Autor Tópico: Norte-americano cria lista com motivos pelos quais odiou viver no Brasil  (Lida 19846 vezes)

RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #150 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 17:20:18
No trânsito isso acontece direto, quem nunca tentou ultrapassar um carro que estava a 60km/h o tempo todo, mas na hora que você vai ultrapassá-lo ele aumenta a velocidade? Qual a finalidade disso?

Não sei se é no Brasil todo, mas percebo que no interior de São Paulo isso acontece até mais do que na capital. É aquela história de ganhar meio segundo, de não deixar "furarem fila", como se o trânsito fosse uma fila de supermercado. Não deixar mudar de faixa, não deixar sair de garagem, não deixar o pedestre passar... Me parece um medo exacerbado de não querer que alguém "leve vantagem".

Quanto ao pedestre atravessando, alguém mais acha que as mulheres são menos cordiais que os homens? Tenho a imporessão que isso acontece porque as mulheres estariam mais acostumadas a receber gestos de cavalheirismo, a sempre passar primeiro, e isso não fica marcado como algo que se deve fazer, já com os homens desde pequenos há uma cultura de dar preferência às mulheres, que pode ser transportada inconscientemente para o trânsito.

Mulheres, não achem que sou machista, é só uma constatação da realidade, não um julgamento sobre se isso é certo ou errado.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #151 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 17:32:43
Eu adorei esse item:

30- Os brasileiros amam estar bem no seu caminho. Eles não dão espaço para você passar.

Foi o que eu mais me identifiquei porque tenho ódio mortal das pessoas que param no meio do caminho para ver algo, para conversar, para falar ao celular, ou simplesmente para parar e te incomodar... Isso em deixa louco, essa sessação que o Brasileiro tem que o mundo gira em volta de seu umbigo e os outros que o esperem...
Isso nao eh aspecto so de Brasileiro. Nao sei dizer se em toda Alemanha eh assim, mas na regiao de Baden-Wuttemberg as pessoas sao espacosas tambem. Param no meio do caminho das pessoas como se nao tivesse mas ninguem alem deles na rua. Tambem deixam as coisas deles no meio do caminho. As pessoas simplesmente nao estao nem ai. Para vc ter uma ideia sair de onibus e trem as vezes eh dificil pq as pessoas querem entrar antes de vc poder sair, elas ate esperam um pouco mas mal deixa espaco para vc passar, e quando veem um espaco ja vao avancando. Parecem cachorros anciosos esprando para sair do carro.

As pessoas estao sempre anciosas. Nos trens ficam apertando o botao freneticamente o botao para a porta abrir antes que a luz fique verde. Ate nos finais de semana parecem que estao pilhados.

E eu percebo que as pessoas ficam incomodadas umas com as outras por causa disso, mas ninguem faz nada para nao ser igual aquele que os incomodam. Cigarro entao, ja estou acostumado em levar baforada na cara. Pais fumam atem quando estao com crianca no colo ou do lado de criancas. Simplesmente nao estao nem ai.

E quando vc reclamam eles fazem aquela cara de que  nao sabem o que esta acontecendo. E de fato eu vejo que nao fazem por mal, sao simplesmente mal educado e individualista de berco mesmo.

Eu fui músico muitos anos, e pra tentar sair de bar com o instrumento era uma dificuldade extrema, as pessoas nao só não davam passagem, como forçavam o corpo contra você de forma a dificultar ao máximo sua passagem.

No trânsito isso acontece direto, quem nunca tentou ultrapassar um carro que estava a 60km/h o tempo todo, mas na hora que você vai ultrapassá-lo ele aumenta a velocidade? Qual a finalidade disso?
Eh assim mesmo. Brasileiros tem essa mania de serem ass holes. Mas eu ja percebi que essas atitudes eh influencia da cultura de sempre quererem se auto afirmarem. (generalizando claro). Muitas pessoas aproveitam qualquer oportunidade para afirmarem sua masculinidade, opiniao, posicao, vantagens, imagem, etc.

Mas eu entendo tambem que essas reacoes sao pq no Brasil as pessoas sao muito julgadoras, o que cria insegurancas e consequentemente essa necessidade de afirmacoes.

Eu mesmo sempre ouco de brasileiros "corta esse cabelo", "depila esses pelos", "poem uma calca mais maneira", "vc eh strabico", "vc eh feio", "vc esta dando um pega nessa sua professora particular?", etc, etc... Ate mesmo de pessoas que eu acabo de conhecer, seja na internet ou pessoalmente. Sempre brasileiros. As pessoas crescendo e vivendo ouvindo essascoisas ficam paranoicas mesmo.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #152 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 17:36:29
Não sei se é no Brasil todo, mas percebo que no interior de São Paulo isso acontece até mais do que na capital. É aquela história de ganhar meio segundo, de não deixar "furarem fila", como se o trânsito fosse uma fila de supermercado. Não deixar mudar de faixa, não deixar sair de garagem, não deixar o pedestre passar... Me parece um medo exacerbado de não querer que alguém "leve vantagem".

Quanto ao pedestre atravessando, alguém mais acha que as mulheres são menos cordiais que os homens? Tenho a imporessão que isso acontece porque as mulheres estariam mais acostumadas a receber gestos de cavalheirismo, a sempre passar primeiro, e isso não fica marcado como algo que se deve fazer, já com os homens desde pequenos há uma cultura de dar preferência às mulheres, que pode ser transportada inconscientemente para o trânsito.

Mulheres, não achem que sou machista, é só uma constatação da realidade, não um julgamento sobre se isso é certo ou errado.
Acontece direto comigo de eu segurar a porta para alguem e dar preferencia e a pessoa passar reto como se eu nao estivesse ali dando passagem e segurando a porta, como se fosse obrigacao minha.
Mas quando isso acontece eu sempre chamo a atencao e falo "Ei, vc esqueceu de agradecer", ou "Vc deveria dizer obrigado". Alguns ignoram mas outros agradecem meio que sem jeito.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #153 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 21:21:44
Acontece direto comigo de eu segurar a porta para alguem e dar preferencia e a pessoa passar reto como se eu nao estivesse ali dando passagem e segurando a porta, como se fosse obrigacao minha.
Mas quando isso acontece eu sempre chamo a atencao e falo "Ei, vc esqueceu de agradecer", ou "Vc deveria dizer obrigado". Alguns ignoram mas outros agradecem meio que sem jeito.

Boa!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #154 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 17:44:04
Concordo com alguns itens e também acho que o texto é tendencioso, isto é, tem cara de escrito por brasileiro.

Achei bizarro este parágrafo:

14- Está quente como o inferno durante nove meses do ano, e ar condicionado nas casas não existe aqui, porque as casas não são construídas para ser herméticamente isoladas ou incluir dutos de ar.

Gostaria de saber o autor deste texto (americano ou não) quanto dutos de ar são necessários para eu passar a noite sem suar em bicas com o ar condicionado desligado. Ah, isso incluí a minha filha de 2 meses que praticamente vive no ar condicionado e ainda sim é cheia de assaduras de tanto suar. Moro no Rio de janeiro.

abs


Hermeticamente isoladas ? Já ouvi falar em hermeticamente seladas ou fechadas e isoladas termicamente.

Dutos de ar ? Seria a casa no subsolo ?

Já sei:

Um bunker nuclear no meio do sahara....
 





peter70

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
Resposta #155 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 00:12:00
Acredito que a reportagem seja fake, a pessoa que escreveu o texto deveria ter citado a fonte e/ou incluído o link original. Ele expôs os seus pensamentos através do pseudo gringo. Assim, até eu crio uma lista dos 20 piores pratos típicos brasileiros elaborado por um esquimó que morou na Argentina (nada contra os hermanos).
Olympus OM-1n / Olympus OM-2n / Olympus 35 SP / Olympus 35 RC / Olympus Trip 35