Autor Tópico: Greika, Weifeng  (Lida 2727 vezes)

Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Online: 10 de Outubro de 2013, 12:52:07
O pessoal não costuma indicar essas marcas para tripés. Mas, alguém aqui usa para iluminação? Pretendo fazer um esquema simples  para stobist, constando de um tripé de iluminação + sombrinha difusora + flash e me interessei por esse tripé aqui:

http://www.americanas.com.br/produto/5671689/tripe-para-estudio-wt-806-greika

Mas, vi no ML, que existem tripés da Weifeng com a mesma nomenclatura: WT-806... É a mesma coisa, só trocando a marca?

Estou também pensando em montar um fundo infinito para fotografia com TNT. Dois desses tripés dariam conta?

http://www.americanas.com.br/produto/5671691/tripe-para-estudio-wt-807-greika

Estou aberto a sugestões!


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #1 Online: 10 de Outubro de 2013, 13:12:55
Eu tenho, uso é muito bom e estou comprando o meu segundo tripé de iluminação desse mesmo nesse sábado feriado, já está reservado e tudo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513393318-tripe-de-iluminacao-ou-banner-com-ate-260m-de-altura-_JM

Como é em bairro próximo ao meu e o vendedor já me conhece de outras compras, vou retirar na casa dele a R$90,00 + uma base giratória de 360º para flash. ;)

Tô pensando também em comprar esse difusor, mas não sei se é funcional: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512481139-difusor-universal-lambency-lightsphere-para-flashes-_JM

Esse tripé suporta até 6 Kg de peso e possui amortecimento com molas em caso de soltura das travas, ou seja o equipamento não sofre impacto bruto, porque as molas aliviam. :ok:
Fábio Pedro.


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #2 Online: 10 de Outubro de 2013, 13:58:35
Fábio,

Você saberia confirmar se é o mesmo modelo comercializado no link que passei, da Greika? No seu caso, você utiliza apenas para o flash ou usa como suporte para fundo tb?

Pensei no WT-803 de 2m para fazer strobist, mas acho que esse de 2,60m dá mais opções, como tirar foto de uma pessoa alta em pé... estou viajando?

Abs,
« Última modificação: 10 de Outubro de 2013, 14:26:50 por Carlos HP »


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #3 Online: 10 de Outubro de 2013, 14:24:31
O preço da Americanas nao é tao atrativo. Comprei tripes no centro de São Paulo por 95,00 super bons, resistentes...pega na hora, nao tem frete e vc pode analisar antes de comprar...

Abraço!
M Rezende


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #4 Online: 10 de Outubro de 2013, 14:30:47
O preço da Americanas nao é tao atrativo. Comprei tripes no centro de São Paulo por 95,00 super bons, resistentes...pega na hora, nao tem frete e vc pode analisar antes de comprar...

Abraço!
M Rezende

Opa, Resende, tudo bem?

Eu vi que há mais baratos, inclusive esse do link do Fábio está por R$ 96,00 no Rio. Estou em Macaé, no interior do Rio e o frete por PAC fica ~ R$ 16,00 e SEDEX ~ R$ 19,00, enquanto nas Americas o frete já está incluso. Este do ML chega mais rápido do que o prazo das Americanas, mas não sei se dá nota fiscal...

Pensei no WT-803 de 2m para fazer strobist, mas acho que esse de 2,60m dá mais opções, como tirar foto de uma pessoa alta em pé... estou viajando?

Abs e obrigado pela ajuda!


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #5 Online: 10 de Outubro de 2013, 17:14:05
Fábio,

Você saberia confirmar se é o mesmo modelo comercializado no link que passei, da Greika? No seu caso, você utiliza apenas para o flash ou usa como suporte para fundo tb?

Pensei no WT-803 de 2m para fazer strobist, mas acho que esse de 2,60m dá mais opções, como tirar foto de uma pessoa alta em pé... estou viajando?

Abs,

É o mesmo! :ok: o meu é também o WT-803, eu uso como suporte agora de flash(comprei flash semana passada), uso como suporte de um octobox com lâmpada(luz contínua e agora flash tb), e uso como suporte de fundo infinito, eu usava só um tripé com uma vara de 3 metros segurando o tecido como se fosse um banner ependurado no tripé por uma tira de corda de nylon, o problema era quando eu ligava o ventilador para fazer os cabelos esvoaçantes e o fundo ficava girando e eu precisava amarrar em outras coisa para ele não se deslocar, resolvi então comprar outro do mesmo tripé, para prender a vara em ambos os tripés e assim manter o fundo preso e uniforme.

Não está viajando não, quanto mais alto melhor até porque você pode por o flash junto com a unidade remota bem lá no topo e poder usar luz de cima para baixo, como se fosse luz natural, o mesmo esquema desse vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Sczm1aLoWoE

Curte ai tranquilo.  :D

Fábio Pedro.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #6 Online: 10 de Outubro de 2013, 17:18:23
Opa, Resende, tudo bem?

Eu vi que há mais baratos, inclusive esse do link do Fábio está por R$ 96,00 no Rio. Estou em Macaé, no interior do Rio e o frete por PAC fica ~ R$ 16,00 e SEDEX ~ R$ 19,00, enquanto nas Americas o frete já está incluso. Este do ML chega mais rápido do que o prazo das Americanas, mas não sei se dá nota fiscal...

Pensei no WT-803 de 2m para fazer strobist, mas acho que esse de 2,60m dá mais opções, como tirar foto de uma pessoa alta em pé... estou viajando?

Abs e obrigado pela ajuda!

Dá sim! Tô sempre comprando com ele vou pessoalmente na loja, só comprei uma vez com ele no ML(Top Câmera) os contatos dele são:

MARIO MARQUES IMPORTAÇÃO COMERCIO E SERVIÇOS LTDA - ME
CNPJ 16.869.330/0001-58
RUA MARECHAL TROMPOWSKY, 20 LOJA E - TIJUCA - RIO DE JANEIRO
Tels.: 21-8743-0012 / 21-9729-0012 / 21-2278-3557

Liga e bate um papo com ele...Aproveita e diz que foi indicação do Fábio de Inhaúma ;) ....que ai já fico com mais crédito com ele na hora de comprar... :D :D :D :D
Fábio Pedro.


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #7 Online: 10 de Outubro de 2013, 18:29:41
Dá sim! Tô sempre comprando com ele vou pessoalmente na loja, só comprei uma vez com ele no ML(Top Câmera) os contatos dele são:

MARIO MARQUES IMPORTAÇÃO COMERCIO E SERVIÇOS LTDA - ME
CNPJ 16.869.330/0001-58
RUA MARECHAL TROMPOWSKY, 20 LOJA E - TIJUCA - RIO DE JANEIRO
Tels.: 21-8743-0012 / 21-9729-0012 / 21-2278-3557

Liga e bate um papo com ele...Aproveita e diz que foi indicação do Fábio de Inhaúma ;) ....que ai já fico com mais crédito com ele na hora de comprar... :D :D :D :D
Opa, valeu Fábio!! Pode deixar que citarei a indicação  :ok:


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #8 Online: 10 de Outubro de 2013, 21:43:49
Opa, valeu Fábio!! Pode deixar que citarei a indicação  :ok:

áh!!! Faça isso sim!!!, por favor!!! acabo ficando bem na fita e me ajuda comprar mais barato, tô arrumando cliente pra ele...rsrsrsr :ok: :ok: :ok:
Fábio Pedro.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #9 Online: 10 de Outubro de 2013, 22:51:11
Já conheço o Marques faz desde o ano passado. Lembrando q o ML cobra comissão de 5% e é praxe o vendedor em venda direta conceder este percentual como desconto.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.