Autor Tópico: Falsificação de fotos de animais  (Lida 3819 vezes)

fabio.labecca

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 265
  • Sexo: Masculino
    • Fabio Labecca Fotografia
Resposta #30 Online: 14 de Outubro de 2013, 11:42:09
Não sei se o Gizmodo-br traduziu direito (o que não costuma ocorrer) mas na matéria americana está dito que o fotógrafo pegou os bichos mortos do chão e colocou eles nessa posição propositadamente.  Não houve intenção de enganar.
Como está sendo colocado por ai, parece que os animais se calcificam instantaneamente, o que não é verdade.

Poiseh... Achei bem estranhas essas fotos do Lago que transforma em pedra... mas o fotógrafo falou mesmo que colocou os animais em posições que lembrassem eles em vida... Então ele fez arte... não quis transformar aquilo num registro da natureza. E os animais eram só carcaças não foram agredidos ou maltratados...

Concordo plenamente com os amigos... Na matéria é dito que os animais foram manipulados. Mas é bom deixar claro, assim como o SCCOPO falou, não houve agressão aos bichos! Os bichos já estavam mortos, e foram montados como se estivessem vivos, como uma escultura. Nesse caso, aliás, achei que o trabalho ficou lindíssimo  :clap:, e sem ferir a ética e o bom senso...


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #31 Online: 14 de Outubro de 2013, 14:08:43
Eu prefiro perder a foto que tocar em bicho, q seja uma formiga. Acho uma falsa completa tentar fazer uma foto de natureza manipulando algo.
Eh como se eu fosse alema e abrisse um restaurante italiano e dissesse que sou italiana e que minha nona me ensinou as recitas.
Ou seja, uma farsa completa. Se tu estas fazendo fotos de natureza, deves passar respeito a natureza, pq quem aprecia foto de natureza normalmente a respeita.
Ontem mesmo fiquei um tempo tentando me aproximar de umas borboletas p tirar foto com minha lente invertida (chegou meu anel :) )
Tu acha q da p chegar perto de borboleta p tirar foto com lente invertida? bom se eu conseguir eu posto, mas duvido. Vou la tentar denovo  :assobi:
Consegui chegar perto do gafanhoto q mora aqui perto, ele ja me conhece.   :D


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.730
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 14 de Outubro de 2013, 14:16:55
Carolina,

Sou o vulgo "eco-chato" por isso também não gosto de alterar a natureza por uma foto.

Mas esse caso aí é meio especial.. os bichinhos já estavam mortos e o lugar é totalmente bizarro e não é .... natural  :D :D


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #33 Online: 14 de Outubro de 2013, 14:28:08
Eu estava me referindo ao post original com os sapos e tal e de congelar, colar, sei la eu o q mais, os bichos. Como foi sugerido que acontece. P falar a verdade antes de ler isso, nunca imaginei que alguem pensaria em fazer alguma coisa assim. Pois como foi dito por alguem a intencao eh mostrar a beleza do bicho, achei bem estranho. Mas se existe passarinho em gaiola, existe de tudo, ne?!
Eu gostei das fotos do cara dos bichos petrificados. Bem interessante e impressionante, muito bom ele ter registrado, mas nao tem absolutamente nada que ver com o link original, que eh do que eu estou falando.  :ok:
Abcs


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.730
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 14 de Outubro de 2013, 14:59:57
Ahhh sim, desvirtuamos tanto o post que acabei entendendo errado o que você falou   :doh: