Autor Tópico: Compra de câmera em Portugal  (Lida 5428 vezes)

andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Online: 10 de Outubro de 2013, 09:12:07
Amigos, minha irmã está indo a Portugal hoje (passeio) e ficará por lá durante uma semana.
Vale à pena tentar comprar uma DSLR lá?
Sairia mais barato do que comprar aqui no Brasil?
O que acham?


ralgarve

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Outubro de 2013, 09:17:01
« Última modificação: 10 de Outubro de 2013, 09:19:26 por ralgarve »
OMD EM1


Itallo Fernandes

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Outubro de 2013, 09:29:05
Na época que comprei a minha tava bem em conta lá e sem contar que você sempre pega umas promoções nas lojas físicas, só da uma garimpada por lá.

No mais, é só fazer as contas. O Euro acho que tá 3 reais ou quase isso.

Abçs.
Desenhar com a luz.
Equipamento: Um dedo, um olhar, uma mente e um coração...


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #3 Online: 10 de Outubro de 2013, 09:55:06
Na época que comprei a minha tava bem em conta lá e sem contar que você sempre pega umas promoções nas lojas físicas, só da uma garimpada por lá.

No mais, é só fazer as contas. O Euro acho que tá 3 reais ou quase isso.

Abçs.

Putz! Eu só me dei conta dessa possibilidade da compra em Portugal hoje, apesar de a viagem já estar marcada há alguns meses.

Fazendo uma rápida simulação, a título de exemplo, no site indicado pelo colega acima, a Nikon D7100 está por 1119 euros. Basta multiplicar esse valor pelo valor do Euro ou tem alguma taxa adicional?

Sobre a garantia, comprando lá, caso precise, poderei acionar a garantia aqui no Brasil?

Mais uma coisinha, é tranquilo trazer a câmera pra cá?
« Última modificação: 10 de Outubro de 2013, 09:57:52 por andresylva »


Itallo Fernandes

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Outubro de 2013, 10:25:42
Putz! Eu só me dei conta dessa possibilidade da compra em Portugal hoje, apesar de a viagem já estar marcada há alguns meses.

Fazendo uma rápida simulação, a título de exemplo, no site indicado pelo colega acima, a Nikon D7100 está por 1119 euros. Basta multiplicar esse valor pelo valor do Euro ou tem alguma taxa adicional?

Sobre a garantia, comprando lá, caso precise, poderei acionar a garantia aqui no Brasil?

Mais uma coisinha, é tranquilo trazer a câmera pra cá?

Basta multiplicar, taxa mesmo só na hora da conversão do real pro euro(nada absurdo normalmente), dependendo de como vai ser a compra, cartão de crédito internacional, à vista e por aí vai..

Sobre a garantia deves perguntar la na loja, não sei como funciona porque nunca precisei dela graças a Deus. kkkkk... Sei que a Fnac faz uma espécie de garantia internacional ou seguro, não lembro bem como funciona, mas é pago a parte.

Pra trazer a câmera é tranquilo, coloca ela no pescoço ou na mala de mão e já era. Eu coloquei no pescoço só pra passar na alfandega e foi tranquilo, nem perguntaram se eu tinha comprado la nem nada.
Desenhar com a luz.
Equipamento: Um dedo, um olhar, uma mente e um coração...


patrick.m-l

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Outubro de 2013, 18:33:07
Uma das melhores lojas de fotografia de Lisboa é a COLORFOTO. Eles têm todo tipo de material profissional e os vendedores em geral conhecem o material que estão a vender: Av. da Igreja, Nº 39 (ao lado do metro Estação Alvalade - linha verde). E senão na FNAC Chiado também têm bastante coisa (já de perfil amador).


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Outubro de 2013, 19:03:03
Estive lá no começo do Ano e fui em várias lojas. As melhores são a Colorfoto e a JValles. A Colorfoto é enorme, mas é muito movimentada e os vendedores tem um pouco de pressa.
Comprei um monte de coisa na JValles. É uma loja mais afastada, mas perto de algumas atrações meio obrigatórias (Torre de Belem, Pasteis de Belem, etc). É uma loja familiar e os atendentes são nota 10.

Site: http://www.jvalles.com

Dica: peça para o João (que provavelmente irá lhe atender) que faça a Fatura para devolução do imposto. A diferença é que nessa fatura vai o nome e o número do RG do comprador.
Ai tem um detalhe: o certo seria aquele documento do TaxFree, mas o TaxFree come parte da devolução. Essa fatura lhe dará 100% de devolução, que não é pouco considerando que o IVA é de 23%. No entanto, no aeroporto o pessoal vai ficar meio nervoso, hehe. Vão dizer que não é o certo, que não tem espaço para carimbar (LoooL!), etc, etc. Ai você dá uma de joão sem braço e diz que não sabia, etc, etc. No meu caso a mulher xingou um monte o lojista mas no fim acabou metendo o carimbo. Depois mandei a fatura (original) por correio para ele e ele me devolveu a grana via PayPal.

Abraços,

Cássio


Mhr

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #7 Online: 13 de Outubro de 2013, 20:11:47
Estive lá no começo do Ano e fui em várias lojas. As melhores são a Colorfoto e a JValles. A Colorfoto é enorme, mas é muito movimentada e os vendedores tem um pouco de pressa.
Comprei um monte de coisa na JValles. É uma loja mais afastada, mas perto de algumas atrações meio obrigatórias (Torre de Belem, Pasteis de Belem, etc). É uma loja familiar e os atendentes são nota 10.

Site: http://www.jvalles.com

Dica: peça para o João (que provavelmente irá lhe atender) que faça a Fatura para devolução do imposto. A diferença é que nessa fatura vai o nome e o número do RG do comprador.
Ai tem um detalhe: o certo seria aquele documento do TaxFree, mas o TaxFree come parte da devolução. Essa fatura lhe dará 100% de devolução, que não é pouco considerando que o IVA é de 23%. No entanto, no aeroporto o pessoal vai ficar meio nervoso, hehe. Vão dizer que não é o certo, que não tem espaço para carimbar (LoooL!), etc, etc. Ai você dá uma de joão sem braço e diz que não sabia, etc, etc. No meu caso a mulher xingou um monte o lojista mas no fim acabou metendo o carimbo. Depois mandei a fatura (original) por correio para ele e ele me devolveu a grana via PayPal.

Abraços,

Cássio
Muito boa a sua dica!Vou lembrar disso...abs