Autor Tópico: Full Frame quando?  (Lida 1144 vezes)

andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Online: 09 de Outubro de 2013, 12:06:52
Amigos, sou novo na fotografia.
Tenho pesquisado a compra de uma câmera reflex.
Estou em dúvida entre Nikon D7100, D600 (ou esperar um pouco pela nova D610) ou a 70D da Canon.

Quero estudar e praticar para futuramente utilizar a fotografia profissionalmente ($$$).
A minha grande dúvida no momento é saber em que situações uma câmera FF é essencial. Casamentos, por exemplo, exigem esse tipo de equipamento?


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2013, 15:20:08
Será essencial qdo vc sentir falta, vale para qqr equipamento.
Quando uma lente L é essencial? É uma pergunta muito particular.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2013, 15:48:12
Será essencial qdo vc sentir falta, vale para qqr equipamento.
Quando uma lente L é essencial? É uma pergunta muito particular.
x2
Além disso, lembre-se, quando for fotografar casamentos, precisará de 2 corpos... flashs, lentes, etc...
« Última modificação: 09 de Outubro de 2013, 15:48:29 por Portela 2011 »


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2013, 16:01:04
Além disso, lembre-se, quando for fotografar casamentos, precisará de 2 corpos... flashs, lentes, etc...
2X

Eu economizaria no corpo para investir em um segundo corpo e acessórios...


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #4 Online: 09 de Outubro de 2013, 21:59:53
Então não há nenhum trabalho fotográfico específico que exija, justamente por sua especificidade, uma câmera FF?
Dito de outra forma, qualquer ramo da fotografia pode ser plenamente atendido por uma câmera DX?

Confirmando-se essas informações, ficará mais fácil eu decidir entre as DX (D7100 ou 70D).


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Outubro de 2013, 23:32:15
André, tirando trabalhos específicos, como painéis grandes que exigiriam médio e grande formato, o arroz com feijão não exige uma FF. Maasss, a ff te dá algumas vantages. Porém é mais cara, câmera e lentes, embora boas lentes são caras de qualquer forma. O que disse é, se tem grana só para um corpo FF e uma lente do kit, não resolve seu problema para fotografia de eventos, e em especial, casamento.  :ok: Vai precisar muito mais que isso, então, se tem grana para FF vai fundo e seja feliz. Para aprender, qualquer uma serve.  :ok:


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #6 Online: 10 de Outubro de 2013, 05:46:41
André, tirando trabalhos específicos, como painéis grandes que exigiriam médio e grande formato, o arroz com feijão não exige uma FF. Maasss, a ff te dá algumas vantages. Porém é mais cara, câmera e lentes, embora boas lentes são caras de qualquer forma. O que disse é, se tem grana só para um corpo FF e uma lente do kit, não resolve seu problema para fotografia de eventos, e em especial, casamento.  :ok: Vai precisar muito mais que isso, então, se tem grana para FF vai fundo e seja feliz. Para aprender, qualquer uma serve.  :ok:

Portela, uma Nikon D7100 ou Canon 70D (com boas lentes) estão de bom tamanho para eventos, casamentos, paisagens, fotos do dia-a-dia com a família e fotos macro?


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Outubro de 2013, 19:08:30
Portela, uma Nikon D7100 ou Canon 70D (com boas lentes) estão de bom tamanho para eventos, casamentos, paisagens, fotos do dia-a-dia com a família e fotos macro?

Para isso com certeza... casamento e eventos deixo para o pessoal que entende te dizer a real necessidade. Já ví muita D90 em eventos em Brasília. Casamento, os que fui ví FF. Mas já ví fazerem prévias com a 7D.