Autor Tópico: Lentes antigas em câmeras DSLR  (Lida 3098 vezes)

pperalta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 08 de Outubro de 2013, 11:45:23
Bom dia!
Bom, pessoal, este é meu primeiro post no fórum então deixa eu me apresentar:
Sou o Paulo, de São Paulo, trabalho com produção de conteúdo em vídeo há um bom tempo, sou formado em comunicação e cinema documentário e, como muitos da minha área, estou entrando na onda das DSLR, que além de ótima qualidade tem um custo infinitamente mais baixo do que as filmadoras top de linha.
Desde já agradeço ao fórum que já tirou muitas dúvidas que eu tinha.
A dúvida:
Comprei uma Canon 60D que, pra mim, é um equipamento que atente bem as minhas necessidades e se posiciona num intermediário entre as mais frágeis como T3i e as mais tops como a 5D e por aí vai.
Junto comprei duas lentes claras, a de 50mm e 135mm, mas estou pesquisando outras. Só que noto a disparidade enorme de preço entre lentes dedicadas às DSLR e as de câmeras antigas. Soube que é possível usar adaptadores FD-EOS, que tem a venda no ML por até R$100,00.
Vale a pena?
É possível usá-los?

Novamente obrigado ao grupo!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2013, 11:55:30
Lentes FD não valem a pena, necessitam de adaptadores com elemento óptico. Mas existem dezenas de outros mount's que permitem adaptação para a baioneta EOS. Evidentemente que o foco será manual, mas em vídeo profissional normalmente o foco é feito de forma manual de qualquer forma. E muitos videomakers fizeram a opção de utilizar este tipo de lente em função do seu custo x benefício.