Autor Tópico: Canon EF 35mm 1.4 L II ( Revanche na Sigma!? )  (Lida 3778 vezes)

Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Outubro de 2013, 04:11:01
Vi esse artigo aqui : http://www.canonrumors.com/2013/10/patent-canon-35mm-f1-4l-ii/

E pensei comigo, será que após a humilhação que as Sigma Art estão fazendo as lentes Nikon e Canon passarem.
Sera que a Canon pretende fazer um movimento de vingança sobre a Sigma?

A Canon 35mm 1.4L I é ligeiramente inferior a Sigma, será possivel a II vir com otica melhor?
( Isso se não vinher aos olhos da cara né... )


Vamos lá, se manifestem!  :ok:
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2013, 08:38:07
 A 35L já custa 2 x o preço da Sigma, mesmo que a sigma fosse um pouco inferior ainda seria de longe o melhor custo x beneficio. Com uma 35L II certamente virá mais cara e mesmo que melhor o preço dificilmente a tornará bom negócio.
 
 A Canon poderia fazer lançamentos melhores e mais baratos para reconquistar linhas de lentes perdidas para a concorrência, mas até hoje nunca fez isso, ela parece adotar a politica de "elitizar" suas lentes, mesmo que não sendo as melhores em termos óticos.

 No universo da fotografia ainda que nem todos, mas em muitos a futilidade e o exibicionista determina se vc é "profissional" se usar lentes L faz com que a Canon seja uma empresa extremamente aproveitadora.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2013, 20:13:47
O colega Nattis colocou muito bem. Essa versão II teria de ser muito melhor para realmente compensar um investimento.

A dupla Canikon precisa se mexer logo lançando primes e zooms na faixa de preço de 500 a 1000 dólares num patamar acima da Sigma para poder realmente dar uma resposta à altura.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2013, 21:10:11
E quem ganha com isso somos nós todos!
JVc.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 15 de Outubro de 2013, 16:25:51
A Canon 35mm f/1.4 L é um projeto de quê, uns 5 anos (acho que até mais).

Estava mais que na hora de a Canon rever essa lente e toda a sua lente L (não é atoa que lançou a 24-70 f/2.8 L II) e essa 35mm da Sigma foi o empurrão final.

Vamos aguardar pra ver o que vai virar.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #5 Online: 15 de Outubro de 2013, 16:28:58
E quem ganha com isso somos nós todos!
:ponder:
Que diferença faz?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 15 de Outubro de 2013, 16:30:53
A propósito: não acho que a Canon lançará uma lente na faixa de 1000 dólares para concorrer com a Sigma.

Eles tem o mercado deles e os fotógrafos que não compram outra. É igual falar pra Leica baixar o preço pq a Sony tá pra lançar uma fullframe pequena e acessível.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 23 de Novembro de 2015, 20:56:43
Rapaziada, assisti o video do Vlog do Zack sobre essa lente (ele comprou) e baixei alguns arquivos RAW. Resumo para quem não é assinante do canal dele:

Ergonomia:
- Maior e mais pesada que a Sigma 35 1.4 Art
- O anel de foco é mais largo que a versão I

AF:
- Padrão L de velocidade e precisão

Qualidade de Imagem:
Segundo o Zack essa lente conseguiu ultrapassar fácil a Sigma 35 1.4 Art não só na nitidez (bem nítida toda aberta e em todo o frame) mas também nos contrastes e cores. O ponto mais alto dessa lente é a patente que a Canon trouxe pela primeira a vez que diminui consideravelmente Aberração cromática. É algo que a Canon deve usar nas próximas lentes e se mostrou excepcional.
O Bokeh me pareceu igual ao da Sigma.

Ou seja, pra quem tiver grana para gastar e gostar de 35 mm, essa é a lente. Muitos aqui devem estar na torcida para que a Canon repita a dose na 50 1.2 L II.

Parece que a Canon finalmente acertou a mão e todos os lançamentos dos últimos 3 anos tem sido primorosos, seja na linha L, seja na linha STM ou na linha de entrada EF-S. Esses Japas são conservadores mas estão se mexendo diante da concorrência.

Só acho que falta uma 50 mm decente na faixa de 300 a 500 dólares.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #8 Online: 23 de Novembro de 2015, 22:16:24
Thales, li no site dele o review, gostei dos resultados, só foi tenso ele falar que a lentes vem com fungos de fábrica porque o tal BR é orgânico  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Parece que a Canon finalmente acertou a mão e todos os lançamentos dos últimos 3 anos tem sido primorosos, seja na linha L, seja na linha STM ou na linha de entrada EF-S. Esses Japas são conservadores mas estão se mexendo diante da concorrência.

Concordo totalmente.

Só acho que falta uma 50 mm decente na faixa de 300 a 500 dólares.

Acredito que a nova 50 1.4 deve vir exatamente nesse nicho.

T+


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #9 Online: 24 de Novembro de 2015, 09:54:59
Li o review no blog dele (não o vídeo).

A qualidade óptica melhorou, mas como o Thales descreveu, está maior do que a Sigma, e bem mais pesada.
E outro ponto: o corpo é o mesmo da 100mm f/2.8L, de plástico (a Sigma é quase toda de metal).
Pra mim peso e acabamento de plástico não importa, mas para alguns sim... :assobi:

Ai fica o dilema: gastar o dobro da Sigma para um pequeno ganho na qualidade de imagem, ou continuar com a Art (q já é excelente na questão óptica, além de menor, mais leve e com acabamento "superior").

E agora só falta atualizarem a 50mm f/1.2L


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #10 Online: 24 de Novembro de 2015, 11:48:47
Ai fica o dilema: gastar o dobro da Sigma para um pequeno ganho na qualidade de imagem, ou continuar com a Art (q já é excelente na questão óptica, além de menor, mais leve e com acabamento "superior").

E agora só falta atualizarem a 50mm f/1.2L

De um tempo para cá tenho notado que tudo na fotografia é assim... gasta-se um monte a mais para ter um pequeno ganho... vai de vc ter e querer investir nesse ganho! Eu tenho investido meio forte e não me arrependo! Tô louco para trocar minha 50Art em uma L, mas nessa possibilidade de uma versão II, acho que vou esperar! O pior é ficar esperando e esperando... sem nem uma perspectiva de lançamento, assim como cansei de esperar uma 85mm Art e foi pra L!
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #11 Online: 24 de Novembro de 2015, 12:35:04
De um tempo para cá tenho notado que tudo na fotografia é assim... gasta-se um monte a mais para ter um pequeno ganho... vai de vc ter e querer investir nesse ganho! Eu tenho investido meio forte e não me arrependo! Tô louco para trocar minha 50Art em uma L, mas nessa possibilidade de uma versão II, acho que vou esperar! O pior é ficar esperando e esperando... sem nem uma perspectiva de lançamento, assim como cansei de esperar uma 85mm Art e foi pra L!

Exatamente.
Penso desta forma ao olhar para a minha 100mm f/2.8L. Comparada a versão "não L", nem dá pra notar diferença na qualidade da imagem. Se a pessoa não precisa de IS e nem acabamento selado, não justifica pagar quase o dobro.

Quando a diferença é de até 50%, ainda dá pra pensar, mas quando a melhoria é pequena e o preço é o dobro, tem que se pensar muito.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 24 de Novembro de 2015, 20:56:00
Hoje estava lendo o review do William Lima que usa Nikon e testou em um job a Sigma 35 1.4 Art. Ele também reclamou um pouquinho do AF mas para ele foi aprovada a lente por compensar em outros aspectos.

Me parece que essa 35 1.4 L II é para quem tem mais grana ou quer uma lente profissional TOP completa em todos os sentidos.

Acho que para quem ganha dinheiro efetivamente com isso como uso em Estúdio, casamentos bem pagos, filmagem profissional, etc... eu acho que vale a pena.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #13 Online: 24 de Novembro de 2015, 22:46:01
Vale citar que a versão II também é selada, e segundo o DxOMark, ela é melhor que a Zeiss Distagon 35mm f/1.4 também. Levem em consideração que o preço também é ditado pela durabilidade da lente.  :ok:
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #14 Online: 25 de Novembro de 2015, 09:07:35
O Zack rasgou elogios pra nova 35mm f/1.4L da Canon:

 http://blogdozack.com.br/index.php/portfolio/canon-ef-35mm-f1-4l-ii-usm/