Autor Tópico: Seguro Kertzmann - Tive dois sinistros e recebi nas duas oportunidades  (Lida 11091 vezes)

gehringer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • O que os olhos não vêem, a câmera sente
Fala galera!

Este é meu primeiro post no fórum.

Já li em mais de um lugar, vários posts com críticas e contestando a "validade" de um seguro fotográfico, e por isso, resolvi relatar meu caso.

Moro em Campinas-SP e há exatamente 10 dias atrás, dia 30-09-2013, cerca de 30 minutos, depois que sai para trabalhar, um assaltante, abordou minha namorada, saindo da minha casa, colocou uma faca no pescoço dela e a fez voltar para dentro. Num momento de distração do mesmo, ela se trancou no banheiro e o bandido na pressa levou algumas coisas de pequeno valor, mas encontrou a mochila com minha câmera, abriu a mesma, retirou a máquina, uma Nikon D7000, com uma 50mm 1.8 D acoplada, e fugiu, deixando para trás outras 3 lentes de valor bem maior e o flash, todos assegurados com a Porto Seguro, com intermédio da Kertzmann. Como ele rendeu minha namorada, não havia nenhum vestígio de arrombamento nas portas ou janelas de casa e muito menos alguma imagem gravada, pois moro(morava pois me mudei ontem...) numa rua deserta e sem câmeras.

Aí fica o frio na barriga... Comprei minha D7000 usada, de um amigo que trouxe do Canadá, obviamente sem nota fiscal, fechei o seguro por telefone e e-mail, com o Fábio e somente no momento do roubo é que notei que na apólice constava "Canon D7000" ao invés de Nikon e para completar o número de série estava errado...

Diante deste quadro, pensei "Ferrou... Como vou provar para a seguradora que fui mesmo roubado?"

Fiz o B.O. no mesmo dia, acionei o seguro e conversei com o Fábio, alertando sobre os erros na apólice. dois dias deois, na quarta, 02-10-2013, me ligaram da Porto, marcando uma vistoria em casa, para a o dia seguinte. Eu pedi que fosse no primeiro horário e assim foi... O vistoriador chegou em casa, as 7:30. fez algumas fotos, inclusive do número de série diferente da apólice, que estava na caixa da câmera, pediu minha versão e da minha namorada, aparentemente conversou com alguns vizinhos. Não sei o que ele perguntou, mas todos na rua, viram as duas viatura da polícia na frente da minha casa e o desespero da minha namorada no dia do assalto.

Aproveitei que era minha folga (sou vendedor... fotografia é apenas uma paixão!) e fui para São Paulo, buscar outra câmera, pois havia decidido que o seguro pagando ou não, eu não iria deixar de fotografar. Comprei uma D7100 e uma 50mm 1.4 com os Chinas da Paulista e depois fui até a sede da Kertzmann, conversar pessoalmente com o Fábio, que me recebeu superbem. Inclusive conheci a tal moça grossa da recepção que muitos conhecem apenas a voz...

Ele me tranquilizou e disse que não via motivos para que meu seguro não fosse pago. Eu aproveitei e coloquei a D7100 e a lente no seguro.

Ontem 09-10-2013, o Fábio me ligou, avisando que o processo havia sido concluído e confirmar os dados para depósito. passei para eles e hoje foi feito o depósito de R$ 4.000,00 em minha conta corrente!!!

Vale ressaltar que há uns quatro meses atrás, eu derrubei a 18-105 no chão e levei na tema técnica de Campinas que passou um orçamento de R$ 310,00 para conserto. Mandei executar o reparo e depois acionei a Porto, tb através da Kertzmann, que me reembolsou o valor do conserto, descontando 150,00 da franquia. Recebi R$ 160,00.

A única ressalva, é que a câmera estava assegurada em até 4.000,00 e a lente 500,00, mas eles usam como base para reembolso, o valor médio de mercado (procuram no mercado livre e outros...), o que resultou num reembolso menor do que o valor pelo qual eu paguei...

De qualquer forma, optei por fazer este elogio, num fórum de grande alcance, para contrariar aquela regra de que só contamos para todo mundo quando algo dá errado... No meu caso, deu tudo muito certo, estou satisfeito e optei por compartilhar para servir de parâmetro, para outros fotógrafos!

Abração a todos!!!
Nikon D7100 / Nikkor 18-105mm F3.5-5.6 / Nikkor 70-300 F4.5-5.6 AF-VR / Nikkor 50mm 1.4D / Nikkor 105mm D Micro / Nikon Speedlight SB-910


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Outubro de 2013, 20:54:33
Obrigado pelo relato. Estou terminando de juntar notas fscais e uma lista de equpamentos para enviar para uma quotação. Teu relato só aumenta a justificativa para que o seguro seja feito.
JVc.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #2 Online: 13 de Outubro de 2013, 22:15:03
Valeu por compartilhar essa experiência  Afinal, todos estão sujeitos a sofrerem algum tipo de sinistro com o equipamento. Já li e ouvi ótimas referências dessa empresa.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #3 Online: 13 de Outubro de 2013, 22:16:15
Obrigado pelo relato. Estou terminando de juntar notas fscais e uma lista de equpamentos para enviar para uma quotação. Teu relato só aumenta a justificativa para que o seguro seja feito.

Caso não saiba, a Kertzmann não exige nota fiscal, mas apenas fotos do número de série de cada equipamento segurado.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Outubro de 2013, 22:38:52
Pelo que entendi para que o seguro seja pela Porto Seguros atualmente as notas são exigidas. Sem as notas o seguro é feito com outra seguradora menor. De qualquer modo, tenho nota de tudo o que possuo, exceto uma lente que comprei de pessoa física (e não lembrei de pegar a nota da B&H dela) e um par de filtros UV que também comprei de pessoa física. Todo o resto tenho as notas, mesmo os itens miúdos. Só ocorre que notei neste final de semana que três notas estão no meu local de trabalho, de onde as recupero amanhã. Cada vez que começo a mexer em notas acabo lembrando de vários itens menores que eu não havia documentado antes :)

Ontem tirei fotos das lentes e seus números de série (faltou fazer dos flashes e corpo de cãmera), o que farei sob demanda.
JVc.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #5 Online: 13 de Outubro de 2013, 23:00:36
Pelo que entendi para que o seguro seja pela Porto Seguros atualmente as notas são exigidas. Sem as notas o seguro é feito com outra seguradora menor. De qualquer modo, tenho nota de tudo o que possuo, exceto uma lente que comprei de pessoa física (e não lembrei de pegar a nota da B&H dela) e um par de filtros UV que também comprei de pessoa física. Todo o resto tenho as notas, mesmo os itens miúdos. Só ocorre que notei neste final de semana que três notas estão no meu local de trabalho, de onde as recupero amanhã. Cada vez que começo a mexer em notas acabo lembrando de vários itens menores que eu não havia documentado antes :)

Ontem tirei fotos das lentes e seus números de série (faltou fazer dos flashes e corpo de cãmera), o que farei sob demanda.

Conversando diretamente com a Kertzmann, o corretor me informou que apenas o numero de série bastaria para contratar o seguro. O que eu não sabia é que ela trabalha com diversas seguradoras e que a Porto Seguro exige nota fiscal.  :ok:


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Outubro de 2013, 23:51:26
Bom, na verdade posso ter entendido errado. Em breve devo ter a confirmação e posto aqui :)
JVc.


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2013, 16:21:07
jauvane, isso já tá mais que confirmado aqui no fórum.

Eu mesmo fui mais um que confirmou recentemente. Procure o tópico que fala de seguro. Nele eu explico o motivo pelo qual a Kertzmann aceita fazer sem nota nem nada além de fotos.

« Última modificação: 14 de Outubro de 2013, 16:27:48 por Zeidan »
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2013, 16:22:35
Eu li aquele tópico inteiro  :assobi:
JVc.


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #9 Online: 14 de Outubro de 2013, 16:28:22
então passou batido nas minhas respostas, ehehehehe
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Outubro de 2013, 16:33:17
Não, eu li elas sim. Mas ao final pareceu que agora só a seguradora menor aceitava o seguro. De qq modo juntei hoje as notsa que faltavam :)
JVc.


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #11 Online: 14 de Outubro de 2013, 16:35:55
Me referi à Porto e à RSA. Só as duas.

Aqui:

Bom, nada como perguntar diretamente e sem rodeios.

Falei com Sérgio Henrique, da Kertzmann. Ele me mandou minha cotação ontem e liguei agora para ele.

Ele me informou que existem somente 5 corretoras no Brasil cujas seguradoras permitem aceitar equipamentos sem a apresentação de qualquer documento além das fotos do modelo e do nº de série. A Kertzmann é uma.

Pra mim fechou o balão essa questão. Fechei com a RSA por 499 em 4 x sem juros. A Porto tava o dobro.


« Última modificação: 14 de Outubro de 2013, 16:36:14 por Zeidan »
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 14 de Outubro de 2013, 16:48:26
Pra tirar a dúvida, mandei um e-mail pra Kertzmann hoje sobre cotação e seguro sem NF.

Vaoms ver se me responderão e quando me responderão.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #13 Online: 14 de Outubro de 2013, 16:59:52
I give up, kkkkkkkk
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 14 de Outubro de 2013, 17:07:02
I give up, kkkkkkkk

Eu li seu texto lá, mas também li que teve gente que não conseguiu assegurar sem NF.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM