Autor Tópico: Canon EF 35mm 1.4 L II ( Revanche na Sigma!? )  (Lida 3816 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 25 de Novembro de 2015, 20:55:26
O Zack rasgou elogios pra nova 35mm f/1.4L da Canon:

 http://blogdozack.com.br/index.php/portfolio/canon-ef-35mm-f1-4l-ii-usm/
Eu tenho direito a baixar os CR2 por ser do Patreon. Devo baixar nesse fds pra olhar com meus olhos.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2015, 20:55:55 por Thales Souto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Vanquish

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #16 Online: 26 de Novembro de 2015, 21:08:27
É impressão minha ou o Zack não "vai com a cara" da Sigma ?  Se o texto está correto, a Canon é 6mm mais longa do que a Sigma, e ele diz que isso faz "a" diferença na pegada.  Eu particularmente penso que a foto da nova 35mm montada na câmera não é tão honesta assim, já que a posição da mão dele faz crer que a objetiva é muito mais longa, quase uma tele  :D

 :ok:




Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 27 de Novembro de 2015, 15:38:50
O Zack rasgou elogios pra nova 35mm f/1.4L da Canon:

 http://blogdozack.com.br/index.php/portfolio/canon-ef-35mm-f1-4l-ii-usm/

É impressão minha ou o Zack não "vai com a cara" da Sigma ?  Se o texto está correto, a Canon é 6mm mais longa do que a Sigma, e ele diz que isso faz "a" diferença na pegada.  Eu particularmente penso que a foto da nova 35mm montada na câmera não é tão honesta assim, já que a posição da mão dele faz crer que a objetiva é muito mais longa, quase uma tele  :D

 :ok:


Seria mais bonito se ele colocasse um "POST PATROCINADO" no início da matéria!


Citar
Diferentes acabamentos: Sigma tem a borracha que risca enquanto a Canon tem o plástico texturizado.

Citar
O acabamento da Sigma é muito mais bling-bling com a infâme borracha exterior que é um imã para arranhões, “escorregões” brilhantes e poeira. Eu que vendo estes equipamentos depois do uso sei bem: é quase impossível deixar uma Sigma Art “como nova” por muito tempo. Qualquer encostadinha na mesa e a borracha ganha marcas brilhantes, e já vi equipamentos deles por aí com esta parte descolando.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #18 Online: 28 de Novembro de 2015, 15:41:54
É impressão minha ou o Zack não "vai com a cara" da Sigma ?  Se o texto está correto, a Canon é 6mm mais longa do que a Sigma, e ele diz que isso faz "a" diferença na pegada.  Eu particularmente penso que a foto da nova 35mm montada na câmera não é tão honesta assim, já que a posição da mão dele faz crer que a objetiva é muito mais longa, quase uma tele  :D

 :ok:

Zack é um cara bipolar.
No vídeo da Sigma 35mm, ele falou muito bem do acabamento da objetiva, de metal, com design moderno e boa pegada. Agora ele fala outra coisa.

A mesma coisa com a EF-24mm f/1.4L: disse no vídeo que a qualidade óptica é impecável e não sairia de seu kit. Em um outro vídeo, ele reclamou da óptica dessa objetiva.  :doh:

Por isso eu me recuso a pagar para assistir aos vídeos dele.



GeoPhoto

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 28 de Novembro de 2015, 16:36:28

Zack é um cara bipolar.
No vídeo da Sigma 35mm, ele falou muito bem do acabamento da objetiva, de metal, com design moderno e boa pegada. Agora ele fala outra coisa.

A mesma coisa com a EF-24mm f/1.4L: disse no vídeo que a qualidade óptica é impecável e não sairia de seu kit. Em um outro vídeo, ele reclamou da óptica dessa objetiva.  :doh:

Por isso eu me recuso a pagar para assistir aos vídeos dele.

Além de ter o blog escrito, entretanto ele vem perdendo credibilidade ao criticar muito a Sony e dar notas no blog sem nenhum referencia, a coisa fica meio estranha... Apesar de achar que o material dele é super bem produzido, falta-lhe um pouco de coerência nas análises.


vlogdozack

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
  • vlogdozack
    • vlogdozack
Resposta #20 Online: 30 de Abril de 2017, 20:27:07
Zack é um cara bipolar.

Olá, tudo bem?

Não é questão de eu ser "bipolar". :-) A questão é que o "blog do zack", assim como o "vlog", tem o formato cronológico. Então é natural mudar de opinião sobre este ou aquele equipamento mais antigo, depois de testar tantos outros mais novos.

Eu mesmo noto isto nos textos e nos vídeos. :-D Eu "falo bem" em um, mas invariavelmente "falo mal" depois. É natural, já que os equipamentos testados são tão recentes, para acompanhar as novidades.

Abraços!
+ Anexos e outras opções
Verificação:
Escreva as letras mostradas na imagem
vlogdozack


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #21 Online: 01 de Maio de 2017, 12:34:35
Olá, tudo bem?

Não é questão de eu ser "bipolar". :-) A questão é que o "blog do zack", assim como o "vlog", tem o formato cronológico. Então é natural mudar de opinião sobre este ou aquele equipamento mais antigo, depois de testar tantos outros mais novos.

Eu mesmo noto isto nos textos e nos vídeos. :-D Eu "falo bem" em um, mas invariavelmente "falo mal" depois. É natural, já que os equipamentos testados são tão recentes, para acompanhar as novidades.

Abraços!
+ Anexos e outras opções
Verificação:
Escreva as letras mostradas na imagem

Perdão pelas minhas palavras. Minha intenção não era de menosprezar seu trabalho (que é muito bom). Eu acompanho o seu blog com frequência, e é um dos melhores sobre equipamentos fotográficos no país.
Porém, o único "problema" foi isso ai que escrevi em 2015: alguns equipamentos testados são bem elogiados, mas após alguns meses, a opinião muda um pouco. Isso ocorria até 2015, mas depois disso, não vi mais acontecer. Acredito que você tenha um dos blogs sobre equipamentos mais acessados no país, então para muitos pode ser frustrante ver (ou ler) várias qualidades sobre determinada câmera ou lente, e depois, digamos assim, "mudar de ideia". Notei isso no vídeo da Sigma Art 35mm e da Canon EF 24mm f/1.4L II. Mas como você explicou agora, é normal depois de testar equipamentos mais recentes, então retiro o que escrevi anteriormente.



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #22 Online: 01 de Maio de 2017, 22:57:44
Olá, tudo bem?

Não é questão de eu ser "bipolar". :-) A questão é que o "blog do zack", assim como o "vlog", tem o formato cronológico. Então é natural mudar de opinião sobre este ou aquele equipamento mais antigo, depois de testar tantos outros mais novos.

Eu mesmo noto isto nos textos e nos vídeos. :-D Eu "falo bem" em um, mas invariavelmente "falo mal" depois. É natural, já que os equipamentos testados são tão recentes, para acompanhar as novidades.

Abraços!
+ Anexos e outras opções
Verificação:
Escreva as letras mostradas na imagem
Grande Zack, um prazer ter você por aqui.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


hugodanielf

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Hugo Daniel Fotografia
Resposta #23 Online: 02 de Maio de 2017, 10:21:37
Olá, tudo bem?

Não é questão de eu ser "bipolar". :-) A questão é que o "blog do zack", assim como o "vlog", tem o formato cronológico. Então é natural mudar de opinião sobre este ou aquele equipamento mais antigo, depois de testar tantos outros mais novos.

Eu mesmo noto isto nos textos e nos vídeos. :-D Eu "falo bem" em um, mas invariavelmente "falo mal" depois. É natural, já que os equipamentos testados são tão recentes, para acompanhar as novidades.

Abraços!
+ Anexos e outras opções
Verificação:
Escreva as letras mostradas na imagem

Opa... membro ilustre aqui no Fórum.... vc não tem ideia, ou talvez tenha rsrsrsrs, de como seus canais me ajudaram e ajudam , a tirar certas dúvidas!!!


brunoxzw

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #24 Online: 03 de Maio de 2017, 11:13:08
A única coisa ruim do Zack é ele não poder fazer vídeo toda semana... rsrs
O cara é muito bom no que faz! Acompanho ele a muito tempo, aprendi muito com ele.
Canon 70d, T5i, 85mm 1.8, 17-50mm Tamron e 50mm 1.8.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #25 Online: 05 de Maio de 2017, 10:52:35
Pensando seriamente nessa lente, mesmo apesar de já ter experimentado a sigma art 35mm e não gostado.  :aua:

Creio ser uma das distâncias focais (35mm) mais utilizadas, acima ou andando bem junto com a 50mm. Porém, para fazer par com uma 85mm, seria ideal.  :ponder:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 09 de Maio de 2017, 15:36:41
Eu já me decidi. Entre 35 e 50 sou mais 35. Esse é o motivo pelo qual estou vendendo minha lente 50.
Mas iria na Art fácil fácil.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 09 de Maio de 2017, 22:55:15 por Thales Souto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #27 Online: 09 de Maio de 2017, 15:54:02
Eu já me decidi. Entre 35 e 50 sou mais 50. Esse é o motivo pelo qual estou vendendo minha lente 50.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #28 Online: 09 de Maio de 2017, 22:55:37
?
Já corrigi. Digitei errado.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #29 Online: 12 de Maio de 2017, 16:11:22
Tenho a 35L vers I e não tenho do que reclamar dela. É a prime que mais uso, me agrada em tudo, pra mim não compensa uma troca.
Eu iria de 50L pra fechar meu set de fixas.