Autor Tópico: Canon 6D ou Nikon D610  (Lida 39766 vezes)

Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Online: 08 de Outubro de 2013, 22:24:58
Pessoal,

Vou para NY no final do mês e quero trazer uma full frame.

Como não sou profissional nem nada, a dúvida fica, obviamente, entre a Canon 6D e a Nikon D610 (ou talvez a D600, com um bom desconto e muita sujeira no sensor!).

Conheço as diferenças básicas entre as câmeras e não vejo nada que me pareça tão relevante. A Nikon tem mais pontos de foco, mas são todos centrados no meio do quadro. O Wi-fi e o GPS da Canon são legais, mas longe de essenciais. Espaço para dois cartões da Nikon também para mim não é essencial. Outras coisas como saída para fone de ouvido e flash embutido também não são, para mim, tão importantes (o flash embutido até que seria interessante...).

A Canon está 100 dólares mais barata do que a Nikon e vem com uma lente 24-105 L que deve ser muito boa.

Qual das duas vocês escolheriam? Lembrando que ainda não tenho nenhuma lente Canon ou Nikon (e aí, Nikon é melhor que Canon ou vice-versa?).

Abs,

Rodrigo


Claudio.fapereira

  • Trade Count: (21)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.663
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2013, 22:35:06
Já pensou em cara ou coroa? Rs... Minha opinião: isto é religião... Procura reviews comparando as duas (600 vs 6) e escolha. Provavelmente VC vai encontrar a 600 a preço de banana. Boa sorte!
PS. Eu tenho viés nikonzeiro e hoje compraria a D610... Mas minha opinião vale pouco.
Sigma 35 1.4, Nikkor 85mm 1.8D, Nikkor 58mm 1.4, Zeiss 135mm 2.0, Sigma 50-150 2.8 + SB-900
E-M1 MkII + Oly 12 2.0, Pana 25 1.4, Pana 42.5mm 1.2, Oly 14-54 2.8-3.5 II, Oly 50-200 2.8-3.5 non SWD, Oly 50mm 2.0, TC 1.4X
Sony A7 RII + Sony 85mm f/1.4, Sony 50mm 1.4, Sony 24-70mm 2.8,  Zeiss 55mm 1.8, Rokkor 58mm 1.2, Sony 28mm 2.0, conversores para 21mm e 16mm, Sony 70-200 f/4, Leica R 50mm 2.0, Leica R 90mm 2.0, Nikkor 85mm 1.4 AIS
Sony RX1R MKII


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2013, 22:41:01
Você já é proprietário de alguma das marcas?
Acho a lente do kit da 6D um excelente custo benefício. Outros pontos melhores em relação à D600 é o rendimento ISO estupendo.
A favor da Nikon tem o melhor DR, foco mais apurado (em foco continuo ou uso dos pontos que não sejam os centrais) e dois slots.
As duas são uma excelente opção e lhe atenderam perfeitamente.

Uma coisa que tenho gostado muito é o Wi-fi.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2013, 22:55:27
Olha, estou achando que vai ser no cara ou coroa mesmo!  :D

Nao tenho nenhum equipamento canon ou nikon, entao a compra vai significar mesmo uma opcao por uma das marcas! Dificil!

E vc tsouto, esta gostando da 6d?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 08 de Outubro de 2013, 23:07:24
Olha, estou achando que vai ser no cara ou coroa mesmo!  :D

Nao tenho nenhum equipamento canon ou nikon, entao a compra vai significar mesmo uma opcao por uma das marcas! Dificil!

E vc tsouto, esta gostando da 6d?
Sim. Tudo pode ser melhorado mas estou 90% satisfeito que, para mim, é um ótimo score.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Resposta #5 Online: 08 de Outubro de 2013, 23:13:32
90%? O que voce acha que esta faltando?


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Outubro de 2013, 23:57:31
5D MKIII ou 6D.

Ou se quiser muito a D610 por qualquer razão que seja, recomendo esperar pra ver se não tem nenhuma novidade na área de defeitos cronicos histéricos.


ralgarve

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Outubro de 2013, 00:06:40
Tambem vou pra new york, mas em dezembro. Trarei uma d600 ou d610. Dois slots para cartoes e o flash build in, penderam pra nikon.
OMD EM1


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #8 Online: 09 de Outubro de 2013, 00:50:57
Não tenho certeza quanto a 6D, mas a Nikon D610 não é full-frame ela é cropada full-frame se for pelas Nikon as câmeras full-frame são as de sensor FX de 35mm tipo a D800, eu particularmente não gosto nada das Canon em alguns momentos elas são excepcionais, mas com aberturas grandes tipo f/4 pra f/1.2 elas não tem NENHUM contraste ou seja nas Canon em grandes aberturas NÃO EXISTE CONTRASTE NENHUM, concordo que a Nikon também não tem um contraste excepcional, mas ao menos é melhor que a Canon, as lentes da Nikon são muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuito mais barata e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito melhores então eu iria de Nikon por questões de opiniões particulares, mas jogue no google por Nikon ... Samples, Canon ... Samples ou substitua por Examples e tente formar suas próprias opiniões e depois faça a melhor compra mas vc tem que formar tuas opiniões pra decidir, pois não será nada animador vc com alguma Canon amargamente arrependida e pensando que prefere uma Nikon ou o inverso sendo assim jogue no Google imagens e tente formar uma própria opinião pra decidir
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #9 Online: 09 de Outubro de 2013, 00:53:12
Se tiver c preço baixo: D600 . Se a D600 estiver c preç não tão bom: D610.  :ok:

O parceiro aí de cima tá mais por fora q casco de tartaruga.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2013, 00:54:59 por Palmeida »
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #10 Online: 09 de Outubro de 2013, 01:15:48
Você vai fazer uso de filme? Precisa de Wi-Fi embutido?

Se alguma resposta for SIM, compre a 6D.


Caso sejam não, vai com D610/D600


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 09 de Outubro de 2013, 01:29:38
6D! A Nikon D610 de certo vai vir com alguma esquisitisse classica da Nikon


 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Vergonhoso.
E se seu foco é fotografia pura, vai numa loja da Gringa e pega D800 e 6D e Mark III


As Canon engolem as Nikons no ISO. ( Pelo menos é o que eu acho )
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #12 Online: 09 de Outubro de 2013, 02:41:46
Ba o galera, vamos estudar um pouco sobre os assuntos aqui comentados... metade dos comentários são pura asneira.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #13 Online: 09 de Outubro de 2013, 08:21:42
Não tenho certeza quanto a 6D, mas a Nikon D610 não é full-frame ela é cropada full-frame se for pelas Nikon as câmeras full-frame são as de sensor FX de 35mm tipo a D800, eu particularmente não gosto nada das Canon em alguns momentos elas são excepcionais, mas com aberturas grandes tipo f/4 pra f/1.2 elas não tem NENHUM contraste ou seja nas Canon em grandes aberturas NÃO EXISTE CONTRASTE NENHUM, concordo que a Nikon também não tem um contraste excepcional, mas ao menos é melhor que a Canon, as lentes da Nikon são muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuito mais barata e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito melhores então eu iria de Nikon por questões de opiniões particulares, mas jogue no google por Nikon ... Samples, Canon ... Samples ou substitua por Examples e tente formar suas próprias opiniões e depois faça a melhor compra mas vc tem que formar tuas opiniões pra decidir, pois não será nada animador vc com alguma Canon amargamente arrependida e pensando que prefere uma Nikon ou o inverso sendo assim jogue no Google imagens e tente formar uma própria opinião pra decidir

 :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :aua: >:D
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #14 Online: 09 de Outubro de 2013, 08:39:25
Não tenho certeza quanto a 6D, mas a Nikon D610 não é full-frame ela é cropada full-frame se for pelas Nikon as câmeras full-frame são as de sensor FX de 35mm tipo a D800, eu particularmente não gosto nada das Canon em alguns momentos elas são excepcionais, mas com aberturas grandes tipo f/4 pra f/1.2 elas não tem NENHUM contraste ou seja nas Canon em grandes aberturas NÃO EXISTE CONTRASTE NENHUM, concordo que a Nikon também não tem um contraste excepcional, mas ao menos é melhor que a Canon, as lentes da Nikon são muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuito mais barata e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito melhores então eu iria de Nikon por questões de opiniões particulares, mas jogue no google por Nikon ... Samples, Canon ... Samples ou substitua por Examples e tente formar suas próprias opiniões e depois faça a melhor compra mas vc tem que formar tuas opiniões pra decidir, pois não será nada animador vc com alguma Canon amargamente arrependida e pensando que prefere uma Nikon ou o inverso sendo assim jogue no Google imagens e tente formar uma própria opinião pra decidir





Com qualquer uma das duas vai estar bem servido, são câmeras de entrada FF, cada uma com suas vantagens e desvantagens, que na maioria das vezes superam às expectativas e uso do usuário.

Em relação à lente do kit de ambas eu prefiro, até pelo range, a 24-105 f/4 L, lente mais clara, série L do que a 24-85VR.

Mas em relação ao preço eu pegaria uma D600, com o "lançamento" da D610 :assobi:  os preços delas vão estar convidativos.