Autor Tópico: Festa Infantil. Mais um!  (Lida 6426 vezes)

alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #30 Online: 10 de Outubro de 2013, 11:32:49

Humilhou meu kit kkkk. Tipo, quanto custa cada uma dessas lentes novas aqui no Brasil? Inclusive a 24-70 q vc tá querendo comprar.

Não quis humilhar ninguém, longe disso, que é que alguém experiente opine sobre minha empreitada! hahaha

Mas enfim, a de 35mm custou aproximadamente R$ 800,00 (mercadolivreo), já a 55-300 paguei R$ 1.300,00 (comprei em loja mesmo).

Já a 24-70mm infelizmente custa quase R$ 6.000,00!  :eek:

Foda. Devo comprar ela só daqui um boooooom tempo  :(

A Nikon 50mm sem autofoco embutido vc acha por apenas R$ 450 dilmas no mercadolivre, mas a com AF-S já fica na casa dos 700~800 reais também.
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 10 de Outubro de 2013, 11:34:54
Não quis humilhar ninguém, longe disso, que é que alguém experiente opine sobre minha empreitada! hahaha

Mas enfim, a de 35mm custou aproximadamente R$ 800,00 (mercadolivreo), já a 55-300 paguei R$ 1.300,00 (comprei em loja mesmo).

Já a 24-70mm infelizmente custa quase R$ 6.000,00!  :eek:

Foda. Devo comprar ela só daqui um boooooom tempo  :(

A Nikon 50mm sem autofoco embutido vc acha por apenas R$ 450 dilmas no mercadolivre, mas a com AF-S já fica na casa dos 700~800 reais também.

Eu tava brincando, relaxa hehe. :D

Valeu por dizer os preços da Nikon, não são muito diferentes das Sony como dizem por aí que as da Sony são muito mais caras e tal.

Eu nunca tive uma DSLR antes, essa SLT-A37K é a minha primeira e estou gostando.

Edit: Pq essa 24-70 é tão cara? o.o
« Última modificação: 10 de Outubro de 2013, 11:37:36 por tnsantos »
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #32 Online: 10 de Outubro de 2013, 11:43:49
Ela é cara pois usa componentes de primeira, tem uma ótica mais trabalhada e muito mais componentes. Nunca vi uma pessoalmente, mas dizem que pesa um chumbo! huahuahuhuaa. Fora que apresenta baixíssima aberração cromática e distorção em qualquer distância focal (ao menos em relação às concorrentes), e tem muita nitidez (inclusive nos cantos).

Mas enfim, é o que eu li em vários reviews. Nunca vi uma, nunca vi ninguém com uma da Nikkor (apenas sigma). O lance é que a Sigma tem uma lente similar, só que custa menos da metade do preço. A sigma é tecnicamente inferior? Sim, todos falam que é! Só que a diferença de qualidade é MUITO MENOR do que a diferença de preço! 

Mas me conheço: Se for pra investir, prefiro pegar a picanha do que a alcatra, ainda que demore muito mais!! Se comprar a outra, ela pode até encher a minha barriga, mas não vai nunca me satisfazer! Vou acabar dormindo todos os dias sonhando com a lente que deixei de comprar só porque a outra era mais barata.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2013, 11:44:33 por alcure »
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 10 de Outubro de 2013, 11:48:20
Ela é cara pois usa componentes de primeira, tem uma ótica mais trabalhada e muito mais componentes. Nunca vi uma pessoalmente, mas dizem que pesa um chumbo! huahuahuhuaa. Fora que apresenta baixíssima aberração cromática e distorção em qualquer distância focal (ao menos em relação às concorrentes), e tem muita nitidez (inclusive nos cantos).

Mas enfim, é o que eu li em vários reviews. Nunca vi uma, nunca vi ninguém com uma da Nikkor (apenas sigma). O lance é que a Sigma tem uma lente similar, só que custa menos da metade do preço. A sigma é tecnicamente inferior? Sim, todos falam que é! Só que a diferença de qualidade é MUITO MENOR do que a diferença de preço! 

Mas me conheço: Se for pra investir, prefiro pegar a picanha do que a alcatra, ainda que demore muito mais!! Se comprar a outra, ela pode até encher a minha barriga, mas não vai nunca me satisfazer! Vou acabar dormindo todos os dias sonhando com a lente que deixei de comprar só porque a outra era mais barata.

Eu também tava pensando em pegar uma tamron ou sigma. Mas acho que vou juntar e pegar da própria Sony mesmo.

Vix, olha o preço da 2470 da sony: http://store.sony.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat4440045&ref=catalogue&category=cameras&tabNum=1&id=SAL2470Z

hehe

Tem uma 75-300 que é 1299. E a 50 1.8 é 999.

Caraca eu paguei mil conto na câmera. @_@
« Última modificação: 10 de Outubro de 2013, 11:50:27 por tnsantos »
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #34 Online: 10 de Outubro de 2013, 12:54:38
Eu também tava pensando em pegar uma tamron ou sigma. Mas acho que vou juntar e pegar da própria Sony mesmo.

Vix, olha o preço da 2470 da sony: http://store.sony.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat4440045&ref=catalogue&category=cameras&tabNum=1&id=SAL2470Z

hehe

Tem uma 75-300 que é 1299. E a 50 1.8 é 999.

Caraca eu paguei mil conto na câmera. @_@

Haha, lente zoom e com abertura grande em toda a faixa é uma facada no peito sempre!
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 10 de Outubro de 2013, 13:04:53
Haha, lente zoom e com abertura grande em toda a faixa é uma facada no peito sempre!

É uma lapada mesmo huahua. Não vou ter condições de comprar uma dessas nem tão cedo. Mas estou pensando em comprar uma agora, acho que vou pegar a 50mm 1.8 ou então uma 55-200 4-5.6. Oh dúvida cruel... melhorar a qualidade ou dar mais zoom? Eu preciso dos dois, mas só tenho grana pra uma no momento. kkk. Qual dessas duas seria melhor numa festa infantil?
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #36 Online: 10 de Outubro de 2013, 13:25:20
Cara, pega a de 50mm. Com maior abertura, você tem fotos mais expressivas por causa do desfoque, a primeira coisa que uma pessoa comum quer de um fotógrafo, é uma foto com o fundo todo lindo bunitinho fofoleti borrado de fadinhas.

Mas a maior vantagem não é o desfoque em si, mas sim a capacidade de tirar fotos com muito menos luz em velocidades maiores sem comprometer o iso.

Depois vá para o zoom. Eu uso muito mais a lente do kit (18-55), isso é fato. Mas tem horas que só a 35mm salva! O zoom você pode dar dando passos pra frente e pra trás, agora tirar fotos discretamente, continuamente, sem abusar do ISO e focando automaticamente e rapidamente usando pouca luz? Só abertura grande!
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #37 Online: 10 de Outubro de 2013, 13:36:28
Festa de criança, vc com uma lente 2.8, usando abertura 2.8, crianças correndo ou se mexendo direto, rapidez no enquadramento e disparo, foco feito ali por perto do rosto ou mesmo do corpo e mais coisas parecidas...Resultado: Um monte de fotos sem nitidez devido a pouca profundidade de campo. Isso usando uma CAM com sensor cropadao. Numa FF a coisa fica ainda pior. O q vc faz? começa a trabalhar com Diafragma por volta d 5.6/7.... Sem contar o trambolho e peso de uma 2.8 deste calibre q atrapalha o serviço e até assusta as crianças....
Mas não digo com isso q não se deva comprar uma, caso tenha grana. Só mostrando o outro lado da moeda para o pessoal ver q não é tudo isso q massificam pelos fóruns, como verdade absoluta. Muitas vezes é até o contrário.
Uma objetiva mais acessível e de boa qualidade, mesmo não sendo 2.8, pode fazer um bom serviço e com qualidade, tanto quanto a estupidamente mais cara e d quebra com mais conforto e agilidade q sempre acaba refletindo em fotos melhores.
Então, pensem um pouco mais além...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 10 de Outubro de 2013, 14:10:05
Acho que comprarei primeiro a 50tinha mesmo. Uso ela nos retratos parados e a 18-55 nas demais ocasiões. Até ter grana novamente pra comprar a 55-200, ou outra.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #39 Online: 10 de Outubro de 2013, 15:43:30
Acho que comprarei primeiro a 50tinha mesmo. Uso ela nos retratos parados e a 18-55 nas demais ocasiões. Até ter grana novamente pra comprar a 55-200, ou outra.

Se vc conseguir encontrar uma boa usada a venda: Nikon 18-70. Lente muito boa e Clássica. Muito interessante para estas ocasiões.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #40 Online: 10 de Outubro de 2013, 16:55:53
Festa de criança, vc com uma lente 2.8, usando abertura 2.8, crianças correndo ou se mexendo direto, rapidez no enquadramento e disparo, foco feito ali por perto do rosto ou mesmo do corpo e mais coisas parecidas...Resultado: Um monte de fotos sem nitidez devido a pouca profundidade de campo. Isso usando uma CAM com sensor cropadao. Numa FF a coisa fica ainda pior. O q vc faz? começa a trabalhar com Diafragma por volta d 5.6/7.... Sem contar o trambolho e peso de uma 2.8 deste calibre q atrapalha o serviço e até assusta as crianças....
Mas não digo com isso q não se deva comprar uma, caso tenha grana. Só mostrando o outro lado da moeda para o pessoal ver q não é tudo isso q massificam pelos fóruns, como verdade absoluta. Muitas vezes é até o contrário.
Uma objetiva mais acessível e de boa qualidade, mesmo não sendo 2.8, pode fazer um bom serviço e com qualidade, tanto quanto a estupidamente mais cara e d quebra com mais conforto e agilidade q sempre acaba refletindo em fotos melhores.
Então, pensem um pouco mais além...

A 2.8 não é para aniversário de crianças não. Não é a minha praia, mas serviria perfeitamente para isso. O lance dessas lentes não é que ele vá usar exclusivamente a maior abertura, mas sim a nitidez que ela dá em outras faixas por serem melhor trabalhadas. Agora tirar foto de criança correndo, pulando, se matando, aqui onde eu moro não é praxe não.

TODAS as fotos que eu vejo são com gente fazendo pose na marra! hahahaha.
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 10 de Outubro de 2013, 17:00:04
Sendo assim, seria mais vantagem pegar a 55-200 pra pegar detalhes de longe. :S kkk to confuso.  :aua:
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #42 Online: 10 de Outubro de 2013, 22:22:10
Eu corro atrás das crianças direto. Fico atento a cenas interessantes. Acho pior de fotografar q casamento. Claro q isso não fazendo fotos burocráticas.

Quanto a lente, deixo bem claro: Se pode comprar uma Tamron 2.8 ou uma Nikon 2.8, COMPRE. O q eu digo é q existem opções mais em conta q permitem fazer um ótimo trabalho e até tem certas vantagens.  Então, não se fixem em opiniões do tipo: "Lente para casamento só tem uma: Nikon 24-70". Este radicalismo não procede. isso é o q eu sempre fazer as pessoas entenderem.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #43 Online: 11 de Outubro de 2013, 00:49:14
Eu corro atrás das crianças direto. Fico atento a cenas interessantes. Acho pior de fotografar q casamento. Claro q isso não fazendo fotos burocráticas.

Quanto a lente, deixo bem claro: Se pode comprar uma Tamron 2.8 ou uma Nikon 2.8, COMPRE. O q eu digo é q existem opções mais em conta q permitem fazer um ótimo trabalho e até tem certas vantagens.  Então, não se fixem em opiniões do tipo: "Lente para casamento só tem uma: Nikon 24-70". Este radicalismo não procede. isso é o q eu sempre fazer as pessoas entenderem.

Entendi. Eu que fui além do propósito do tópico quando me referi à 24-70. Disse que a 24-70 é meu próximo sonho de consumo, mas não que fosse usar ela em casamento! :D A propósito, que lentes então recomendaria para amigo?

Como ele só tem 1 corpo, talvez fosse melhor ele ir de 18-105 e vender o 18-55. Ele vai quase dobrar o alcance, manter uma distancia grande angular e não precisará ficar trocando de lentes. Mas eu não sei a qualidade se vai ficar comprometida.
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 11 de Outubro de 2013, 01:32:04
O que você acha de usar a 50mm 1.8 pra fotografar a decoração, fazer retratos do convidado com os pais / tios / avós / amigos especiais e usar a do kit pra fazer as fotos de grupo e pegar uns closes enquanto a criança estiver brincando?



Humilhou meu kit kkkk. Tipo, quanto custa cada uma dessas lentes novas aqui no Brasil? Inclusive a 24-70 q vc tá querendo comprar.

Aí sim fica legal. É fácil ver como funciona a 50mm f/1.8 . Basta colocar a sua lente do kit em 50mm e fazer uns testes, em casa mesmo. Tenta tirar a foto da sua mesa de casa. Vai ter que ir até o quarto para pegar ela toda :hysterical:
Mas para tirar fotos de retrato, closes, ela é excelente.   Pode comprar sem medo
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8