Autor Tópico: Não consigo tirar fotos a noite  (Lida 2201 vezes)

Nayharasousa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 10 de Outubro de 2013, 21:56:43
Boa noite a todos ! No final de semana eu comprei uma câmera digital Panasonic DMC-LZ20, gostei bastante, ela só possui um ponto negativo que é o fato dela funcionar a pilha. Bom, eu já tirei muitas fotos, apenas de dia, ontem eu iria testar como ela se saía a noite, mas quando eu fui tirar uma foto a tela ficou preta e com a lente aberta, depois apareceu uma mensagem falando para desliga-la e ligar novamente, eu fiz isso mas o problema persistiu. Eu até pensei que era por causa da pilha mas eu tinha acabado de comprar, hoje de dia eu tirei várias fotos sem nenhum problema, mas quando eu fui testar a noite o mesmo problema apareceu. Quero saber por que isso acontece, se é por causa de alguma configuração ou defeito de fabrica.

Agradeço desde já
Nayhara.


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Outubro de 2013, 22:40:08
Nayhara, boa noite.

Tenta habilitar o flash pop-up. Acho que já vai resolver.

Abraço.
Alex Simões


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2013, 08:03:45
Fora habilitar o flash nada melhor do que consultar o manual, vai ajudar muito. :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2013, 08:24:59
Fora habilitar o flash nada melhor do que consultar o manual, vai ajudar muito. :ok:

Reforçando a dica. A leitura do manual da câmera é imprescindível.  :ok:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 11 de Outubro de 2013, 10:54:08
O que me veio à mente com essa descrição seria uma configuração manual com baixo ISO resultando em longo tempo de exposição para zerar a fotometria, que levaria a essa tela preta com a lente aberta por alguns segundos.

Mas se veio alguma mensagem de erro, aí deve ter algo errado. Logo, o melhor caminho seria consultar no manual por essa mensagem de erro para tentar descobrir com o que o problema está relacionado.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #5 Online: 11 de Outubro de 2013, 10:59:04
Mas se veio alguma mensagem de erro, aí deve ter algo errado. Logo, o melhor caminho seria consultar no manual por essa mensagem de erro para tentar descobrir com o que o problema está relacionado.

2x

Já tive uma FZ28 que apresentava uma mensagem de erro tbm, só não me recordo qual era a msg.
Pesquisei no Google o texto da msg e descobri que era um defeito de fabricação que acontecia em algumas FZ28.
Tente pesquisar a msg de erro que aparece - depois de olhar o manual - com o exato texto no Google.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________