Autor Tópico: Seguro Kertzmann - Tive dois sinistros e recebi nas duas oportunidades  (Lida 11127 vezes)

Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #15 Online: 14 de Outubro de 2013, 17:36:41
Dimi, o cara me mandou email com as instruções. O cara da Kertzmann! Com o qual falei por email e telefone. Segue email dele:

"Olá, Zeidan! Bom dia !

Agradecemos pelo seu interesse e conforme falamos há pouco, segue um roteiro para sua organização, contendo tudo o quê é necessário para a tramitação do seguro:

1- seus dados pessoais: nome completo, data de nascimento, CPF, RG (com órgão expedidor e data da expedição) , endereço residencial completo, endereço comercial completo (se tiver), telefone fixo e telefone celular para contato;

2- dados do equipamento ( relacionar  os ítens com a marca, modelo e número de série e também o valor atribuído para cada um deles) ;

3- os documentos do equipamento ( escaneados e enviados via email), destacando onde vem principalmente o número de série deles, normalmente nota fiscal da compra ou mesmo certificado de garantia. Na impossibilidade da apresentação da nota ou certificado, enviar registro fotográfico para documentar os ítens, enfocando marca, modelo e número de série dos mesmos, conforme falamos via telefone;

4- opção de pagamento:

ROYAL : somente boletos bancários que são enviados, por correio,junto com a apólice para o endereço do segurado. Pode ser parcelado em 4 x sem juros ou de 5 a 7 x com incidência de juros;

Ficamos ao seu dispor,

Abraço,

Sergio Henrique"

A Kertzmann faz. Quem disse que não fez não se informou direito ou não fez com a Kertzmann.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2013, 17:37:01 por Zeidan »
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 14 de Outubro de 2013, 18:07:25
Eu estava aproveitando para organizar minhas notas. Pelo visto precisarei das fotos de qq modo, pois poucas notas indicam o numero de serie das lentes, câmeras ou acessórios... Pelo menos agora tenho elas todas em uma única pasta no disco. Quanto mais notas encontras mais lembras de acessórios que também devem constar no seguro. Estou ficando com medo de quanto ficará o custo do seguro, entretanto...  :eek:
JVc.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 14 de Outubro de 2013, 18:21:17
Um seguro de equipamentos fotográficos não devem passar de 10% do valor total.
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #18 Online: 14 de Outubro de 2013, 19:25:59
Olha, pra mim ficou menos de 500 reais pela RSA pra segurar 15 mil em equipamentos, e se fosse pela Porto dariam 900 e pouco.

Mas acho que seu CEP influencia no preço.
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 14 de Outubro de 2013, 21:31:08
Pronto, email enviado, ufa... Talvez o fato de não trabalhar com fotografia influencie a quotação tb. a lista de itens tem muito mais coisa do que eu imaginei enviar em princípio, agora é aguardar um retorno :)
JVc.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #20 Online: 15 de Outubro de 2013, 14:05:15
Pessoal, esse seguro de vcs cobre um assalto na rua? Por ex eu estar em uma periferia sozinho fotografando a noite e um maluco chegar com uma arma e me ameaçar pra levar a cam?

Contactei o corretor de seguros do meu carro para fazer com eles o seguro da cam, mas para o meu espanto esse tipo de "perda do bem" ficou meio duvidoso.
"Iremos analisar o sinistro" e "cada caso é um caso"....Ou seja: eles não puderam me afirmar que no caso de eu ser roubado na rua, sem nenhuma testemunha, eu seria ressarcido.

Realmente entendo que daí fica fácil pra alguém simplesmente "inventar" que foi roubado e receber o dinheiro do seguro, mas se for pra ficar por aí sem estar segurado pra mim nem vale a pena....


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #21 Online: 15 de Outubro de 2013, 14:09:06
Aí eu entendo que entra o direito do consumidor. quem tem que provar que você não foi assaltado são eles e não você.
Podem até não querer pagar, mas se você está dizendo que foi assaltado, fez BO, tudo direitinho, eles tem que pagar nem que seja em juízo.
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #22 Online: 15 de Outubro de 2013, 14:22:10
Entendi.

Pois é, prq é uma coisa meio vaga.
A pessoa que me atendeu disse que seria mais fácil se o assalto acontecesse em um lugar com cameras ( ???? ) ou teria de ter testemunhas, mas e se eu viro pro lado e a cam some??
Alguém passa a mão sem eu mesmo ver, que dirá outras pessoas.....Daí então eu paguei o seguro pra "bonito"? :hysterical:


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #23 Online: 15 de Outubro de 2013, 14:26:26
se você olhar para um lado e enquanto isso a câmera sumir é furto simples. Aí não tem cobertura mesmo.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2013, 14:26:46 por Zeidan »
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


gehringer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • O que os olhos não vêem, a câmera sente
Resposta #24 Online: 17 de Outubro de 2013, 12:26:30
Pelo que entendi para que o seguro seja pela Porto Seguros atualmente as notas são exigidas. Sem as notas o seguro é feito com outra seguradora menor. De qualquer modo, tenho nota de tudo o que possuo, exceto uma lente que comprei de pessoa física (e não lembrei de pegar a nota da B&H dela) e um par de filtros UV que também comprei de pessoa física. Todo o resto tenho as notas, mesmo os itens miúdos. Só ocorre que notei neste final de semana que três notas estão no meu local de trabalho, de onde as recupero amanhã. Cada vez que começo a mexer em notas acabo lembrando de vários itens menores que eu não havia documentado antes :)

Ontem tirei fotos das lentes e seus números de série (faltou fazer dos flashes e corpo de cãmera), o que farei sob demanda.

Gente, não sei se ficou claro, mas eu não tinha nota fiscal de nenhum equipamento...

Fiz uma foto de cada lente, da câmera e do flash, bem como de cada número de série. A proposta de seguro foi validada sem problemas, exatamente pela Porto Seguro!

No seguro, eu não incluí filtros, controle remoto e bateria reserva, por serem itens relativamente baratos e de fácil reposição...

Quando fui assaltado, pagaram certinho, sem pedir nada, além do que eu relatei...
Nikon D7100 / Nikkor 18-105mm F3.5-5.6 / Nikkor 70-300 F4.5-5.6 AF-VR / Nikkor 50mm 1.4D / Nikkor 105mm D Micro / Nikon Speedlight SB-910


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 17 de Outubro de 2013, 12:31:44
Legal. Mais uma vez confirmado entáo. Ainda estou aguardando resposta ao meu email...
JVc.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 17 de Outubro de 2013, 13:05:25
Citar
Pelo que entendi para que o seguro seja pela Porto Seguros atualmente as notas são exigidas.


eu fiz o seguro faz uns 2 meses e mesmo sem nota foi com a porto seguro.

Citar
Realmente entendo que daí fica fácil pra alguém simplesmente "inventar" que foi roubado e receber o dinheiro do seguro, mas se for pra ficar por aí sem estar segurado pra mim nem vale a pena....

Na area rural aqui da cidade onde moro tem alguns pontos q acho q daria umas fotos legais, principalmente final de tarde ou a noite e eu nunca me empenhei em ir justamente por isso, eh deserto, se acontecer algo não vai ter testemunha nem nada, e como não conheço ninguém pra ir comigo fico sem as fotos :(

Mas a maioria das vezes eu vou em lugares onde tem movimento então acaba valendo a pena, saio de casa muito mais tranquilo.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #27 Online: 17 de Outubro de 2013, 13:34:50
Eu liguei lá e pedi a cotação.

Estou esperando a 2 dias. :assobi:
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #28 Online: 17 de Outubro de 2013, 13:45:47
Pessoal, esse seguro de vcs cobre um assalto na rua? Por ex eu estar em uma periferia sozinho fotografando a noite e um maluco chegar com uma arma e me ameaçar pra levar a cam?

Contactei o corretor de seguros do meu carro para fazer com eles o seguro da cam, mas para o meu espanto esse tipo de "perda do bem" ficou meio duvidoso.
"Iremos analisar o sinistro" e "cada caso é um caso"....Ou seja: eles não puderam me afirmar que no caso de eu ser roubado na rua, sem nenhuma testemunha, eu seria ressarcido.


Você por obrigação tem que provar que foi vítima de roubo. BO, testemunha, etc.

Pra seguradora não pagar (qualquer uma e qualquer produto - carro, moto, camera, notebook, etc), ela tem que provar que você está mentindo, colhendo testemunhas, confrontando depoimentos, etc... Além de não te pagar pode te processar por isso se não me engano..
« Última modificação: 17 de Outubro de 2013, 13:47:50 por Luciano.Queiroz »


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #29 Online: 17 de Outubro de 2013, 14:17:48
Ela é que tem que provar que eu fui furtado e não assaltado.

Faço um seguro contra roubo, sou efetivamente roubado no meio da madrugada. Ninguém viu. Não tenho testemunha e por isso não sou pago? Negativo! A seguradora que prove que foi furto.

Não vai querer pagar? Não! Vai dar pau? Vai, claro! Mas que em juízo ela paga, isso paga. O ônus da prova é dela.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2013, 14:26:10 por Zeidan »
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX