Autor Tópico: Onde comprar câmera de filme?  (Lida 2977 vezes)

phelipebreves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 11 de Outubro de 2013, 21:21:03
Olá galera, tudo certinho?

Sou novo aqui no tópico, então se estiver postando no lugar errado, me perdoem.

Já fiz alguns trabalhos com máquinas digitais (D40, D60, D3100) e to querendo uma máquina de filme para uso pessoal.
Estava pensando em comprar uma Pentax K1000, até onde eu li ela tem um custo x beneficio muito bom.
Alguém conhece algum lugar onde eu possa comprar, sem ser Mercado Livre?

Desde já,

Grato!


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2013, 22:27:21
Galeria 7 de Abril, feirinhas, eBay, KEH Camera, Adorama, às vezes enchendo o saco de parentes até sai de graça. Tem sempre um tio que tem uma câmera  :)


patrick.m-l

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2013, 14:27:49
galeria 7 de abril esquina conselheiro crispiniano


patrick.m-l

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2013, 15:17:15
Esse grupo do facebook é só de anúncios de material analógico:

www.facebook.com/groups/139352032869588/


patrick.m-l

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2013, 15:19:01
E este outro as vezes tem anúncios de compra & venda além de tópicos gerais sobre fotografia analógica:

www.facebook.com/groups/grupoqueimandofilme/


phelipebreves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2013, 17:00:48
Valeu galera, vou dar uma olhada nos grupos do face !!


Herik

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
Resposta #6 Online: 12 de Outubro de 2013, 19:33:26
Se vc é de São Paulo poderia tentar nas feiras de artesanato/ antiguidades do centro. Se não me engano no fim de semana tem feiras na Praça da República e no vão do MASP que vendem câmeras antigas. Mas não tenho certeza se isso ainda existe, faz séculos que não frequento mais ...


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #7 Online: 12 de Outubro de 2013, 21:40:11
Feira do MASP ainda existe sim, mas é muita tranqueira, tem que ter bom olho e dar sorte.
E paciência pra negociar com os velhinhos...


patrick.m-l

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Novembro de 2013, 21:01:09
Acabei de receber uma NIKKORMAT que comprei no eBay. Me custou $13. E paguei uns outros 15 dólares de frete. E passou na inspeção da Receita sem problemas. Não sei se foi sorte?! Custou no total com frete uns 60 ou 65 Reais. E tá perfeita!!! Só que demorou três meses par chegar …  :(


balzarch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 07 de Novembro de 2013, 18:26:30
Amigos, acabei de comprar uma Canon Rebel XS EOS 35mm. Alguém tem algum review em PT dela? Sou completamente novato na fotografia analógica (tirando as minhas experiências de criança em modo automático). Quero aprender na marra assim como eu fiz com as digitais. Vcs me recomendam algum scanner? É trabalhoso scannear os filmes coloridos? Obrigado a todos!

Em tempo, foi essa a que eu comprei (link abaixo). Não sei nem se paguei caro ou barato!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518458456-camera-canon-rebel-xs-eos-analogica-com-lente-35-80mmotimo-_JM
« Última modificação: 07 de Novembro de 2013, 18:27:55 por balzarch »


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #10 Online: 07 de Novembro de 2013, 19:08:31
Amigos, acabei de comprar uma Canon Rebel XS EOS 35mm. Alguém tem algum review em PT dela? Sou completamente novato na fotografia analógica (tirando as minhas experiências de criança em modo automático). Quero aprender na marra assim como eu fiz com as digitais. Vcs me recomendam algum scanner? É trabalhoso scannear os filmes coloridos? Obrigado a todos!

Em tempo, foi essa a que eu comprei (link abaixo). Não sei nem se paguei caro ou barato!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518458456-camera-canon-rebel-xs-eos-analogica-com-lente-35-80mmotimo-_JM

Pagou bom preço. Pessoal costuma cobrar de R$ 250 pra cima.

Veja um scanner Epson, não tem muito mistério o processo. Tem também os scanners xingling que você encontra no DX, Aliexpress e eBay. Eles são lentos e mais limitados, mas se a grana estiver curta, quebram o galho.

Pessoal que estiver em busca de equipamento analógico, existe esse grupo também http://www.facebook.com/groups/classificadosanalogico/


balzarch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 08 de Novembro de 2013, 00:58:45
Pagou bom preço. Pessoal costuma cobrar de R$ 250 pra cima.

Veja um scanner Epson, não tem muito mistério o processo. Tem também os scanners xingling que você encontra no DX, Aliexpress e eBay. Eles são lentos e mais limitados, mas se a grana estiver curta, quebram o galho.

Pessoal que estiver em busca de equipamento analógico, existe esse grupo também http://www.facebook.com/groups/classificadosanalogico/

Obrigado pelas informações amigo!


peter70

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 02 de Janeiro de 2014, 01:53:16
Em Sorocaba / SP tem a Paulicolor, ele tem bastante câmeras 35mm, se não me engano ví duas K1000. Não tenho  o telefone no momento, dê uma olhada no Google.

Abç.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2014, 01:54:33 por peter70 »
Olympus OM-1n / Olympus OM-2n / Olympus 35 SP / Olympus 35 RC / Olympus Trip 35


patrick.m-l

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 04 de Janeiro de 2014, 20:27:31
Onde comprar câmera analógica ? Aqui mesmo no fórum !!! Há uma a venda aqui no fórum, coincidentemente por este que os fala...  :assobi:

E está bem baratinha. Dêem uma olhada lá nos classificados. Aqui está a máquina:



RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #14 Online: 04 de Janeiro de 2014, 22:52:43
O cara que queria comprar nunca mais entrou no fórum, sinto desapontar...
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube