Autor Tópico: Seguro Kertzmann - Tive dois sinistros e recebi nas duas oportunidades  (Lida 11092 vezes)

Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #30 Online: 11 de Novembro de 2013, 13:44:29
Também não acho certo. Todas deveriam aceitar sem nota, ainda que exigissem vistoria, sei lá.
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 11 de Novembro de 2013, 13:53:43
Ué, que porra é esta?

O amigo Zeidan acabou de postar e-mail do cara da Kertzmann onde está claramente descrito que NÃO PRECISA DE NOTA FISCAL e vem o tal ACRA dizer que só com nota fiscal!

O cara tá louco ou o quê?
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #32 Online: 11 de Novembro de 2013, 14:50:46
Ué, que porra é esta?

O amigo Zeidan acabou de postar e-mail do cara da Kertzmann onde está claramente descrito que NÃO PRECISA DE NOTA FISCAL e vem o tal ACRA dizer que só com nota fiscal!

O cara tá louco ou o quê?

 :hysterical:


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #33 Online: 11 de Novembro de 2013, 14:58:57
pelo que entendi ele tá fazendo propaganda da seguradora dele...
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


renatobispo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 11 de Novembro de 2013, 21:01:36
Como a Kertzmann deve ter uma grande produção dentro da seguradora, eles conseguiram a isenção dessa documentação para o fechamento dos seguros. Todas seguradoras trabalham dessa maneira!

O que não é justo é uma corretora que produz R$ 1.000,00 ter os mesmos benefícios de uma que produz R$ 1.000.000,00 mês.

Abs
Renato


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #35 Online: 11 de Novembro de 2013, 21:54:06

pelo que entendi ele tá fazendo propaganda da seguradora dele...

Estranho que vários tópicos sobre seguros voltaram à tona. Tem alguém fazendo um merchan básico?


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 11 de Novembro de 2013, 22:14:15
Estranho que vários tópicos sobre seguros voltaram à tona. Tem alguém fazendo um merchan básico?

Ué, o próprio, pelo menos em 3 tópicos, e com mensagens idênticas. Já configurou spam  :assobi:

Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Piazza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #37 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 18:28:57
Boa Tarde a todos,

Fiz um início de negociação com Leandro - Liame, indicado por um mebro do fórum (Padilha), que se prontificou a fazer op seguro do meu equipamento. Pois bem, o Leandro retornou com um e-mail para fazer o seguro pela RSA, e decídi não fazer. Abaixo negociação e após ser indagado, a resposta final do Leandro foi: "Ok, precisando é só nos contatar. Estaremos sempre a disposição." Segue...

Leandro Boa Tarde,
 
Após analisar todos os pormenores, decidi por não fazer o seguro. Já calejado por negociações que houveram problemas, procuro sempre consultar o RECLAME AQUI, e ví uma reclamação muito forte contra a RSA (Link abaixo). Você pode me dizer que foi um caso isolado, etc..etc..etc. Outros motivos, dentre eles o de toda negociação ser feita por e-mail não acho correto, pois todos os seguros que fiz recebí a apólice pelo correio e devidamente assinada. Porque a RSA coloca como exclusão os motivos abaixo?
 
 
1 - FURTO SIMPLES (SEM VESTÍGIOS DE VIOLÊNCIA OU USO DE FORÇA AO LOCAL). -> Posso estar com o objeto ao meu lado e vir uma pessoa mal intencionada e furtar sem que eu perceba.
 
11 - SINISTROS OU EVENTOS AVISADOS FORA DE PRAZOS RAZOÁVEIS. -> O que é um prazo razoável? Para mim pode ser o prazo que eu consiga me deslocar e ir a uma delegacia mais próxima abrir um B.O. Para a RSA um prazo razoável seria meia hora após o evento eu estar de posse do B.O. Como o próprio termo diz:
Significado de Razoável: 
adj.m. e adj.f. Que está em conformidade com a razão; racional.
Aceitável pela lógica; racionável.
-> Como a RSA consegue mensurar concretamente o termo razoável?
 
13 - APREENSÃO POR AUTORIDADES POR FALTA DE DOCUMENTAÇÃO FISCAL. -> No blog mundo fotográfico, a informação é que a LIAME faz o seguro sem nota fiscal. A RSA que você me passou diz que está excluído se for apreendido sem documento fiscal. LIAME e RSA são a mesma empresa?
 
Links do RECLAME AQUI:
 
http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=31543
 
http://www.reclameaqui.com.br/6779548/rsa-royal-sunalliance-seguros/nao-recebimento-do-seguro/
 
Conclusão: Por todos os motivos apresentados acima, não acredito que a RSA seja uma empresa que leva em consideração a segurança do cliente.
 
Atc.,
 
Ricardo Souza
Recife - PE.
 
Em 6 de fevereiro de 2014 10:14, Leandro Souza - Liame Seguros <leandro@liame.com.br> escreveu:
>

>
> Pedimos a gentileza de verificar os valores, e nos posicionar se deseja efetuar o Seguro, confirmando os dados em Azul e qual a forma de pagto. para assim solicitarmos Cobertura e enviarmos Proposta para Cia.
>
>
> Proposta de Seguro - Equipamentos Fotográficos - Território Nacional - Seguro Novo.
>

>
> SEGURADORA: RSA SEGUROS S/A.
>
> ROYAL & SUN ALLIANCE SEGUROS DO BRASIL S/A.
>
> www.rsagroup.com.br
>
> CNPJ:-  33.065.699/0001-27
>
> AV. DAS NAÇÕES UNIDAS, 12.995 – 4º. AND.
>
> BROOKLIN NOVO – S.PAULO/SP- CEP:- 04578-000
>

>
> RAMO DO SEGURO:- RISCOS DIVERSOS
>

>
> MODALIDADE:- EQUIPAMENTOS FOTOGRÁFICOS, CINEMATOGRÁFICOS, DE VIDEO, SOM, IMAGEM E DE TELEVISÃO, INFORMÁTICA ASSOCIADA À PRODUÇÃO DE IMAGEM E SOM.
>

>
> SEGURADO:
>
> DATA DE NASC.
>
> CPF.
>
> RG/ORGAO EMISSOR/DATA DE EXP:
>
> ENDEREÇO:
>
> CEP:
>
> TELEFONES:
>
> E-MAIL:
>

>
> ATENÇÃO: SR.s SEGURADOS, MANTER O E-MAIL SEMPRE ATUALIZADO.
>
> TODAS AS CORRESPONDENCIAS (APÓLICE/CARNE COM AS DEMAIS PARCELAS/CONDIÇÕES), SERÃO ENVIADAS SOMENTE POR E-MAIL.
>
> VALOR A SEGURAR:- R$ 2.800,00
>

>
> OBJETO DO SEGURO:- 
>

>
> * Câmera Fotográfica:
>

>
>   Marca: Canon
>   Modelo: EOS T5i
>
>   Nº Série: XXXXXXXXXXXXXX
>   
>
>   Lente: Canon
>
>   Modelo: 18-135mm STM
>
>   Nº Série: XXXXXXXXXXXXX

>
> Valor do conjunto: R$ 2.800,00 (Dois Mil e Oitocentos Reais)
>
> Obs. Para Efetivação do Seguro será necessário o envio das descrições completas dos equipamentos como: Marca Modelo, Nº de Serie e Acessórios (Lente, Bateria, Cartão de Memória, Etc, e seus respectivos Nºs de Series). 
>
> OBSERVAÇÃO:- COMO COMPROVAÇÃO DE EXISTÊNCIA O SEGURADO DEVERÁ POSSUIR OU NOTA FISCAL OU MANUAL TÉCNICO DO EQUIPAMENTO OU FOTOGRAFIAS, A SEREM APRESENTADOS QUANDO SOLICITADO PELA SEGURADORA EM CASO DE SINISTRO. POR ISSO RECOMENDAMOS GUARDAR OS MESMOS EM ARQUIVO PESSOAL.
>

>
> LOCAL DE COBERTURA: TERRITORIO NACIONAL
>

>
> Taxa Básica: 5,15%
>

>
> CÁLCULO DO PRÊMIO:
>
> Premio Liquido..: R$ 144,20
>
> IOF: 7,38% .....: R$ 10,64
>
> ==============================
>
> PREMIO TOTAL....: R$ 154,84 
>

>
> FORMAS DE PAGAMENTO:- BOLETO BANCARIO.
>

>
> A Vista: R$ 154,84
>

>
> NOTA: Para o pagto. a Vista, enviaremos o boleto por email juntamente com a cobertura concedida do seguro, após a quitação aguardarmos o comprovante por fax ou e-mail.
>

>
> VIGÊNCIA:- A partir das 24:00hs do dia ? de ? de 2.014 às 24:00 hs do dia ? de ? de 2.015
>

>
> FRANQUIA POR EVENTO = 10% DOS PREJUÍZOS C/ MINIMO DE R$ 300,00 POR EVENTO (EXCETO EM CASO DE PERDA TOTAL)
>

>
> COBERTURA DO SEGURO:- Acidentes de causa externa, inclusive os Riscos de Transportes de Ida e Volta aos locais de filmagens e televisionamento e estúdios, inclusive Riscos de Roubo e/ou Furto Qualificado.

> COBERTURAS ADICIONAIS:-
> 100% da I.S. P/ Cobertura de DANOS ELETRICOS
> 100% da I.S. P/ Cobertura de VENDAVAL ATÉ FUMAÇA
> 100% da I.S. P/ Cobertura de TUMULTOS, MOTINS E RISCOS CONGÊNERES
>

>
> CLÁUSULA DE VALOR DE NOVO EM EQUIPAMENTOS.
>

>
> CLAUSULA DE RATEIO PARCIAL 80%
>

>
> CLAUSULA DE EQUIPAMENTOS ARRENDADOS OU CEDIDOS A TERCEIROS
>

>
> CIRCUNSTÂNCIAS DE UTILIZAÇÃO:- Para efeito deste seguro o equipamento estará igualmente segurado com utilização de tripés, gruas, carrinhos, dollyes, side-car, camera-car, içados por cabos seguros para filmagem por elevação de plano, colocados em gaiolas e segurança própria para fotografia.
>

>
> FOTOGRAFIAS SOB E OU SOBRE A ÁGUA:- Somente estarão cobertas, com aviso e aprovação da Seguradora, mediante pagamento de prêmio adicional pelo período de fotografia.

> FOTOGRAFIAS NO EXTERIOR (FORA DO TERRITORIO NACIONAL):- Somente estarão cobertas, com aviso e aprovação da Seguradora, mediante pagamento de prêmio adicional.
>

>
> FOTOGRAFIAS COM FIXAÇÃO EM AERONAVES/VEÍCULOS E EMBARCAÇÕES:- Somente estarão cobertas, com aviso e aprovação da Seguradora, mediante pagamento de prêmio adicional.
>

>
> OBSERVAÇÃO:- O equipamento ora segurado estará também segurado em mãos de terceiros, profissionais e do ramo fotográfico, assim considerados locatários ou cessionários, sem necessidade de aviso prévio do Segurado com todas as garantias e condições do presente seguro.
>

>
> RISCOS EXCLUIDOS:-
>

>
> 1 - FURTO SIMPLES (SEM VESTÍGIOS DE VIOLÊNCIA OU USO DE FORÇA AO LOCAL).
>
> 2 - DESAPARECIMENTO INEXPLICÁVEL, EXTRAVIO E APROPRIAÇÃO INDÉBITA.
>
> 3 - DEFEITOS DE FABRICAÇÃO, MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO.
>
> 4 - LUCROS CESSANTES E DESPESAS DE REFILMAGEM.
>
> 5 - UTILIZAÇÃO POR PESSOAS INABILITADAS E/OU EM DESACORDO COM MANUAIS TÉCNICOS.
>
> 6 - OBJETOS DEIXADOS NO INTERIOR DE VEÍCULOS, SEM A PRESENÇA DO SEGURADO.
>
> 7 - EFEITO DO CALOR E/OU FRIO, SALVO EM CASO DE ACIDENTE.
>
> 8 - QUEBRA POR MANUSEIO INCORRETO OU DESGASTE DO EQUIPAMENTO.
>
> 9 - OBSOLESSÊNCIA, DETERIORAÇÃO E DEGRADAÇÃO FÍSICA DO EQUIPAMENTO.
>
> 10- FOTOGRAFIAS REALIZADAS SOB AS SEGUINTES CIRCUNSTÂNCIAS:- AÉREAS, FIXADAS EM VEÍCULOS, AERONAVES E EMBARCAÇÕES, SOB E/OU SOBRE A ÁGUA E NO EXTERIOR, SALVO SE AVISADAS ANTES DOS EVENTOS E PAGO O PRÊMIO ADICIONAL PELA AGRAVAÇÃO DO  RISCO.
>
> 11 - SINISTROS OU EVENTOS AVISADOS FORA DE PRAZOS RAZOÁVEIS.
>
> 12 - CONSERTOS OU REPAROS POSSIVELMENTE SEGURADOS, SEM PRÉVIO AVISO, VISTORIA E APROVAÇÃO DE ORÇAMENTO PELA SEGURADORA.
>
> 13 - APREENSÃO POR AUTORIDADES POR FALTA DE DOCUMENTAÇÃO FISCAL.
>
>
> NOTA:- Todos os eventos (SINISTROS) deverão ser avisados tão logo cheguem ao conhecimento do segurado, por escrito, carta, telegrama, telex, ou e-mail à Seguradora ou ao Corretor que avisará a Seguradora para as devidas providências.
>

>
> CLASSIFICAÇÃO DO RISCO (QUESTIONARIO).
>
> Contrata Equipamentos Arrendados ou Cedidos a Terceiros? SIM.
>
> Contrata Operações em Proximidade à água? SIM.
>
> Contrata Atos Dolosos? SIM.
>
> Contrata Tumultos, Greves e Lock-Out? SIM.
>
> Contrata Alagamento e Inundação? SIM.
>
> Contrata Operações SOBRE/SOB água? NÃO.
>
> Contrata Furto Simples? Sempre NÃO.
>
> Contrata Translado dos Equip. por Aeronaves/Embarcações? SIM.
>
> Contrata Reportagens Externas? SIM
>
> Contrata Impedimento de Filmagem? NÃO
>
> Contrata Danos causados a Negativo de Filmagem? NÃO
>
> Contrata Âmbito Mundial? NÃO
>
> Contrata Equipto.acoplado a veículo, aeronave ou embarcações? NÃO.
>

>
> Leandro Souza
>
> Depto. Cobrança/Tecnico.
>
> Email: leandro@liame.com.br


Obs.: Leiam e tirem suas conclusões. E dou um conselho: Leiam toda a proposta, e ao menor sinal de desconfiança, NÃO FAÇA O SEGURO.

Grande abraço a todos!!!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #38 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 19:42:16

1 - FURTO SIMPLES (SEM VESTÍGIOS DE VIOLÊNCIA OU USO DE FORÇA AO LOCAL). -> Posso estar com o objeto ao meu lado e vir uma pessoa mal intencionada e furtar sem que eu perceba.
 

Nem a Porto Seguro cobre isso.

Por exemplo:

Você deixou seu equipamento dentro de uma gaveta trancada, e a mesma foi arrombada e levaram seu equipamento, o seguro cobre, se a mesma estava destrancada, abriram a gaveta e levaram sem forçar nada, o seguro não cobre.

Você esta com sua mochila na costa, um larápio abre a mochila sem que você perceba e leva seu equipamento, o seguro não cobre.

Certa vez indaguei o Fabio (da Kertzman) que se eu tivesse andando de moto e levasse um tombo e apagasse, e meu equipamento sumisse, o seguro cobriria, ele respondeu que eu precisaria de pelo menos uma testemunha que tenha visto o acidente e principalmente visto a pessoa levando meu equipamento, caso contrário, sem chance.

E é compreensível estas cláusulas, pois é uma forma das seguradoras se precaverem mediante os "espertinhos" (No Brasil quase não tem né?). Imagina só o que ia ter de câmera velha no fundo rio (igual carro desovado).


Gustavo Mendes

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
Resposta #39 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 20:14:15
Boa Tarde a todos,

Fiz um início de negociação com Leandro - Liame, indicado por um mebro do fórum (Padilha), que se prontificou a fazer op seguro do meu equipamento. Pois bem, o Leandro retornou com um e-mail para fazer o seguro pela RSA, e decídi não fazer. Abaixo negociação e após ser indagado, a resposta final do Leandro foi: "Ok, precisando é só nos contatar. Estaremos sempre a disposição." Segue...

Leandro Boa Tarde,
 
Após analisar todos os pormenores, decidi por não fazer o seguro. Já calejado por negociações que houveram problemas, procuro sempre consultar o RECLAME AQUI, e ví uma reclamação muito forte contra a RSA (Link abaixo). Você pode me dizer que foi um caso isolado, etc..etc..etc. Outros motivos, dentre eles o de toda negociação ser feita por e-mail não acho correto, pois todos os seguros que fiz recebí a apólice pelo correio e devidamente assinada. Porque a RSA coloca como exclusão os motivos abaixo?
 
 
1 - FURTO SIMPLES (SEM VESTÍGIOS DE VIOLÊNCIA OU USO DE FORÇA AO LOCAL). -> Posso estar com o objeto ao meu lado e vir uma pessoa mal intencionada e furtar sem que eu perceba.
 
11 - SINISTROS OU EVENTOS AVISADOS FORA DE PRAZOS RAZOÁVEIS. -> O que é um prazo razoável? Para mim pode ser o prazo que eu consiga me deslocar e ir a uma delegacia mais próxima abrir um B.O. Para a RSA um prazo razoável seria meia hora após o evento eu estar de posse do B.O. Como o próprio termo diz:
Significado de Razoável: 
adj.m. e adj.f. Que está em conformidade com a razão; racional.
Aceitável pela lógica; racionável.
-> Como a RSA consegue mensurar concretamente o termo razoável?
 
13 - APREENSÃO POR AUTORIDADES POR FALTA DE DOCUMENTAÇÃO FISCAL. -> No blog mundo fotográfico, a informação é que a LIAME faz o seguro sem nota fiscal. A RSA que você me passou diz que está excluído se for apreendido sem documento fiscal. LIAME e RSA são a mesma empresa?
 
Links do RECLAME AQUI:
 
http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=31543
 
http://www.reclameaqui.com.br/6779548/rsa-royal-sunalliance-seguros/nao-recebimento-do-seguro/
 
Conclusão: Por todos os motivos apresentados acima, não acredito que a RSA seja uma empresa que leva em consideração a segurança do cliente.
 
Atc.,
 
Ricardo Souza
Recife - PE.
 
Em 6 de fevereiro de 2014 10:14, Leandro Souza - Liame Seguros <leandro@liame.com.br> escreveu:
>

>
> Pedimos a gentileza de verificar os valores, e nos posicionar se deseja efetuar o Seguro, confirmando os dados em Azul e qual a forma de pagto. para assim solicitarmos Cobertura e enviarmos Proposta para Cia.
>
>
> Proposta de Seguro - Equipamentos Fotográficos - Território Nacional - Seguro Novo.
>

>
> SEGURADORA: RSA SEGUROS S/A.
>
> ROYAL & SUN ALLIANCE SEGUROS DO BRASIL S/A.
>
> www.rsagroup.com.br
>
> CNPJ:-  33.065.699/0001-27
>
> AV. DAS NAÇÕES UNIDAS, 12.995 – 4º. AND.
>
> BROOKLIN NOVO – S.PAULO/SP- CEP:- 04578-000
>

>
> RAMO DO SEGURO:- RISCOS DIVERSOS
>

>
> MODALIDADE:- EQUIPAMENTOS FOTOGRÁFICOS, CINEMATOGRÁFICOS, DE VIDEO, SOM, IMAGEM E DE TELEVISÃO, INFORMÁTICA ASSOCIADA À PRODUÇÃO DE IMAGEM E SOM.
>

>
> SEGURADO:
>
> DATA DE NASC.
>
> CPF.
>
> RG/ORGAO EMISSOR/DATA DE EXP:
>
> ENDEREÇO:
>
> CEP:
>
> TELEFONES:
>
> E-MAIL:
>

>
> ATENÇÃO: SR.s SEGURADOS, MANTER O E-MAIL SEMPRE ATUALIZADO.
>
> TODAS AS CORRESPONDENCIAS (APÓLICE/CARNE COM AS DEMAIS PARCELAS/CONDIÇÕES), SERÃO ENVIADAS SOMENTE POR E-MAIL.
>
> VALOR A SEGURAR:- R$ 2.800,00
>

>
> OBJETO DO SEGURO:- 
>

>
> * Câmera Fotográfica:
>

>
>   Marca: Canon
>   Modelo: EOS T5i
>
>   Nº Série: XXXXXXXXXXXXXX
>   
>
>   Lente: Canon
>
>   Modelo: 18-135mm STM
>
>   Nº Série: XXXXXXXXXXXXX

>
> Valor do conjunto: R$ 2.800,00 (Dois Mil e Oitocentos Reais)
>
> Obs. Para Efetivação do Seguro será necessário o envio das descrições completas dos equipamentos como: Marca Modelo, Nº de Serie e Acessórios (Lente, Bateria, Cartão de Memória, Etc, e seus respectivos Nºs de Series). 
>
> OBSERVAÇÃO:- COMO COMPROVAÇÃO DE EXISTÊNCIA O SEGURADO DEVERÁ POSSUIR OU NOTA FISCAL OU MANUAL TÉCNICO DO EQUIPAMENTO OU FOTOGRAFIAS, A SEREM APRESENTADOS QUANDO SOLICITADO PELA SEGURADORA EM CASO DE SINISTRO. POR ISSO RECOMENDAMOS GUARDAR OS MESMOS EM ARQUIVO PESSOAL.
>

>
> LOCAL DE COBERTURA: TERRITORIO NACIONAL
>

>
> Taxa Básica: 5,15%
>

>
> CÁLCULO DO PRÊMIO:
>
> Premio Liquido..: R$ 144,20
>
> IOF: 7,38% .....: R$ 10,64
>
> ==============================
>
> PREMIO TOTAL....: R$ 154,84 
>

>
> FORMAS DE PAGAMENTO:- BOLETO BANCARIO.
>

>
> A Vista: R$ 154,84
>

>
> NOTA: Para o pagto. a Vista, enviaremos o boleto por email juntamente com a cobertura concedida do seguro, após a quitação aguardarmos o comprovante por fax ou e-mail.
>

>
> VIGÊNCIA:- A partir das 24:00hs do dia ? de ? de 2.014 às 24:00 hs do dia ? de ? de 2.015
>

>
> FRANQUIA POR EVENTO = 10% DOS PREJUÍZOS C/ MINIMO DE R$ 300,00 POR EVENTO (EXCETO EM CASO DE PERDA TOTAL)
>

>
> COBERTURA DO SEGURO:- Acidentes de causa externa, inclusive os Riscos de Transportes de Ida e Volta aos locais de filmagens e televisionamento e estúdios, inclusive Riscos de Roubo e/ou Furto Qualificado.

> COBERTURAS ADICIONAIS:-
> 100% da I.S. P/ Cobertura de DANOS ELETRICOS
> 100% da I.S. P/ Cobertura de VENDAVAL ATÉ FUMAÇA
> 100% da I.S. P/ Cobertura de TUMULTOS, MOTINS E RISCOS CONGÊNERES
>

>
> CLÁUSULA DE VALOR DE NOVO EM EQUIPAMENTOS.
>

>
> CLAUSULA DE RATEIO PARCIAL 80%
>

>
> CLAUSULA DE EQUIPAMENTOS ARRENDADOS OU CEDIDOS A TERCEIROS
>

>
> CIRCUNSTÂNCIAS DE UTILIZAÇÃO:- Para efeito deste seguro o equipamento estará igualmente segurado com utilização de tripés, gruas, carrinhos, dollyes, side-car, camera-car, içados por cabos seguros para filmagem por elevação de plano, colocados em gaiolas e segurança própria para fotografia.
>

>
> FOTOGRAFIAS SOB E OU SOBRE A ÁGUA:- Somente estarão cobertas, com aviso e aprovação da Seguradora, mediante pagamento de prêmio adicional pelo período de fotografia.

> FOTOGRAFIAS NO EXTERIOR (FORA DO TERRITORIO NACIONAL):- Somente estarão cobertas, com aviso e aprovação da Seguradora, mediante pagamento de prêmio adicional.
>

>
> FOTOGRAFIAS COM FIXAÇÃO EM AERONAVES/VEÍCULOS E EMBARCAÇÕES:- Somente estarão cobertas, com aviso e aprovação da Seguradora, mediante pagamento de prêmio adicional.
>

>
> OBSERVAÇÃO:- O equipamento ora segurado estará também segurado em mãos de terceiros, profissionais e do ramo fotográfico, assim considerados locatários ou cessionários, sem necessidade de aviso prévio do Segurado com todas as garantias e condições do presente seguro.
>

>
> RISCOS EXCLUIDOS:-
>

>
> 1 - FURTO SIMPLES (SEM VESTÍGIOS DE VIOLÊNCIA OU USO DE FORÇA AO LOCAL).
>
> 2 - DESAPARECIMENTO INEXPLICÁVEL, EXTRAVIO E APROPRIAÇÃO INDÉBITA.
>
> 3 - DEFEITOS DE FABRICAÇÃO, MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO.
>
> 4 - LUCROS CESSANTES E DESPESAS DE REFILMAGEM.
>
> 5 - UTILIZAÇÃO POR PESSOAS INABILITADAS E/OU EM DESACORDO COM MANUAIS TÉCNICOS.
>
> 6 - OBJETOS DEIXADOS NO INTERIOR DE VEÍCULOS, SEM A PRESENÇA DO SEGURADO.
>
> 7 - EFEITO DO CALOR E/OU FRIO, SALVO EM CASO DE ACIDENTE.
>
> 8 - QUEBRA POR MANUSEIO INCORRETO OU DESGASTE DO EQUIPAMENTO.
>
> 9 - OBSOLESSÊNCIA, DETERIORAÇÃO E DEGRADAÇÃO FÍSICA DO EQUIPAMENTO.
>
> 10- FOTOGRAFIAS REALIZADAS SOB AS SEGUINTES CIRCUNSTÂNCIAS:- AÉREAS, FIXADAS EM VEÍCULOS, AERONAVES E EMBARCAÇÕES, SOB E/OU SOBRE A ÁGUA E NO EXTERIOR, SALVO SE AVISADAS ANTES DOS EVENTOS E PAGO O PRÊMIO ADICIONAL PELA AGRAVAÇÃO DO  RISCO.
>
> 11 - SINISTROS OU EVENTOS AVISADOS FORA DE PRAZOS RAZOÁVEIS.
>
> 12 - CONSERTOS OU REPAROS POSSIVELMENTE SEGURADOS, SEM PRÉVIO AVISO, VISTORIA E APROVAÇÃO DE ORÇAMENTO PELA SEGURADORA.
>
> 13 - APREENSÃO POR AUTORIDADES POR FALTA DE DOCUMENTAÇÃO FISCAL.
>
>
> NOTA:- Todos os eventos (SINISTROS) deverão ser avisados tão logo cheguem ao conhecimento do segurado, por escrito, carta, telegrama, telex, ou e-mail à Seguradora ou ao Corretor que avisará a Seguradora para as devidas providências.
>

>
> CLASSIFICAÇÃO DO RISCO (QUESTIONARIO).
>
> Contrata Equipamentos Arrendados ou Cedidos a Terceiros? SIM.
>
> Contrata Operações em Proximidade à água? SIM.
>
> Contrata Atos Dolosos? SIM.
>
> Contrata Tumultos, Greves e Lock-Out? SIM.
>
> Contrata Alagamento e Inundação? SIM.
>
> Contrata Operações SOBRE/SOB água? NÃO.
>
> Contrata Furto Simples? Sempre NÃO.
>
> Contrata Translado dos Equip. por Aeronaves/Embarcações? SIM.
>
> Contrata Reportagens Externas? SIM
>
> Contrata Impedimento de Filmagem? NÃO
>
> Contrata Danos causados a Negativo de Filmagem? NÃO
>
> Contrata Âmbito Mundial? NÃO
>
> Contrata Equipto.acoplado a veículo, aeronave ou embarcações? NÃO.
>

>
> Leandro Souza
>
> Depto. Cobrança/Tecnico.
>
> Email: leandro@liame.com.br


Obs.: Leiam e tirem suas conclusões. E dou um conselho: Leiam toda a proposta, e ao menor sinal de desconfiança, NÃO FAÇA O SEGURO.

Grande abraço a todos!!!

Piazza, essa semana troquei uns e-mails com o Leandro da Liame e eu insisti sobre a questão da necessidade de nota fiscal, mas ele não deu uma resposta clara sobre a questão. Também fiquei com o pé atrás e desisti de contratar o seguro da RSA/LIAME.
Nikon D750 + D3300 + 28mm f/1.8G + 50mm f/1.8G + 80-200mm AF-S f/2.8D + 28-105mm f/3.5-4.5D + 18-55 f/3.5-5.6G VR II + SB700