Autor Tópico: [PRIMEIRAS-IMPRESSÕES] Canon 6D  (Lida 4620 vezes)

Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Outubro de 2013, 01:45:49
Senhoras, senhores. Depois do meu tópico de [COMPRO] 5D Mark II

Alguns podiam ver que não houve muitas propostas, algumas foram bem infelizes. tipo um cara que me mandou um e-mail graças meu anuncio do Facebook


" Minha 5D Mark II tem 532 mil clicks, grip, duas baterias, ZERADA, to pedindo apenas 4,500 reais para deposito antecipado  "

Tipo, vei, na boa? Pra que isso jovem.
No final daquele mesmo tópico deu para ver algumas trocas de alfinetadas entre eu e o usuário Fernando K
O cara veio diretamente no meu Facebook como um Lúcifer particular.


Conversa vai, conversa vem, o cara com 2x 6D e + uma 5d Mark III, fez sua proposta diabolica e infelizmente eu não pude recusar.

Agora para diversão de : Thales, Daniela, Silvio, Humberto, Fernando e etc
Podem começar a rir da minha cara.

Eu, euzinho, Sylar, Walmiré Júnior.
COMPREI UMA EOS 6D

Prometi ao Fernando K algumas explicacões como unboxing e reviews
Mas na verdade tudo isso é meio desnecessário por que o Fórum ta LOTADO de usuário de 6D

Unboxing ; Nada a declarar, Camera, bateria, carregador, cabos, manuais, e era para ter uma EF 24-105 que o Fernando K me roubou ( isso ai é sacanagem )


Primeiras Impressões sobre a Camera : Ok, ela é leve, quando eu falo leve, ela é muito leve MESMO!!!
Tanto a pegada quanto seu peso me deu uma leve sensação de 5D Classic! 7D e 5D Mark II são bem maiores e bem mais pesadas
O que eu colocaria como ponto negativo eu vou por como positivo

Por que Sylar? Meu pulso está uma *@#*@^$*#(@^$^*#$^@*((@)!*#


Corpo e botões : ainda, me confunde. Eu estou confudido até agora!!!! Não tem Joystick, não tem botãozinhos auxiliares e aqueles 4 botões de cima da cam que ambos deveriam ter 2 funcões, na 6D só tem um. ( Alguém me explica essa porra? )

Ponto contra e eterno contra : Cartão SD
Não concordo, acho ruim, acho fuleiro e vou morrer achando isso. Flw.


Auto foco : Inferior o da 7D ( obviamente. ) E superior ao da Mark II
SIM EU ACHEI SUPERIOR E NÃO RIAM DE MIM.

Switch ON/OFF : Adorei, achava muito incomodo da 5D Mark II e as outras que já tive terem o Switch perto do Dial principal.

Qualidade de Imagem : Melhor, tem 1mp a menos que a 5D né? Achei mais bonito, mais cristalino, sei lá, dei uma leve abertura nos meus arquivos de 5D Mark II e gostei do que fiz hoje de 6D


ISO ALTO : Pelo amor de deus! Que revolução foi essa, colocando camxcam parece que o 25.600 da 6D parece o 4.000 da Mark II
Não sei se é por que é "6D" Ou "Digi5+" Mas eu fiquei assustado com a qualidade, um padrão que eu não esperava encontrar pro meu update!


LCD : Ambos 3 polegadas né? Achei o "Wide" da 6D mais bacana também, ficou mais arrojado e saiu do padrão chato da Canon ( Que por sinal a Nikon insiste em se manter no erro, fazer o que né? )

Bateria : Lp-e6, já conhecia! Competente até demais, ufa, pelo menos isso.

Menus : Mudou e não mudou muita coisa, a base é a mesma o Layout ficou hightec, isso ai eu consegui tirar de letra.



Enfim, concluindo essa disputa particularmente INJUSTA
5D mark II : 2008
6D : 2012


... Eu continuo no meu time, eu compraria uma Mark II de novo, eu não preciso de um ISO tão poderoso assim, tenho quase certeza que nem farei tanto uso, mas sim Fernando K, estou absolutamente satisfeito com o update e acredito que mais uma vez posso ficar 3-4 anos sem sequer pensar em trocar de corpo, eu não tive problemas como o Thales com o fotometro pq eu sempre uso fotometria ponderada e com mais meio ponto ou um ponto para positivo, velocidade de autofoto realmente consideravél, minha Sigma 50mm 1.4 ficou certinha sem precisar de M.A  ou qualquer coisa do genero, a máquina e leve, bonitinha, tá ai. Vai ficar.

( Eu tinha feito um Video para falar de T-U-D-O isso, mas o video ficou uma bela porcaria, e resolvi concluir a parada com palavras, amanhã eu volto com alguns comparativos ( Isso se eu achar as fotos de novo )
Mas como já tem milhares de materiais na internet. Todos vocês já sabem.


A lenda Mark II foi realmente superada.  :ok:

Abraços, Sylar.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2013, 03:43:00
 :clap:


Cara deixa de besteira, posta esse vídeo logo kkkk fiquei curioso =P  :ok:
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2013, 08:42:37
Boas colocações!  :snack:
Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2013, 08:50:04
Vim só dar umas risadinhas e dizer "Eu já sabia que você ia se render!"


 :D


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #4 Online: 11 de Outubro de 2013, 09:00:36
Fracote!  :D


Hahahaha! Brincadeira, mano... Seja feliz aí com o novo brinquedo! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #5 Online: 11 de Outubro de 2013, 11:25:14
esse negócio dos botões de cima só fazerem uma coisa é dureza mesmo... emburrecimento total.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #6 Online: 11 de Outubro de 2013, 11:51:29
"Agora para diversão de : Thales, Daniela, Silvio, Humberto, Fernando e etc
Podem começar a rir da minha cara.

Eu, euzinho, Sylar, Walmiré Júnior.
COMPREI UMA EOS 6D

Prometi ao Fernando K algumas explicacões como unboxing e reviews
Mas na verdade tudo isso é meio desnecessário por que o Fórum ta LOTADO de usuário de 6D
(...)

Primeiras Impressões sobre a Camera : (...)

Corpo e botões : ainda, me confunde. Eu estou confudido até agora!!!! Não tem Joystick, não tem botãozinhos auxiliares e aqueles 4 botões de cima da cam que ambos deveriam ter 2 funcões, na 6D só tem um. ( Alguém me explica essa porra? )


ISO ALTO : Pelo amor de deus! Que revolução foi essa, colocando camxcam parece que o 25.600 da 6D parece o 4.000 da Mark II
Não sei se é por que é "6D" Ou "Digi5+" Mas eu fiquei assustado com a qualidade, um padrão que eu não esperava encontrar pro meu update!


Enfim, concluindo essa disputa particularmente INJUSTA
5D mark II : 2008
6D : 2012

(...)

Essa leva de recursos a menos que a 5D², mesmo sendo uma câmera 4 anos mais nova, é o que me incomoda! Não consigo aceitar essa balela comercial, e esse é o motivo de eu não migrar para a 6D nem a pau! Melhoras? ISO alto e autofoco central melhorado... Grande coisa! Olhando os RAW, vejo que ela não chega a 1 f-stop de melhora no ISO. O noise colorido foi controlado, mas o ISO bruto melhorou pouco, então atrelo essa "imensa" melhora no ruído (que vi mais nos JPEGs mesmo) ao DIGIC5+... O autofoco de -3EV não me faz falta. O sincronismo de flash em 1/180 também nem tanto. Mas o acesso aos comandos, eu não gostei! Vou para 5D³ direto, quando sair da 5D². Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Outubro de 2013, 12:26:06
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Outubro de 2013, 12:26:39
esse negócio dos botões de cima só fazerem uma coisa é dureza mesmo... emburrecimento total.



.... Cara, não nego, fiquei estressado com essa parada.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 11 de Outubro de 2013, 12:27:26
Pois é Sakco achei a mesma coisa, só que como eu so fotografo mesmo, não tenho nenhum nhenhenhenhenhe
tá e boa, por enquanto.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 11 de Outubro de 2013, 12:28:14
Ainda me lembro de até pouco tempo um certo membro Walmiré ter escrito algo do tipo: 6D nem a pau, morro de 5DII mas não pego uma 6D.

Como diria o Zagalo: "Aí sim fomos surpreendidos". Bem vindo ao clube dos felizes proprietários da 6D. Não tem porque não gostar após se acostumar a ela.

Realmente esse tópico eu jamais imaginaria que fosse acontecer.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


edsrzo

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #11 Online: 11 de Outubro de 2013, 12:38:12
eu vim da 5dmk2 e não me arrependo nada...creio que vai gostar muito da 6D.


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 11 de Outubro de 2013, 13:12:10
Ainda me lembro de até pouco tempo um certo membro Walmiré ter escrito algo do tipo: 6D nem a pau, morro de 5DII mas não pego uma 6D.

Como diria o Zagalo: "Aí sim fomos surpreendidos". Bem vindo ao clube dos felizes proprietários da 6D. Não tem porque não gostar após se acostumar a ela.

Realmente esse tópico eu jamais imaginaria que fosse acontecer:hysterical: :hysterical: :hysterical:


Pois é Thales, nem eu!
HAHAHAHAHAHAHAHAH

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 11 de Outubro de 2013, 13:12:37
eu vim da 5dmk2 e não me arrependo nada...creio que vai gostar muito da 6D.



Eu tenho meus pesares mas até o presente momento estou bem satisfeito também!!!!
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #14 Online: 11 de Outubro de 2013, 15:29:29
Sylar, bem vindo companheiro! Desencana dos "problemas" (todo equipamento tem os seus) e fotografa.

Não há outra explicação para a 6D só ter uma função para os botões superiores que a comercial. Assim como é já rouba uma baita fatia da MKIII, imagina se tivesse joistick e botões superiores como os da 5DII?

Não acho o ISO alto tão superior; mas o ponto de foco central sim, se sente bem a diferença.

Agora vamos ao que interessa: cadê as fotos, rapá?

Abs!

PS. No tópico dos "Felizes proprietários" mencionas que a 6D (145 x 111 x 71 mm; 770g) se parece muito com a 5D clássica (152 x 113 x 75 mm; 895g). Não acho não: peso, robustez e controles da coroa são bem mais próximos (ainda maiores que) da MKII (152 x 114 x 75 mm; 810g).
« Última modificação: 11 de Outubro de 2013, 15:37:55 por fernandomaues »