Autor Tópico: Passeio por Vespasiano Correa - Muçum - Doutor Ricardo  (Lida 3263 vezes)

Carlos Andre Medeiros

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.353
  • Sexo: Masculino
    • Minha Página
Resposta #15 Online: 12 de Outubro de 2013, 18:04:11
Oi Carlos!! Bem interessante e diversificado o local... boas fotos...

Só uns detalhes: a 3 é muito legal, adoro este ângulo, porém... ela tá inclinada para a esquerda (a linha imaginária vertical que passa no meio do quadro tem que estar vertical e as inclinações por convergência à direita e à esquerda dela têm que estar opostas. Repare que a que está logo a esquerda dela está com inclinação "errada". Além disso, reparou que tem uma linha mais clara margeando o viaduto? Pode ser da edição ou da aberração cromática... se abrir a foto no editor (qual usa?) e ampliar, verá linhas roxas e verdes nas bordas dos pilares, principalmente à esquerda. Acho interessante rever a edição.

A 5, apesar do alto contraste, é bem bonita... acho que vale a pena corrigir a perspectiva dos arcos do viaduto.

A 6... então... não me chamou tanto a atenção como imagem como a 5, que tem um enquadramento muito legal. Além disso, não sei se pesou a mão na edição da foto em cores ou na conversão. Tá cheio de halos em volta das folhas da árvore da esquerda (na parte que tem maior contraste que é com o céu como fundo), da montanha, do poste e da ponte, no limite entre áreas de maior contraste claro-escuro (sempre contra o céu). Não ficou bom não... tenta rever em qual momento isso aconteceu e avalia a

 :ok:

valeu Pris  :ok: :ok: :ok:


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 12 de Outubro de 2013, 19:57:32
Belas fotos!!!
 :ok:
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Carlos Andre Medeiros

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.353
  • Sexo: Masculino
    • Minha Página