Autor Tópico: Objetiva na fiscalização aduaneira em SP  (Lida 30666 vezes)

davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 23 de Outubro de 2013, 23:10:15
Entrou em contato com a Receita como?


Telefone e email da ouvidoria


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 24 de Outubro de 2013, 10:05:07

Telefone e email da ouvidoria

Complementando a minha informação e creio que possa ser útil a alguém no futuro

O e-mail da ouvidoria da Secretária da fazenda a qual me reportei foi o ouvidoria@fazenda.sp.gov.br mais também é possível atráves do site  http://www.receita.fazenda.gov.br atráves da opção "fale conosco".

O número dos correios que abri o chamado foi o (11)3003-0100 há também um 0800 que é 0800-725-7282, no atendimento eletrônico você deverá ir nas opções 6 e depois 4, para abrir esse chamado que é um "pedido de agilidade" o atendente solicitará o nome e endereço da onde a mercadoria foi remetida, no meu caso precisei solicitar via ebay com o vendedor, não tive maiores problemas quanto a isso.

 :ok:


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 24 de Outubro de 2013, 16:42:12
Acabo de receber esse e-mail dos correios

Prezado Cliente,
O objeto *********** encontra-se na fase final de verificação pela Receita Federal do Brasil (RFB). Esse procedimento é completado após confecção de NTS (Nota de Tributação Simplificada) para pagamento de imposto Federal de Nacionalização. Após esse procedimento, a mercadoria seguirá para a agência de correios credenciada mais próxima do endereço de destino indicado pelo remetente. O destinatário será avisado por meio de um aviso de chegada para efetuar a retirada dessa mercadoria nessa agência mediante o pagamento do tributo dentro de um prazo pré-determinado pela RFB. Contudo, se o destinatário assim preferir pode acompanhar o rastreamento da encomenda pelo site dos Correios www.correios.com.br e assim que a mercadoria chegar na agência e estiver o informe de ?aguardando retirada?, mesmo sem o aviso de chegada, o destinatário poderá ir na agência munido de seus documentos de identificação e, mediante o pagamento do tributo federal na própria agência dos Correios, retirar a mercadoria. Permanecemos à disposição para outros esclarecimentos.


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 24 de Outubro de 2013, 17:08:06
Eu cadastro meus pedidos no muambator e paro de ficar abrindo o site dos correios. :D
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #34 Online: 24 de Outubro de 2013, 17:12:13
Eu cadastro meus pedidos no muambator e paro de ficar abrindo o site dos correios. :D

Poxa, valeu cara... Muito legal o site.
Sem câmera :(


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 24 de Outubro de 2013, 17:21:03
Poxa, valeu cara... Muito legal o site.

Eu uso o aplicativo do correios no android criado por um brasileiro chamado Lucas Xavier, quando lançam informações no site dos correios o app sincroniza automaticamente e estoura notificações no smartphone.


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 24 de Outubro de 2013, 17:22:15
Interessante também, mas eu prefiro receber minhas notificações por email e ter um app a menos rodando em background no meu smartphone hehe. Preferência pessoal claro! :D
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 24 de Outubro de 2013, 21:30:15
PEssoal,

Só para terem uma idéia: recebi hoje duas objetivas M42, uma da Ucrânia e outra da Inglaterra. As duas passaram "ilesas" pela alfândega  :D

O lance é com os bagulhos vindo dos EUA.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2013, 21:30:34 por sri_canesh »


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 24 de Outubro de 2013, 23:09:59
PEssoal,

Só para terem uma idéia: recebi hoje duas objetivas M42, uma da Ucrânia e outra da Inglaterra. As duas passaram "ilesas" pela alfândega  :D

O lance é com os bagulhos vindo dos EUA.

Já lido algo aqui no fórum sobre os produtos que estão vindo do EUA e realmente procede, taxação neles  :aua:


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #39 Online: 25 de Outubro de 2013, 13:47:06
Não é bem assim, não quer dizer que vai ser taxado se for pra fiscalização aduaneira. Só quer dizer que vai pra lá pra mais uma triagem e pode ser ou não taxado após tal verificação.

Parece que escrever pra Ouvidoria resolve mesmo, porque meu status mudou horas após :D


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 25 de Outubro de 2013, 14:54:03
Não é bem assim, não quer dizer que vai ser taxado se for pra fiscalização aduaneira. Só quer dizer que vai pra lá pra mais uma triagem e pode ser ou não taxado após tal verificação.

Parece que escrever pra Ouvidoria resolve mesmo, porque meu status mudou horas após :D

Recorreu a esse recurso quando?


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #41 Online: 25 de Outubro de 2013, 17:40:03
Recorreu a esse recurso quando?

Ontem de manhã. De tarde o status mudou. Coincidência ou não...  :assobi:


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 26 de Outubro de 2013, 14:56:04
Não é bem assim, não quer dizer que vai ser taxado se for pra fiscalização aduaneira. Só quer dizer que vai pra lá pra mais uma triagem e pode ser ou não taxado após tal verificação.

Parece que escrever pra Ouvidoria resolve mesmo, porque meu status mudou horas após :D
Mais um infeliz que comprou dos states e foi barrado na fiscalizaçao da Receita, Deus sabe por quanto tempo. É uma lente barata, usada,  com valor declarado abaixo de $50 e mesmo assim foi barrada, ou seja: comprar dos states é dor de cabeça e/ou preju garantido.. :(
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Clistenes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #43 Online: 01 de Novembro de 2013, 13:55:43
minha lente tb foi apareceu o status de enviado para FISCALIZACAO ADUANEIRA. Foi comprada nos EUA e menos q $50.
Será taxa na certa? Alguém aqui recebeu sem taxa mesmo sendo enviada para aduaneira?


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 01 de Novembro de 2013, 14:04:16
po, pra mim não aparece mais isso.

ou chega aqui em casa ou diz q esta aguardando retirada, não aparece mais o status enviado para FISCALIZACAO ADUANEIRA