Autor Tópico: Objetiva na fiscalização aduaneira em SP  (Lida 30493 vezes)

davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Outubro de 2013, 09:03:04
Bom dia.

Aos mais experientes gostaria de uma ajuda, adquiri uma Yashinon 50mm 1.7 (vou adapta-la a NX1000), a lente está desde o dia 03/10 está na fiscalização aduaneira em SP, conforme o status abaixo :

03/10/2013 10:37    Encaminhado
para: FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR    SAO PAULO / SP

03/10/2013 10:36    Conferido
Recebido no Brasil   SAO PAULO SP

06/09/2013 16:28    Encaminhado
para: BRASIL /    ESTADOS UNIDOS / BR

04/09/2013 09:51    Postado
ESTADOS UNIDOS BR

A minha real dúvida é, de acordo com a previsão do ebay eu deveria receber a objetiva até quinta feira 10/10, mais graças a essa fiscalização creio que isso não deva acontecer, é normal reterem o produto por tantos dias?


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2013, 09:13:47
É normal. Leva alguns dias. Fora que os correios estão em greve ainda? Isso pode atrapalhar também. :ok:
« Última modificação: 08 de Outubro de 2013, 09:14:27 por Kokimoto »
D600 - E-M10


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2013, 09:27:54
É normal. Leva alguns dias. Fora que os correios estão em greve ainda? Isso pode atrapalhar também. :ok:

Achava que os correios já tinham voltado da paralização, até porque tenho recebido correspondências, tenho conferido o código do rastreio sem parar kkk  :assobi:

Tão perto e tão longe rs  :D


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2013, 13:21:52
Acreditem, a lente chegou 03/10 em SP e até agora nada  :(


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2013, 19:32:18
Normal, tenho um monte de coisa em trânsito também.
D600 - E-M10


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Outubro de 2013, 20:50:59
Espero que sim Koki, mais, liguei na ouvidoria dos correios e da secretaria da fazenda tb, ambos abriram um chamado onde diziam que será feito contato com o orgão pedindo agilidade no processo, pela ouvidoria ainda fui informado que os produtos que vem para SP deveriam ficar no máximo 5 dias neste processo...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 21 de Outubro de 2013, 21:03:54
Relaxa, tarda mas não falha. Já tive três encomendas que passaram por aí e chegaram. Uma 20 dias tempo total, uma 30 dias e outra 40 dias. E ainda tem um óculos de sol que está enroscado há 60 dias. Só nessa aduaneira já são 10 dias após tributação emitida.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Outubro de 2013, 21:21:45
Relaxa, tarda mas não falha. Já tive três encomendas que passaram por aí e chegaram. Uma 20 dias tempo total, uma 30 dias e outra 40 dias. E ainda tem um óculos de sol que está enroscado há 60 dias. Só nessa aduaneira já são 10 dias após tributação emitida.

Caramba, que blza hein, pela época do ano deve ter produto até no teto deles...


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #8 Online: 21 de Outubro de 2013, 23:30:33
Essa época do ano é demora além da demora habitual na certa.
Demorar é o de menos, se um dia chegar e não for extraviado é lucro.

Tô com um relógio velho e barato há 30 dias nesse status de encaminhado para fiscalização porque veio dos EUA.


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Outubro de 2013, 00:09:19
Essa época do ano é demora além da demora habitual na certa.
Demorar é o de menos, se um dia chegar e não for extraviado é lucro.

Tô com um relógio velho e barato há 30 dias nesse status de encaminhado para fiscalização porque veio dos EUA.


Bem vindo ao nosso clube  :(


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Outubro de 2013, 00:12:27
o negócio eh esquecer q ta vindo e parar de conferir todo dia, essas datas do correios nunca batem, sempre atrasa.

eu ja nem fico olhando mais..



davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 22 de Outubro de 2013, 08:18:02
o negócio eh esquecer q ta vindo e parar de conferir todo dia, essas datas do correios nunca batem, sempre atrasa.

eu ja nem fico olhando mais..

Bom com quase 2 meses de espera , isso totalizando a viagem e parada aqui na fiscalização, fica quase impossível não ficar conferindo  :no: ;)


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 22 de Outubro de 2013, 08:26:36
demorar eh normal, só tem q ficar ligado no prazo do ebay/ paypal pra abrir reclamação, se for extraviado da pra recuperar o $$


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 22 de Outubro de 2013, 08:33:30
demorar eh normal, só tem q ficar ligado no prazo do ebay/ paypal pra abrir reclamação, se for extraviado da pra recuperar o $$

Rafael ontem até entrei em contato com o vendedor e talz, pedi uns dados para ele, pois para abrir o chamados nos correios é necessário informar o nome e endereço de quem postou, e como não tinha solicitei com o vendedor, ele prontamente me atendeu, mais pelo fato de estar aqui (no Brasil), não há muito o que o vendedor fazer, uma coisa é óbvia ele envio e já está no pais, qualquer eventual problema já não julgo culpa dele , não ao menos para abrir um chamado no Ebay.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 22 de Outubro de 2013, 08:39:11
cara, o valor do seguro pra eles mandarem pra ca eh baixíssimo, a maioria ja inclui no valor do frete isso.

qualquer coisa pergunta pra ele se estava segurado e se der problema vc pode reaver a grana. se o cara não fez dai paciencia pra ele, pra maioria das encomendas não da nem 5$ o seguro, as vezes não passa de 1$  :ok: