henrique Pereira, on Flickr

Exif: 40mm, f/4, 1/60s, ISO 200


Ensaio Letícia by Carlos Henrique Pereira, on Flickr

Exif: 50mm, f/2.8, 1/60s, ISO 200


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2013, 13:33:22
Parabéns pela princesinha :clap: :clap: :clap:

Prefiro as fotos de sem mais abertas, com a 3 ou fechadas como a 4 os planos "americanos" com crianças não fazem o meu gênero embora num álbum talvez se torne repetitivo.

Nunca acompanhei um ensaio de bebê, como trabalhou a luz?

Abs
 


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2013, 14:05:45
Boas as fotos. Só achei que a 3 e 4 o foco não ficou no lugar correto.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #3 Online: 05 de Outubro de 2013, 18:09:25
Parabéns pela princesinha :clap: :clap: :clap:

Prefiro as fotos de sem mais abertas, com a 3 ou fechadas como a 4 os planos "americanos" com crianças não fazem o meu gênero embora num álbum talvez se torne repetitivo.

Nunca acompanhei um ensaio de bebê, como trabalhou a luz?

Abs

Obrigado pelo comentário  :ok:. Na verdade há mais fotos (foram 27 no final) e tentei alternar entre fotos mais abertas e mais fechadas. Como foi feito na cama do quarto, não dava para abrir muito. Depois, pretendo tentar algo com fundo mais alto para ter mais liberdade.

Coloquei um esquema de como fiz +/- no meu blog: http://doinfinitoaobokeh.blogspot.com.br/2013/10/flash-fora-da-camera.html. Basicamente, usei a luz da porta da varanda e um flash vindo do lado contrário. Ainda sou bem leigo no assunto também.

Boas as fotos. Só achei que a 3 e 4 o foco não ficou no lugar correto.

Obrigado por comentar, Thales - você que tem bastante experiência em fotografar crianças  :ok:.

Na verdade, na 3 eu acho que ela ficou se mexendo e o foco saiu fora do lugar, enquanto na 4 o foco ficou no segundo olho, quando deveria estar no primeiro pela profundidade de campo curta. Ficam como lições aprendidas: rever o tipo de foco nessas situações (talvez AF-C funcione melhor de AF-S), assim como incrementar a velocidade para congelar eventuais movimentos da criança (neste caso, de 1/60s para 1/125s, e mandar o ISO para 400).


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 05 de Outubro de 2013, 18:39:20
Obrigado por comentar, Thales - você que tem bastante experiência em fotografar crianças  :ok:.

Na verdade, na 3 eu acho que ela ficou se mexendo e o foco saiu fora do lugar, enquanto na 4 o foco ficou no segundo olho, quando deveria estar no primeiro pela profundidade de campo curta. Ficam como lições aprendidas: rever o tipo de foco nessas situações (talvez AF-C funcione melhor de AF-S), assim como incrementar a velocidade para congelar eventuais movimentos da criança (neste caso, de 1/60s para 1/125s, e mandar o ISO para 400).
Talvez funcionasse o foco contínuo mas tira a possibilidade de recompor. O segredo é usar altas velocidades tirar várias fotos porque sempre tem uma % que não acerta o foco.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #5 Online: 05 de Outubro de 2013, 19:24:51
Carlos,

Parabéns pela filhota, menina linda e sorridente!!!

Uma coisa que notei foi o fundo marrom...

Quando tiver a oportunidade pesquise no google sobre cores complementares....

Se você utilizar este conceito, por exemplo, verá que como sua filhota esta usando tons de vermelho, um fundo com tons esverdeados talvez funcionasse melhor!!!

De resto, mais uma vez CONGRATZ!!!!  :ok:


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2013, 17:42:11
Carlos,

Parabéns pela filhota, menina linda e sorridente!!!

Uma coisa que notei foi o fundo marrom...

Quando tiver a oportunidade pesquise no google sobre cores complementares....

Se você utilizar este conceito, por exemplo, verá que como sua filhota esta usando tons de vermelho, um fundo com tons esverdeados talvez funcionasse melhor!!!

De resto, mais uma vez CONGRATZ!!!!  :ok:

Valeu, Song!


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Outubro de 2013, 08:31:42
Carlos, tudo bem?
Veja se consegue fotografar com luz natural... próximo a uma janela... no começo da manhã ou final de tarde. A luz fica mais suave e combina melhor com o tema.
Parabéns!
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #8 Online: 07 de Outubro de 2013, 12:21:24
Carlos, tudo bem?
Veja se consegue fotografar com luz natural... próximo a uma janela... no começo da manhã ou final de tarde. A luz fica mais suave e combina melhor com o tema.
Parabéns!

fuca66, obrigado por ver e opinar sobre as fotos. É sempre importante.

Neste dia, acabei usando luz natural vindo da porta da varanda combinada com flash +/- como no esquema abaixo. Mas, está na lista fazer um ensaio apenas com luz natural também :ok:



Uploaded with ImageShack.us
« Última modificação: 07 de Outubro de 2013, 12:21:51 por Carlos HP »