Autor Tópico: Sony HX300 ou Canon SX50  (Lida 15237 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 10 de Outubro de 2013, 15:57:49
Não tem a câmera no nelson nakamura? Vendedor bem conceituado aqui no forum.

http://nelsonnakamura.webstorelw.com.br

Buscape, se não for em loja conhecida é ainda pior que o mercado livre (menos garantia ainda).

As duas estão o mesmo preço com o Nelson, R$1149,00.


edsonsl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #16 Online: 10 de Outubro de 2013, 15:58:53
não encontrei estas loja (ouro e diamante)


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #17 Online: 10 de Outubro de 2013, 16:16:19
não encontrei estas loja (ouro e diamante)

Eu me confundi, no buscapé vc filtra por reputação, procure REPUTAÇÃO EXCELENTE:
http://compare.buscape.com.br/prod_unico?ebit=40&idu=452218
« Última modificação: 10 de Outubro de 2013, 16:18:26 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


menina_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 12 de Outubro de 2013, 00:39:20
Edson, primeiramente você tem que definir o que quer fotografar com zoom no máximo.

Eu tenho uma Sx50 e tive a oportunidade de testar a Hx300. Ambas desfocam com o zoom no máximo. A Sx50 perde o foco e a Hx300 apresenta o ruído o visor, o que não ocorre na Sx50.

Também destaco que a  forma de dar zoom na Hx300 é mais precisa e mais parecida com as DSRL: girando a lente para aproximar ou afastar. Na Sx50, é apenas um botão que você regula para o lado e para o outro.


ronald.potier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #19 Online: 24 de Outubro de 2013, 17:34:11
Amigo, tenho uma SX50 HS e considero uma ótima câmera.
Comprei a minha a pouco tempo no mercado livre e foi uma excelente compra.  se você quiser te passo o contato.


Silmeira4

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #20 Online: 26 de Outubro de 2013, 12:13:57
Olá! Sou nova por aqui, apaixonada por fotos, mas não sou profissional e também estou com dúvidas com relação a essas câmeras. Estou à procura de uma câmera semi-profissional que tire excelentes fotos, que filme em full HD, que tenha disparo muito rápido (como as profissionais, mas não estou falando em disparo contínuo, é o disparo único mesmo), pois tiro muitas fotos da minha filha de 2 anos, que se mexe muito e eu não quero perder os momentos de espontaneidade dela, com tela giratória, de preferência com zoom (mas isso não é determinante). Será que podem me ajudar? Estou em dúvida quanto às seguintes câmeras: Nikon P520, Canon SX50, Fujifilm SL1000, Sony HX300 ou Sony Nex F-3. Qual será a melhor para o que eu procuro, principalmente que tenha disparo rápido? Obrigada.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #21 Online: 26 de Outubro de 2013, 12:16:39
Olá! Sou nova por aqui, apaixonada por fotos, mas não sou profissional e também estou com dúvidas com relação a essas câmeras. Estou à procura de uma câmera semi-profissional que tire excelentes fotos, que filme em full HD, que tenha disparo muito rápido (como as profissionais, mas não estou falando em disparo contínuo, é o disparo único mesmo), pois tiro muitas fotos da minha filha de 2 anos, que se mexe muito e eu não quero perder os momentos de espontaneidade dela, com tela giratória, de preferência com zoom (mas isso não é determinante). Será que podem me ajudar? Estou em dúvida quanto às seguintes câmeras: Nikon P520, Canon SX50, Fujifilm SL1000, Sony HX300 ou Sony Nex F-3. Qual será a melhor para o que eu procuro, principalmente que tenha disparo rápido? Obrigada.

Se não é necessário o mega zoom, a melhor opção é a NEX.


kfbrito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #22 Online: 28 de Outubro de 2013, 21:15:31
Boas malta, ando afim de comprar uma máquina fotográfica de gama média com superzoom.
Minhas escolha estava firme na Sony HX300, mas começando aproximar-se a data de comprar, pesquisei melhor etc e fiquei confuso com a Canon SX50, sinceramente estou indeciso entre estas 2, a canon tem apenas 12.1mp (sei que nem sempre isso conta para a qualidade), tem ecrã rotativo, wifi, dá para colocar outro flash(além de não estar a pensar nisso) estabiliza automaticamente em vídeo e penso que em marca será melhor, mas a Sony sempre tem 21mp, o ecrã é ligeiramente maior, tira em panorama, tem 2 modos de aproximar a lente, tem mais iso ...entretanto queria que me indicassem para a melhor, e mais qualidade de imagem.
Sei que se escolher a Canon fico sem algumas características, mas se escolher a Sony vai ser igual..
Ajude-me malta ;)


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #23 Online: 28 de Outubro de 2013, 21:37:02
Se a principal dúvida é em relação aos megapixels, posso informar-lhe que o atributo deveria ser levado pelo outro lado: quanto menos pixels num sensor de tamanho tão reduzido assim, melhor qualidade de imagem. A menos que vá partir para alguma impressão em grande formato (plotagem, etc), os 12mp da Canon são uma enorme vantagem sobre os 21 da Sony!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


kfbrito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #24 Online: 28 de Outubro de 2013, 21:39:52
E em relação às outras características acha que qual é a melhor opção ?
Pena a Canon não dar para panorama...pelo que vi.


Márcio A.A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 224
Resposta #25 Online: 28 de Outubro de 2013, 22:38:39
Há alguns meses eu comprei uma SX50. Antes disso, como de costume, pesquisei à exaustão olhando fotos e fotos, em vários settings e condições de luz e mexendo em algumas câmeras. O que me fez comprar a Canon foi mesmo a qualidade de imagem e o excelente estabilizador (muito importante para tirar fotos nos 50X de zoom). O foco na SX50 também é bem rápido para a categoria, titubeando apenas em situações de baixa luminosidade. Da HX300 o que não gostei foi o excesso de megapixels num sensor de mesmo tamanho. Isso é péssimo quando vc aumenta o ISO. Já com ISO 320 as fotos ficam com muito ruído. Na SX50 consigo fotos boas com ISO800 e até recuperáveis no Câmera RAW com ISO 1000 . E a HX300 não grava em RAW.
Canon EOS 70D
Canon Powershot SX50 HS


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #26 Online: 28 de Outubro de 2013, 23:20:17
E em relação às outras características acha que qual é a melhor opção ?
Pena a Canon não dar para panorama...pelo que vi.

Panoramas você pode fazer com um software instalado no pc, que "junta" várias imagens em uma só.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #27 Online: 29 de Outubro de 2013, 10:40:33
Boas malta, ando afim de comprar uma máquina fotográfica de gama média com superzoom.
Minhas escolha estava firme na Sony HX300, mas começando aproximar-se a data de comprar, pesquisei melhor etc e fiquei confuso com a Canon SX50, sinceramente estou indeciso entre estas 2, a canon tem apenas 12.1mp (sei que nem sempre isso conta para a qualidade), tem ecrã rotativo, wifi, dá para colocar outro flash(além de não estar a pensar nisso) estabiliza automaticamente em vídeo e penso que em marca será melhor, mas a Sony sempre tem 21mp, o ecrã é ligeiramente maior, tira em panorama, tem 2 modos de aproximar a lente, tem mais iso ...entretanto queria que me indicassem para a melhor, e mais qualidade de imagem.
Sei que se escolher a Canon fico sem algumas características, mas se escolher a Sony vai ser igual..
Ajude-me malta ;)

Juntado a outro tópico recente e com a mesma dúvida.
Favor, leia:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0


hugogs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #28 Online: 30 de Janeiro de 2015, 21:28:14
Estou em dúvida entre essas duas cameras, não quero as DSLR. A HX300 ta saindo hoje por 960,00 enquanto a SX50 1011,00. Considerando que as cameras sao um pouco antigas, a da Sony de 2013 e da Canon de 2012, ainda sao um bom investimento ?


Câmera Obscura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
  • Muito contente agora de reflex!
Resposta #29 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 00:28:02
Estou em dúvida entre essas duas cameras, não quero as DSLR. A HX300 ta saindo hoje por 960,00 enquanto a SX50 1011,00. Considerando que as cameras sao um pouco antigas, a da Sony de 2013 e da Canon de 2012, ainda sao um bom investimento ?

Acrescento à duvida do colega a seguinte questão: Há algum modelo recém lançado, ou mais novo, com melhor custo x benefício ou simplesmente melhor, mas na mesma categoria?
Nikon D5500
AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR II