Autor Tópico: Sony HX300 ou Canon SX50  (Lida 15204 vezes)

edsonsl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 10 de Outubro de 2013, 10:57:14
Oi. bom dia.

Sou novo no forum e não entendo nada de fotografia. Também quero comprar uma câmera semi-profissional. Com zoom potente. Estou olhando a sony DSC-HX300 e uma canon SX50.
Alguém pode dar uma dica?

Gostaria de unir qualidade de imagem e zoom. É verdade que megapixels não nada a ver com qualidade da foto? Ajudem um leigo no assunto.
Meu objetivo é foto amadora (Roby).

« Última modificação: 10 de Outubro de 2013, 11:04:24 por Helena Bsb »


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #1 Online: 10 de Outubro de 2013, 11:03:29
Oi. bom dia.

Sou novo no forum e não entendo nada de fotografia. Também quero comprar uma câmera semi-profissional. Com zoom potente. Estou olhando a sony DSC-HX300 e uma canon SX50.
Alguém pode dar uma dica?

Gostaria de unir qualidade de imagem e zoom. É verdade que megapixels não nada a ver com qualidade da foto? Ajudem um leigo no assunto.
Meu objetivo é foto amadora (Roby).

Qual tipo de câmera? (tentei simplificar abaixo)

.Reflex (as grandonas, que trocam lente e tem vários controles manuais, as mais comuns são as com sensor "cropado);

.Mirrorless (trocam lente, mas o corpo da câmera é bem menor que as reflex, tem as mesmas funções da reflex, ajustes manuais, etc, mas no geral os ajustes são menos intuitivos, você precisa entrar no menu várias vezes para ajustar), usam sensores maiores que as compactas (no caso da sony NEX, que eu conheço mais, usa sensor de câmera reflex);

.Compactas: que tem sensores menores (teoricamente fazem fotos piores em condições de iluminação precária, note que eu disse teoricamente, tem alguns fotógrafos que são mágicos e se viram bem até com o celular), mas que para maioria dos usos é adequada, tendo ajustes manuais na maioria. As câmeras ultrazoom são todas compactas, ou seja, apesar do tamanho, tem sensor pequeno;

Lembrando que as definições acima são para dar uma idéia, hoje já existe câmera com tamanho de compacta e sensor full frame (sony RX1, a um preço proibitivo para a maioria) (sensor full frame: sensor das máquina "profissionais" mega power)

Não escolha a câmera pela quantidade de mega pixels (quanto mais mega pixel em um sensor pequeno mais ruído - que são as imperfeições da imagem que aparecem principalmente com pouca luz)

Não escolha pensando só no zoom (a não ser que você realmente goste de fotos com muito zoom) (é legal para brincar, mas no geral a abertura é menor quanto maior o zoom e as fotos acabam ficando escuras)
« Última modificação: 10 de Outubro de 2013, 11:05:19 por CristianoSoares »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 10 de Outubro de 2013, 11:05:44
Entre a Sony e a Canon, a melhor escolha é a canon.  :ok:


edsonsl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #3 Online: 10 de Outubro de 2013, 11:16:03
e a  Fuji SL1000? alguma opinião?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 10 de Outubro de 2013, 11:18:00
e a  Fuji SL1000? alguma opinião?

ainda canon.  :ok:


edsonsl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #5 Online: 10 de Outubro de 2013, 11:24:20
Então a questão dos pixels é pra inglês ver!!!....A canon 12mp e sony 20mp....Ainda sim você opta pela canon?.....E a questão do ajusto de foco manual da sony!?...o que me diz?....


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 10 de Outubro de 2013, 11:31:29

Não escolha a câmera pela quantidade de mega pixels (quanto mais mega pixel em um sensor pequeno mais ruído - que são as imperfeições da imagem que aparecem principalmente com pouca luz)


Destacando a citação do colega.  :ok:


edsonsl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #7 Online: 10 de Outubro de 2013, 11:56:51
obrigado pelos esclarecimentos vou continuar minha pesquisa.....


edsonsl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #8 Online: 10 de Outubro de 2013, 13:05:02
Mais uma pergunta:

Se eu utilizar a sony de 20Mp configurada para 12Mp eu consigo a mesma qualidade da Canon SX50 que tem 12Mp de resolução máxima?


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #9 Online: 10 de Outubro de 2013, 13:11:31
Mais uma pergunta:

Se eu utilizar a sony de 20Mp configurada para 12Mp eu consigo a mesma qualidade da Canon SX50 que tem 12Mp de resolução máxima?

Mesmo que você diminua para 12mp, a câmera fotografa em 20 mp e só depois diminui para 12mp.
Então a resposta é: não


edsonsl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #10 Online: 10 de Outubro de 2013, 13:14:42
obrigado....é tudo está caminhando para a canon....mais quanto ao recurso de foco manual que tem a sony...? o que vc ?


edsonsl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #11 Online: 10 de Outubro de 2013, 13:17:44
Estou vendo para comprar no mercadolivre. Você pode dizer que é confiável? Conhece alguém que comprou e não se arrependeu?


edsonsl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #12 Online: 10 de Outubro de 2013, 13:31:10
Procurei agora no Buscapé.com.br......é mais confiável do que comprar no mercadolivre?


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #13 Online: 10 de Outubro de 2013, 15:09:00
Procurei agora no Buscapé.com.br......é mais confiável do que comprar no mercadolivre?

No buscape limite sua pesquisa apenas para lojas ouro e diamante para evitar dor de cabeça
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #14 Online: 10 de Outubro de 2013, 15:15:17
Não tem a câmera no nelson nakamura? Vendedor bem conceituado aqui no forum.

http://nelsonnakamura.webstorelw.com.br

Buscape, se não for em loja conhecida é ainda pior que o mercado livre (menos garantia ainda).