Autor Tópico: Fotografia de nu sensual (Técnica)  (Lida 5424 vezes)

andregferraz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 12 de Outubro de 2013, 01:39:06

Olá pessoal,

É o seguinte, estou investindo em fotografia de nu sensual tipo (playboy, sexy), já participei de ensaios para o meu site
que ficaram ótimos, mais gostaria de tirar as fotos também, por prazer mesmo. Existe um padrão de iluminação neste tipo de fotos que
gostaria de aprender, as fotos quase sempre são tiradas em Motel, vocês podem me dar umas dicas de esquemas de iluminação ?

Tenho 3 tripés com difusores e 500w cada um, fotômetro SEKONIC e uma NIKON D90 com flash SB910.
Mais tarde pretendo comprar uma CANON 5DMARKIII, Flash canon e Softboxs mais no momento tenho que me virar com isso que falei.

Sei que a D90 não é profissional mais dá conta do recado e com a ajuda do fotômetro e de uma boa iluminação espero ótimos resultados,
gostaria de saber também até quanto a D90 pode ir em termos de ISO sem granular ??

O padrão das fotos são fotos sem sombras duras, e bem iluminado, vou mandar um exemplo abaixo de 3 fotos que fizemos, opa, posso colocar foto de nu aqui moderador ????


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2013, 02:59:54
Amigo, acho que pode colocar sim, basta colocar um aviso grande no próprio título do tópico dizendo que é para maiores de 18 anos
Tecpix + motorola do guga


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2013, 03:45:50
A sua D90 eh mais do que o suficiente para fazer qualquer retrato, seja nu, vestido, etc.

Se vc quer uma luz padronizada geral. Compra uma parabolica refletoras (quadacguva gigante) que ela reflete a mesma quantidade de luz para todo o lado. E com os outros 2 stands vc pode usar os flashs para iluminar o segundo plano (paredes, etc) e/ou criar luz de preenchimento ou luz para cabelo (para dar aquele brilho "especial"). Se a grana estiver curta usa o proprio teto e paredes brancas para refletir a luz.

Equipamento nao importa, o que importa eh conseguir atingir o resultado desejado com o que tem. Se vc conseguir resultados profissionais a parede que vc usar como refletor sera seu refletor profissional.

Eh legal copiar as publicacoes e demais fotografos para aprender as tecnicas e ter ideias. Mas faz um favor a vc mesmo, crie suas proprias imagens se vc realmente quer se destacar e fazer diferenca. Nao aceite apenas o bom ou "esta conforme as regras". De algo de novo e interessante para as pessoas apreciarem.

Vc consegue fotografar com ISO bem elevado com sua D90 sem que a granulacao seja notavel. E mesmo quando vc usa o ISO no maximo, a granulacao eh tao fina que eh facil limpar com photoshop sem deteriorar a imagem. Mas se vc quer o melhor da qualidade de imagem da camera, siga a recomendacao que eh de ISO 200. Qualquer outro ISO a camera na verdade esta na verdade alterando a fotos (interpolando) para compensar a sensibilidade do sensor.

E o granulado do ISO aldo da D90 eh agradavel caso vc queira algumas fotos com ruido.

PS. Eu chamo de granulacao so por tradicao mesmo. Em cameras digitais nao existe "grao" mas somente ruido digital.



Editado...
Acabei de lembrar que eu preciso de dinheiro.  :D  Por isso, se vc precisar de fotografo eu estou disponivel.

Eu tenho contato com modelos de diferentes nacionalidades e looks. (Alemans, Italianas, Francesas, Russas, Tchecas, Polonesas, etc). E eu posso oferecer ensaios feitos fora de estudio. Praia, parques e ate mesmo cidades por um valor bem acessivel. Principalmente ambientes com arquitetura classica (prestigio), exotica, etc.

Se interessado eh so me procurar.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2013, 13:05:55
Compra o empresta do DVD do Drauzio Tuzzolo (Ed. Photos) - Ensaio de Nu - retrata praticamente o que vc está procurando.
Deve ter alguns livros também que explicam de forma mais técnica a questão de iluminação.
Na internet tá lotado de tutoriais sobre o assunto... preocure pelos "behind the scenes" que vc consegue visualizar melhor como são utilizados os equipamentos de iluminação.
Acredite, dá pra fazer fotos excelentes só com iluminação natural, rebatedores, etc... ou partindo para flashes, vc consegue ótimos resultados também com iluminação partindo de somente 1 flash.
É estudo e treino.
Abs.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2013, 13:42:26
Em questao de tecnica (iluminacao, poses, etc), o que nao falta sao livros sobre esse tema abordando tudo que eh tecnica. Basta ir em uma boa livraria que vc acha facil.

Apesar de nao ser expecificadamente ou diretamente erotico eu recomendo esse livro aqui:


E esse tambem eh bom, e eh voltado para erotico de todo o tipo:


andregferraz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #5 Online: 14 de Outubro de 2013, 05:44:49
Pessoal antes de mais nada gostaria de agradece-los pela ajuda que foi de extrema importância.
Muito obrigado.

Croix, você reside em que cidade ? Moro no Rio, se morar também podemos entrar em contato.

Abrs


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2013, 05:58:01
Eu estou longe do Rio e para mim eh complicado ir para o Rio de Janeiro agora. Eu faco tudo a distancia mesmo.  :)


Madame Pagu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2013, 16:52:06
Oi, Todo Mundo,

Sou nova por aqui, e vim, justamente, buscando trocar informações acerca de Fotografia erótica, sensual e nu artístico.
Para quem quer um curso bem bacana, o realizado pelo Alex Korolkovas é muito bacana (http://fotografiaparapervertidos.blogspot.com.br/p/sobre-o-workshop.html) e o DVD de fotografia sensual da Fernanda Preto é bem didático. Um livro que indico é Fotografia de Nu Artístico de Guilherme Lechat.
Assisti ao DVD do Drauzio Tuzzolo (Ed. Photos) - Ensaio de Nu, e não curti. Achei pouco didático e com certos pecados na direção.
Seria bacana se tivéssemos por aqui um grupo somente sobre este tema, não?
abraço,
Madame Pagu