Autor Tópico: Canon 6D ou Nikon D610  (Lida 39901 vezes)

Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 09 de Outubro de 2013, 19:20:46


acredito que o Fórum seja pra manifestar opiniões então eu manifesto as minhas

Claro cara, tu manifesta as tuas, e eu as minhas... Por isso continuo com minha opinião de que tu tá de sacanagem =]

Tecpix + motorola do guga


Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Resposta #61 Online: 09 de Outubro de 2013, 19:32:55
acabo de saber,me ferrei gastei muita grana para comprar este set de fixas agora oq me resta é ficar so com a sigma..





Olha, vou ter que denunciar este post, que só serve para botar inveja na turma! Parabéns pelo kit! Abs, Rodrigo


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #62 Online: 09 de Outubro de 2013, 19:36:30
Realmente Sr.Vincent, você tem cara de que já passou por aqui antes :ponder:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 09 de Outubro de 2013, 19:53:32
Realmente Sr.Vincent, você tem cara de que já passou por aqui antes :ponder:

Nas últimas semanas acho que vários usuários foram criados por um antigo conhecido desse fórum.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #64 Online: 09 de Outubro de 2013, 19:56:06
:no: dê pipoca  :snack: para o Troll


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #65 Online: 09 de Outubro de 2013, 20:24:06
Nas últimas semanas acho que vários usuários foram criados por um antigo conhecido desse fórum.

 :assobi:

 :snack:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 09 de Outubro de 2013, 20:28:26
Vincent, poderias definir "contraste"?
JVc.


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #67 Online: 09 de Outubro de 2013, 21:58:12
PS: Tá na hora da galera do acha que sabe mais parar de gozação e começar a educar os desinformados... (Lógico que eu não estou falando de mim mesmo, entendido?)

 :D

Quem quer que eu mostre uma curva MTF pra qualquer lente mostrando menor "contraste" (acutância) wide open levante o dedo... Isso não é previlégio de marcas: é uma caracteristica de Deus que fez a ótica.

[]s,

RSalles
 
« Última modificação: 09 de Outubro de 2013, 21:59:11 por RSalles »
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


ralgarve

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 09 de Outubro de 2013, 22:14:57
PS: Tá na hora da galera do acha que sabe mais parar de gozação e começar a educar os desinformados... (Lógico que eu não estou falando de mim mesmo, entendido?)

 :D

Quem quer que eu mostre uma curva MTF pra qualquer lente mostrando menor "contraste" (acutância) wide open levante o dedo... Isso não é previlégio de marcas: é uma caracteristica de Deus que fez a ótica.

[]s,

RSalles
Nao tenho nem ideia do que tu esta falando
Agradeço a explicação.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2013, 22:15:31 por ralgarve »
OMD EM1


RM Photo

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 09 de Outubro de 2013, 22:28:44
Voltando ao tópico, Quanto comprar a D610 ou a 6D, Cara acho que gosto é muito pessoal. Eu já usei canon e nikon, hoje estou ficando somente com a canon, pelo iso alto da canon ser melhor e uso muito isso. Na minha opinião até iso 2000 a cano e a nikon se equivalem acima disso o ruido da canon é mais sutil.
Eu ficaria com a 6D, não só pelo iso alto, mas também por ser uma câmera que já está no mercado há algum tempo, a D610 acabou de ser lançada pode ser que tenha alguma surpresa com ela que ainda não sabemos.

Boa compra!!!
Nikon D600,  Nikkor Af-D 24-85 2.8-4, Vivitar 105 2.5 macro, Nikkor Af 70-210 4, Flash Nikon Sb800 e SB 21 macro, Fuji Xe1 Canon FD 24mm 2.8,  Canon FD 50mm 1.8 e Canon FD 500mm 4.5


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #70 Online: 09 de Outubro de 2013, 23:43:43
Vincent, poderias definir "contraste"?

Vincent, poderias definir "Vincent"?


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #71 Online: 09 de Outubro de 2013, 23:51:26
Já fui escurraçado deste tópico então ... Mas como insistem

Pode ser que eu esteja errado, mas o que eu quis dizer em contraste é quando as cores se sobressaem de uma maneira equilibrada e agradável ao olhar, é como por exemplo uma calça preta e uma camiseta branca são cores diferentes uma sobressai em relação a outra e é agradável ao olhar agora uma camiseta laranja não vai se destacar perante uma calça vermelha ou azul clara assim seria um exemplo de falta de contraste e no caso das câmeras pode por uma pessoa branca na frente de um muro branco o muro vai estar desfocado no DOF, mas no caso da Nikon eles ambos se destacam enquanto na Canon, não vai haver um destaque nenhum conforme as cores e mesmo se o muro for escuro acho que na Canon não da aquela coisa que nem eu vejo na Nikon por isso eu prefiro Nikon, mas como disse a pessoa tem que procurar exemplos de fotos no google referente a cada câmera e preferencialmente sem edição pois Canon e Nikon são marcas diferentes e vá da intenção da pessoa decidir e eu já fui escurraçado deste tópico por causa de uma opinião minha assim como muitos outros aqui devem de ter as suas


Voltando ao tópico, Quanto comprar a D610 ou a 6D, Cara acho que gosto é muito pessoal. Eu já usei canon e nikon, hoje estou ficando somente com a canon, pelo iso alto da canon ser melhor e uso muito isso. Na minha opinião até iso 2000 a cano e a nikon se equivalem acima disso o ruido da canon é mais sutil.
Eu ficaria com a 6D, não só pelo iso alto, mas também por ser uma câmera que já está no mercado há algum tempo, a D610 acabou de ser lançada pode ser que tenha alguma surpresa com ela que ainda não sabemos.

Boa compra!!!

este membro postou uma opinião dele enquanto fui zoado e acho que esse espaço é para publicar opiniões e não zuar da opinião de alguém


Abraços
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 09 de Outubro de 2013, 23:52:56
Pessoal, vamos voltar a focar o tema do tópico. As brincadeiras e afins já deram o que deveria dar. Infelizmente só agora vi o andamento e não vou julgar ninguém depois deste tempo, mas vamos tentar acalmar a coisa e ver para que lado a conversa caminha. Esperamos que vá para a boa discussão salutar, que é para onde anda a maioria das vezes.  :ok:

Lembrando as regras básicas do forum, que sei, a maioria sabe... mas, aos novos é bom dar uma lida.  ;)

1.2. São chamadas de Tópicos as mensagens que abrem uma determinada discussão.
   1.2.1.Os tópicos devem ser abertos nas salas de discussões pertinentes ao tema tratado no mesmo.
      1.2.1.1. Mensagens fora do contexto ou cujo assunto se desvie do contexto da sala poderão ser movidas sem aviso prévio.
   1.2.2. Os tópicos podem ser respondidos por qualquer usuário registrado na comunidade, desde que não tenham sido trancados por algum dos moderadores.
   1.2.4. Os moderadores podem excluir ou editar, sem nenhum aviso, os tópicos que venham a ferir qualquer um dos regulamentos do fórum.


Obrigado a todos.


andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Resposta #73 Online: 10 de Outubro de 2013, 00:24:34
O Vicent colocou a opinião dele, gosta mais das imagens da nikon do que as canon.

Eu uso nikon (D5100) e vou partir para uma FF agora para já em 2014 fazer trabalhos profissionais.

Fiquei na dúvida também entre a 6D ou D610, quanto ao que o Vicent citou de gostar mais das imagens da nikon eu particularmente gosto mais das imagens da Canon, elas tendem mais para o magenta enquanto as da nikon mais para um verde.

Mesmo gostando mais da imagem da canon vou comprar a D610 porque já tenho uma nikon e também vi vários reviews que o sensor da D600 (deve ser o mesmo na D610 que será lançada) está muito bom, vi até proprietários da D800 dizendo que gostam mais das imagens geradas pela D600.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 10 de Outubro de 2013, 00:28:57
Já fui escurraçado deste tópico então ... Mas como insistem

Pode ser que eu esteja errado, mas o que eu quis dizer em contraste é quando as cores se sobressaem de uma maneira equilibrada e agradável ao olhar, é como por exemplo uma calça preta e uma camiseta branca são cores diferentes uma sobressai em relação a outra e é agradável ao olhar agora uma camiseta laranja não vai se destacar perante uma calça vermelha ou azul clara assim seria um exemplo de falta de contraste e no caso das câmeras pode por uma pessoa branca na frente de um muro branco o muro vai estar desfocado no DOF, mas no caso da Nikon eles ambos se destacam enquanto na Canon, não vai haver um destaque nenhum conforme as cores e mesmo se o muro for escuro acho que na Canon não da aquela coisa que nem eu vejo na Nikon por isso eu prefiro Nikon, mas como disse a pessoa tem que procurar exemplos de fotos no google referente a cada câmera e preferencialmente sem edição pois Canon e Nikon são marcas diferentes e vá da intenção da pessoa decidir e eu já fui escurraçado deste tópico por causa de uma opinião minha assim como muitos outros aqui devem de ter as suas


este membro postou uma opinião dele enquanto fui zoado e acho que esse espaço é para publicar opiniões e não zuar da opinião de alguém


Abraços

Só pra fechar o off-topic aqui:

Vincent, o que tu chama aqui de "ser escurraçado" ocorreu pelo simples fato que a grande maioria dos colegas (e aqui me incluo) acredita(va) que tu estava tirando sarro. As afirmações que tu fizeste, de forma tão assertiva e por vezes não fazendo muito sentido levavam a crer nisto. Mas tenho a certeza absoluta que se em algum momento tu tivesse dito que havia se enganado, ou que não tinha certeza, ou algo do tipo, o papo não teria caído na brincadeira como caiu. Aqui é um lugar onde todos tem opinião própria e quase sempre divergentes, mas essa troca de informações e pontos de vista que acabam por impulsionar o fórum em todos os aspectos. Dito isto, se tu realmente não estava de zoação, e a opinião que tu deu é baseada na tua experiência, retiro qualquer brincadeira que eu tenha feito neste sentido, apenas discordo de algumas afirmações, mas respeito teu ponto de vista  :ok:

E pra ficar um pouco dentro do tópico, EU, acho que a coisa mais sensata a se fazer é (1) ir pra 6D se pretende desenvolver no sistema canon, ou (2) ir pra uma D600, aproveitar que o preço deve cair um pouquinho e ter certeza de um sistema amplamente testado no mercado, se quiser se desenvolver no sistema da nikon.
Tecpix + motorola do guga