Autor Tópico: Canon 6D ou Nikon D610  (Lida 39861 vezes)

Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Resposta #15 Online: 09 de Outubro de 2013, 09:07:41




Com qualquer uma das duas vai estar bem servido, são câmeras de entrada FF, cada uma com suas vantagens e desvantagens, que na maioria das vezes superam às expectativas e uso do usuário.

Em relação à lente do kit de ambas eu prefiro, até pelo range, a 24-105 f/4 L, lente mais clara, série L do que a 24-85VR.

Mas em relação ao preço eu pegaria uma D600, com o "lançamento" da D610 :assobi:  os preços delas vão estar convidativos.


O meu medo é mesmo esse negócio da sujeira no sensor... na internet o pessoal reclama para burro. Se for só dar uma limpadinha, tudo bem, mas não para correr o risco, ainda mais trazendo a câmera para o Brasil, onde seria difícil conseguir assistência técnica decente.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 09 de Outubro de 2013, 09:09:29
Cropada full-frame?  :ponder:


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #17 Online: 09 de Outubro de 2013, 09:13:23

:hysterical: :hysterical: :hysterical: :doh:


Em relação à lente do kit de ambas eu prefiro, até pelo range, a 24-105 f/4 L, lente mais clara, série L do que a 24-85VR.

Acredito que a Lente de kit Canon seja superior em tudo.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 09 de Outubro de 2013, 09:25:25
NInha opinião de não proprietário de uma FF.
Qualquer uma das três é uma otima pedida. Pelo que andei vendo, o problema de sujeira da D600 é muito menos crônico que se falou no começo. Pelo que já andei lendo, a lente do kit da 6D é mais interessannte, a da D600/610 também não é ruim.
O que me deixa um pouco ressabiado com a D600/610 é o fato de a Nikon estar amarrando peças para técnicos independentes. Se você só usa autorizada, sem stress. Outra coisa, tenho minha D7000 há mais de dois anos e nunca deu nada, portanto, não sei o tamanho do problema.
Enfim, pega as 3 lá, experimenta, vê o faz-me rir e o que for melhor para VOCÊ, compre.  :D


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #19 Online: 09 de Outubro de 2013, 09:50:31
Não tenho certeza quanto a 6D, mas a Nikon D610 não é full-frame ela é cropada full-frame se for pelas Nikon as câmeras full-frame são as de sensor FX de 35mm tipo a D800, eu particularmente não gosto nada das Canon em alguns momentos elas são excepcionais, mas com aberturas grandes tipo f/4 pra f/1.2 elas não tem NENHUM contraste ou seja nas Canon em grandes aberturas NÃO EXISTE CONTRASTE NENHUM, concordo que a Nikon também não tem um contraste excepcional, mas ao menos é melhor que a Canon, as lentes da Nikon são muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuito mais barata e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito melhores então eu iria de Nikon por questões de opiniões particulares, mas jogue no google por Nikon ... Samples, Canon ... Samples ou substitua por Examples e tente formar suas próprias opiniões e depois faça a melhor compra mas vc tem que formar tuas opiniões pra decidir, pois não será nada animador vc com alguma Canon amargamente arrependida e pensando que prefere uma Nikon ou o inverso sendo assim jogue no Google imagens e tente formar uma própria opinião pra decidir

MÃE DE DEUS ... !!!!!!!!!!!!!

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 09 de Outubro de 2013, 10:28:19
Não tenho certeza quanto a 6D, mas a Nikon D610 não é full-frame ela é cropada full-frame se for pelas Nikon as câmeras full-frame são as de sensor FX de 35mm tipo a D800, eu particularmente não gosto nada das Canon em alguns momentos elas são excepcionais, mas com aberturas grandes tipo f/4 pra f/1.2 elas não tem NENHUM contraste ou seja nas Canon em grandes aberturas NÃO EXISTE CONTRASTE NENHUM, concordo que a Nikon também não tem um contraste excepcional, mas ao menos é melhor que a Canon, as lentes da Nikon são muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuito mais barata e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito melhores então eu iria de Nikon por questões de opiniões particulares, mas jogue no google por Nikon ... Samples, Canon ... Samples ou substitua por Examples e tente formar suas próprias opiniões e depois faça a melhor compra mas vc tem que formar tuas opiniões pra decidir, pois não será nada animador vc com alguma Canon amargamente arrependida e pensando que prefere uma Nikon ou o inverso sendo assim jogue no Google imagens e tente formar uma própria opinião pra decidir

Hall da fama MF.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 09 de Outubro de 2013, 10:36:43
Agora falando sério mesmo, eu esperaria um pouco pra pegar a D610. Os primeiros lotes são complicados. É tipo software: ninguém conhece nada cuja versão 1.0 seja boa.

Se não puder esperar mesmo, pegue a D600 ou a 6D. Como já falaram, acho que em ISO e na lente do kit a Canon tem leve vantagem, mas se estiver considerando AF e DR talvez a Nikon seja melhor negócio.

De qualquer forma, acho que a escolha é mais presa à marca do que ao modelo (lentes/equipamentos que deseja adquirir depois). Eu levaria em consideração algo como "eu gosto bastante de lente 85mm e 135mm - na Canon essas lentes são mais baratas, então vou de Canon".

Lembrando que a citação acima foi apenas para ilustrar.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #22 Online: 09 de Outubro de 2013, 10:41:18
... ninguém conhece nada cuja versão 1.0 seja boa.

 :assobi: :assobi: :assobi:
« Última modificação: 09 de Outubro de 2013, 10:42:12 por Roberto Dellano »


PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #23 Online: 09 de Outubro de 2013, 10:43:11
Vou dar minha opinião.

Eu sou proprietario de uma 6d. Vi diversos reviews comparando a d600 e a 6d no youtube antes de decidir a minha compra. Eu diria que não há nada que você consiga fazer em uma que não consiga fazer na outra. Qualquer uma das duas vai te servir muito bem.  O video do Michael the Mentor comparando as 2 é muito detalhado e bem cartesiano/objetivo, vai te ajudar, mas resumindo o video dele, a conclusão que se chega é que eu diria que no geral as duas são empatadas com vantagens pra uma ou outra nas situações de uso abaixo (as diferenças de especificação não vou comentar, é só ler):

Esportes: Vantagem para Nikon que consegue mais fotos focadas do que a Canon quando o objeto se move em direção ao fotografo(que é realmente quando o al servo trabalha). O Al servo da Nikon tem melhor performance devido a mais pontos de autofoco (39 contra 11). Quando o objeto se move paralelamente a camera não há muita diferença entre as duas.

Situações de pouca luz: Vantagem para a Canon que tem o ponto central de foco com uma sensibilidade absurda conseguindo focar em situações de bem pouca luz, mas se torna um empate se voce ligar o assist lamp da Nikon. A performance de alto ISO da Canon é violenta também, mas vale lembrar que a superioridade do ISO da Canon é só em JPEG, em raw as duas são equivalentes. Pra casamentos e festas acho que a 6d é uma das melhores cameras, se não a melhor.

Paisagens: Aqui cada uma tem suas vantagens. A Nikon tem maior DR. Mas a Canon tem uma função HDR High Dinamic Range que funciona só em JPEg que tira 3 fotos seguidas e as combina. Além disso a Canon tem GPS embutido que marca a localização das fotos num mapa quando voce abre o software da Canon, pra quem faz viagens no exterior isso é muito legal, eu fui pra Turquia e adorei essa ferramenta. A 6d também tem wifi que permite que com iphone ou android voce tire fotos remotamente, isso é bom pra quem esta viajando sozinho ou a 2, voce monta a camera no tripé e pode sair na foto com sua namorada compondo e olhando no visor do celular sem ter que ficar pedindo pra desconhecidos tirarem foto pra voce.

Eu escolhi a Canon por que 90% das minhas fotos são retratos e paisagens, a maior dificuldade que eu tinha eram de boas fotos em situações de pouca luz em festas e casamentos, raramente fotografo esporte ou coisas em movimento, além de que ja tinha 1 t2i com 50 mm f/1.4 então foi facil me manter na canon e usar a lente que ja tinha.

Conclusão, se voce fotografa esporte, animais na natureza etc, Nikon. Se fotografa festas, casamentos Canon. Qualquer outra situação eu diria que é empate

Espero ter ajudado


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #24 Online: 09 de Outubro de 2013, 11:15:36
Não tenho certeza quanto a 6D, mas a Nikon D610 não é full-frame ela é cropada full-frame se for pelas Nikon as câmeras full-frame são as de sensor FX de 35mm tipo a D800, eu particularmente não gosto nada das Canon em alguns momentos elas são excepcionais, mas com aberturas grandes tipo f/4 pra f/1.2 elas não tem NENHUM contraste ou seja nas Canon em grandes aberturas NÃO EXISTE CONTRASTE NENHUM, concordo que a Nikon também não tem um contraste excepcional, mas ao menos é melhor que a Canon, as lentes da Nikon são muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuito mais barata e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito melhores então eu iria de Nikon por questões de opiniões particulares, mas jogue no google por Nikon ... Samples, Canon ... Samples ou substitua por Examples e tente formar suas próprias opiniões e depois faça a melhor compra mas vc tem que formar tuas opiniões pra decidir, pois não será nada animador vc com alguma Canon amargamente arrependida e pensando que prefere uma Nikon ou o inverso sendo assim jogue no Google imagens e tente formar uma própria opinião pra decidir

Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Resposta #25 Online: 09 de Outubro de 2013, 11:34:43
Citar
Não tenho certeza quanto a 6D, mas a Nikon D610 não é full-frame ela é cropada full-frame





ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #26 Online: 09 de Outubro de 2013, 11:48:02
O amigo vincent vai ficar chateado, a turma não perdoa  :hysterical:

Caro vincent, tudo brincadeira e descontração entre os amigos forenses.  :ok:

Outra "barbaridade" é dizer que as Canon não possuem contraste em aberturas maiores, não há o maior fundamento nisso meu amigo  :shock: , grande abraço!


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #27 Online: 09 de Outubro de 2013, 12:05:08





eu me confundi num negócio tanto que depois eu me corrigi
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Resposta #28 Online: 09 de Outubro de 2013, 12:10:57
eu me confundi num negócio tanto que depois eu me corrigi

Esquenta não Vicent, é apenas brincadeira, também estou aprendendo e conhecendo as câmeras agora, e por estar querendo comprar a D610 essa informação não tinha sentido, dentro que eu tinha pesquisado, rsrsrs.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #29 Online: 09 de Outubro de 2013, 12:25:02
O amigo vincent vai ficar chateado, a turma não perdoa  :hysterical:

Caro vincent, tudo brincadeira e descontração entre os amigos forenses.  :ok:

Outra "barbaridade" é dizer que as Canon não possuem contraste em aberturas maiores, não há o maior fundamento nisso meu amigo  :shock: , grande abraço!

Eu disse e frizei que na minha opinião eu não vejo contraste nenhum nas Canon com o efeito Boqueh e eu já estou é irado, embora eu tente não deixar transparecer

Esquenta não Vicent, é apenas brincadeira, também estou aprendendo e conhecendo as câmeras agora, e por estar querendo comprar a D610 essa informação não tinha sentido, dentro que eu tinha pesquisado, rsrsrs.

Desculpe, mas me confundi num negócio


Mas se eu gosto de uma câmera full-frame é da minha Nikon N5005 que eu ainda to pagando
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/