Autor Tópico: ALIEXPRESS - Opiniões, Comentários, Reviews  (Lida 11508 vezes)

lucasbellator

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Online: 09 de Outubro de 2013, 10:03:50
Senhoras e senhores.


Algumas semanas atrás, enquanto eu tava de boas pela web eu achei o http://www.aliexpress.com.

Não sei se por acaso alguém conhece o site, mas é como um eBay/Mercadolivre, só que da China e com preços singelamente baratos. Uma vasta parte dos produtos é réplica, por exemplo vários telefones e roupas. Tênis Vans, ternos em geral e por aí vai. Comprei um par de tênis Vans por US$21 e um óculos de sol de 10 dólares também. Demorou 40 dias, mas chegou aqui em casa em perfeito estado. De qualquer maneira, ontem comecei a procurar equipamentos fotográficos. Vi uns flashes bem baratos e também umas mochilas Lowerpro. Achei interessante também que tem lentes Canon e vende lá a Canon 60Da, de astrofotografia, por um preço mais barato que no eBay. Nem vende no Brasil essa câmera até onde eu sei.


YONGNUO FLASH II (US$ 57): http://www.aliexpress.com/item/Yongnuo-YN-560-II-for-Nikon-Canon-Sony-Pentax-Olympus-Panasonic-YN560II-YN-560-II-Flash/1105511737.html

Lowerpro Bag (US$ 44): http://www.aliexpress.com/item/Freeshpping-New-Lowepro-Mini-Trekker-AW-Photo-DSLR-Camera-Bag-Digital-SLR-travel-Backpack-with-All/960064163.html

Canon EF 50MM/f1.8 lens (US$ 119): http://www.aliexpress.com/item/Canon-EF-50mm-f-1-8-II-Lens/763228260.html

Canon 60Da Astrophotography (US$ 1187): http://www.aliexpress.com/item/Canon-EOS-60Da-body-for-astrophotography/1097328826.html



A diferença deste site pro DealExtreme é que pode ser pago por BOLETO. Eu, que não tenho cartão de Crédito, vejo isto como uma vantagem. Acho difícil que qualquer dessas coisas seja réplica, porque a YONGNUO é baseada na China mesmo e pra replicar uma Canon não é bem sopinha no mel. O preço tá perto do original, acho que é o lance mesmo.

Alguém já comprou de lá?


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2013, 10:07:39
complementando a título de informação outro site china, que tá usando boleto e mandando direitinho com prazos bem razoáveis.

http://www.miniinthebox.com/pt/

Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2013, 10:36:09
Lucas, eu compro nele e vou te passar minha experiência.

Se sua preocupação for valor, vai de aliexpress, pois normalmente é onde está mais em conta, se sua preocupação for o tempo, vai de Ebay. No Ebay após efetuar uma compra eles enviam no dia seguinte o produto ou no máximo em dois dias, já no aliexpress é mais demorado, os vendedores tem até 6 dias para enviar o produto, em alguns casos chega a 30 dias somente para enviarem (aconteceu comigo na ultima compra, não reparei na informação e me enviaram depois de 15 dias que fiz a compra, ai você soma mais os 25-45 dias para ele ser entregue).

Quanto a segurança, acho tranquilo nos dois, pois tem a opção de disputa se vier o produto diferente, se vier quebrado ou se não vier.




toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2013, 12:48:04
Li em outro tópico usuários falando muito bem do Ali, eu nunca usei e vou experimentar.
Mas e quanto aos problemas com alfândega? Mesmo padrão eBay/DX?
E prazo, demora quanto mais pra chegar na sua porta?
« Última modificação: 09 de Outubro de 2013, 12:48:25 por toc83 »


lucasbellator

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #4 Online: 09 de Outubro de 2013, 12:59:41
Lucas, eu compro nele e vou te passar minha experiência.

Se sua preocupação for valor, vai de aliexpress, pois normalmente é onde está mais em conta, se sua preocupação for o tempo, vai de Ebay. No Ebay após efetuar uma compra eles enviam no dia seguinte o produto ou no máximo em dois dias, já no aliexpress é mais demorado, os vendedores tem até 6 dias para enviar o produto, em alguns casos chega a 30 dias somente para enviarem (aconteceu comigo na ultima compra, não reparei na informação e me enviaram depois de 15 dias que fiz a compra, ai você soma mais os 25-45 dias para ele ser entregue).

Quanto a segurança, acho tranquilo nos dois, pois tem a opção de disputa se vier o produto diferente, se vier quebrado ou se não vier.

Amigo, o que tu comprou? Foram itens fotográficos? Foi taxado?


Li em outro tópico usuários falando muito bem do Ali, eu nunca usei e vou experimentar.
Mas e quanto aos problemas com alfândega? Mesmo padrão eBay/DX?
E prazo, demora quanto mais pra chegar na sua porta?

Cara, quando eu comprei foram tênis e um óculos, então não sei te dizer sobre o panorama geral.
Nas compras que eu fiz, demoraram uns 40 dias, não foi taxado não.

O Aliexpress, na minha opinião, é mais vantajoso que o DX porque nem todos os vendedores do DX colocam rastreio.
No Aliexpress isso me parece meio padrão.

No mais, seria legal darmos continuidade a este tópico com unboxing e fotos dos produtos que comprarmos!


EDIT: Comprei umas tampas pra minha Sony Alpha a55 e uma sapata de flash. VEREMOS. :D
« Última modificação: 09 de Outubro de 2013, 13:17:59 por lucasbellator »


andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Resposta #5 Online: 09 de Outubro de 2013, 13:17:20
Citar
Amigo, o que tu comprou? Foram itens fotográficos? Foi taxado?

Até o momento não fui taxado, comprei flashes, sombrinhas, tripés... tudo em compras e dias diferentes. Quando passar de 50 doletas peça para o vendedor enviar abaixo de deste valor na nota, comigo deu certo até o momento.





Citar
O Aliexpress, na minha opinião, é mais vantajoso que o DX porque nem todos os vendedores do DX colocam rastreio.
No Aliexpress isso me parece meio padrão.

Não, depende do valor da sua compra para colocarem o rastreio também, eu tenho dois produtos neste momento que estão sendo enviados pelo Ali, um está com rastreio e outro não, tenho também umas pilhas que comprei no DX que foram enviadas agora e está com o número de rastreio.

Você pode perguntar para o vendedor do Ali se tem o nº de rastreio, caso não, você pode pagar a parte, normalmente custa U$2.00, o que indico fazer, pois com o número de rastreio normalmente o produto chega mais rápido e é mais difícil de ser extraviado.


lucasbellator

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #6 Online: 10 de Outubro de 2013, 09:40:13
Fiz ontem a primeira compra de produtos fotográficos.

Comprei tampas para minhas lentes Sony e uma sapata de flash.
Deu R$ 32,00, sendo que a sapata é vendida no mercado livre a cretinos 50 reais.


RodRod2016

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2016, 21:45:55
Oi gente! Porque alguns preços no aliexpress são tão baixo? Isso é verdade?. Aqui http://compraro.com/forum/aliexpress tem várias dicas e passo a passo de registrar e sobre a segurança do site. Gostaria de saber de pessoas que já tem experiência comprando no site e se realmente é confiável.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 20 de Outubro de 2016, 09:15:42
Oi gente! Porque alguns preços no aliexpress são tão baixo? Isso é verdade?. Aqui http://compraro.com/forum/aliexpress tem várias dicas e passo a passo de registrar e sobre a segurança do site. Gostaria de saber de pessoas que já tem experiência comprando no site e se realmente é confiável.

Este artigo citado tem alguns erros. O mais importante é quanto a não haver tributação abaixo de 150 euros. A receita tem tributado muita coisa, e quando há tributo, o correio ainda adiciona 12 reais. Não há limite mínimo pra tributação de pessoa jurídica pra pessoa física.

Quanto a preços, os que são mais baratos são produtos desconhecidos (podem ser de qualidade boa ou não). Mas se você encontrar um produto conhecido por um preço muito mais baixo que no resto do varejo, quase com certeza é falso.