Autor Tópico: [PRIMEIRAS-IMPRESSÕES] Canon 6D  (Lida 4658 vezes)

Silvio Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 11 de Outubro de 2013, 19:43:31
Ficará satisfeito com a 6D!
Médico e fotógrafo amador!
Câmera atual: Canon 6D + lente Canon 24-105mm f/4 L IS USM
Primeira câmera: Canon XSi (450D) + lente Canon 18-55mm  f/3,5-5,6 IS (VENDIDA!)


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 12 de Outubro de 2013, 09:26:22
OPA!!!  :ok:

Demorei um pouco para responder, mas cá estou....  como fui citado como o "causador" desta "conversão" do nosso colega Sylar, da MarkII para a 6D, tenho algumas considerações:

1. Olha, a escolha final foi de total responsabilidade sua; eu apenas te relatei a minha experiência pessoal sobre a diferença que senti quando migrei da MarkII para a 6D, depois voltei para a MarkII, e finalmente percebi que a 6D me dava resultados mais "bem acabados", então definitivamente voltei para a 6D, e o ISO pesou bastante sim, mas o AF e as cores e nitidez também... e quando recebi uma proposta de pegar uma MArkIII com leves "defeitos" (e um preço muito acessível), acabei por optar em pegar ela para até o resto de nossas vidas... Mas, veja: te dei 3 opções: MarkII - 6D - MarkIII (...você optou pela 6D, e eu apenas disse: "não vai se arrepender, pelo contrário... em alguns aspectos vai se surpreender...)  ;)

2. Quero ver o vídeo também!!!  :snack:

3. Bem objetivo sua avaliação da 6D; bem isso mesmo, acho que como qualquer outro equipamento, sempre haverá alguns pontos positivos e outros negativos... (bom, digo isso porque nunca experimentei uma 1Dx...hehe). Parabéns!!!  :clap:

4. Quero ver as fotos!!!! 6D + sigma 50mm 1.4 !!!!  :snack:

Valeu Walmiré, abraços e curta bastante a pequena grande máquina!!!!  :ok:
Sony A5100 + 16-50mm


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #17 Online: 12 de Outubro de 2013, 10:40:26
...eu apenas te relatei a minha experiência pessoal sobre a diferença que senti quando migrei da MarkII para a 6D, depois voltei para a MarkII...

Um Amigo aqui migrou da MKII para a MKIII e dizia não ter percebida diferença, colocou na cabeça que não valia a pena, vendeu a III e voltou para a II, ai ele tomou um susto, só então foi sentir que as diferenças eram muitas, conclusão, voltou para a III.



victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #18 Online: 12 de Outubro de 2013, 12:09:20
Fotos fotos fotos e o video kkkkk  :snack:
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 12 de Outubro de 2013, 13:24:14
Um Amigo aqui migrou da MKII para a MKIII e dizia não ter percebida diferença, colocou na cabeça que não valia a pena, vendeu a III e voltou para a II, ai ele tomou um susto, só então foi sentir que as diferenças eram muitas, conclusão, voltou para a III.


Com todo respeito, seu amigo deve consultar um médico UHEEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEU
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 12 de Outubro de 2013, 13:24:40
Fotos fotos fotos e o video kkkkk  :snack:


Ja vem fotos  kkkk o video eu to vendo aqui.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 12 de Outubro de 2013, 16:12:16
Um Amigo aqui migrou da MKII para a MKIII e dizia não ter percebida diferença, colocou na cabeça que não valia a pena, vendeu a III e voltou para a II, ai ele tomou um susto, só então foi sentir que as diferenças eram muitas, conclusão, voltou para a III.



Pois é... muito engraçado esse "efeito-retardado".... só fui perceber uma diferença significativa quando voltei pra MarkII... ficava pensando alto: "mas que droga, cadê aquela definição, cores, nitidez etc...???".... Ou seja: quando nossa percepção tem um pequeno ganho, não percebemos tanto a diferença.... mas quando a nossa percepção tem uma pequena perda, daí sim percebemos a diferença com maior destaque!!
Exatamente quando saímos das zoons e vamos para as fixas... a diferença parece não ser tão grande; mas quando voltamos das fixas para as zoons, daí é um choque!!! ...corremos o mais depressa para as fixas...rssss!!
No meu caso, optei por 2 zoons (GA e Tele) pela praticidade e versatilidade mesmo... e fiquei somente com a 35mm 1.4 que é imbatível, e que uso a maior parte do tempo...
Sony A5100 + 16-50mm


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #22 Online: 12 de Outubro de 2013, 16:39:57
Ainda me lembro de até pouco tempo um certo membro Walmiré ter escrito algo do tipo: 6D nem a pau, morro de 5DII mas não pego uma 6D.


 :hysterical: :hysterical:


Essa foi boa mesmo! Pior que isso só se eu fosse pra 6D também, rsrs. De qualquer forma, é uma ótima câmera mesmo, não tem do que se arrepender nem nada. O que importa sempre é o resultado final, e isso todas elas entregam em altíssima qualidade!


Divirta-se e aproveite bem!!!


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #23 Online: 12 de Outubro de 2013, 16:54:08
Vocês acreditam que a Canon "capa" certos recursos justamente para não brigar com outro segmento de câmera?

O dia que reunirem o melhor dos dois mundos em uma câmera facilitaria muito.

Entre a Mark III e 6D o rendimento ISO superior da última é somente com os arquivos processados em JPG? Em RAW a qualidade é a mesma?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #24 Online: 12 de Outubro de 2013, 18:41:29

Vocês acreditam que a Canon "capa" certos recursos justamente para não brigar com outro segmento de câmera?

O dia que reunirem o melhor dos dois mundos em uma câmera facilitaria muito.

Entre a Mark III e 6D o rendimento ISO superior da última é somente com os arquivos processados em JPG? Em RAW a qualidade é a mesma?
Em ambos os formatos de arquivo. Realmente o ruído dela é baixíssimo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 12 de Outubro de 2013, 21:46:08
Vocês acreditam que a Canon "capa" certos recursos justamente para não brigar com outro segmento de câmera?
Acho normal isso.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #26 Online: 12 de Outubro de 2013, 22:10:28
Um dos sites que mais confio, apesar que sempre acho que rola uma "jabá" das empresas, enfim... é o DxO.

A 6D se mostrar levemente superior à 5D Mark III no ISO e DR e leva uma "surra" da Nikon D600.



Vou "investigar" coletando alguns arquivos RAW (realmente é o que vale) das câmeras citadas e ver na prática o que ocorre, pois é discrepante a informação do DxO com o relatado aqui no fórum.

No Dpreview também não achei superior o rendimento ISO da D600, vou tentar medir de alguma forma por aqui.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #27 Online: 12 de Outubro de 2013, 23:34:59
 :snack: :assobi:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 13 de Outubro de 2013, 00:05:31
Um dos sites que mais confio, apesar que sempre acho que rola uma "jabá" das empresas, enfim... é o DxO.

A 6D se mostrar levemente superior à 5D Mark III no ISO e DR e leva uma "surra" da Nikon D600.



Vou "investigar" coletando alguns arquivos RAW (realmente é o que vale) das câmeras citadas e ver na prática o que ocorre, pois é discrepante a informação do DxO com o relatado aqui no fórum.

No Dpreview também não achei superior o rendimento ISO da D600, vou tentar medir de alguma forma por aqui.



Acho isso no sense, por que tipo, o iso normal da 6D vai a 25.600 a d600 acho que não chega nisso nem em H-iso.
E eu vejo uns nikonzeiros aqui com raw não fazendo nem metade do que eu faço com Jpg ( sim, sou fotografo de jpeg assumido, uso pre-set de cam, wb shift e etc )

Ou a Canon é muito superior no iso, ou os caras são muito ruins.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #29 Online: 13 de Outubro de 2013, 00:23:41
Acho isso no sense, por que tipo, o iso normal da 6D vai a 25.600 a d600 acho que não chega nisso nem em H-iso.
E eu vejo uns nikonzeiros aqui com raw não fazendo nem metade do que eu faço com Jpg ( sim, sou fotografo de jpeg assumido, uso pre-set de cam, wb shift e etc )

A D600 chega a 6.400 normal e 25.600 em HI. Eu passei essas últimas semanas com uma 6D de um amigo e fiquei impressionado com o baixo ruído em ISO alto dela, depois quero uma D600 na mão pra ver se é melhor ou pior, mas eu já acho que vai ser quase a mesma coisa e se tiver alguma vantagem acredito que seja pra D600, já que o DXO diz né...

Mas saindo um pouco do assunto, com esse tempo em que estive com a 6D aqui decidi que quero uma Canon para ter o melhor de cada marca, só não vai ser a 6D, quero a 5D classic.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px