Autor Tópico: Não estou conseguindo fotografar rodeio  (Lida 6006 vezes)

vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #15 Online: 14 de Outubro de 2013, 12:03:16
Bom, foi o que eu também entendi, mas o flash pode não ser uma boa opção se estiver muito longe do assunto, eu testaria uma velocidade entre 1/1000 e 1/2000 primeiramente 1/2000 pois conforme as condições de iluminação, maior  velocidade melhor vai ser pra congelar e 1/200 eu já acho lento então 1/40 nem se fala, ISO 3200 ou 6400 já deve de ser o suficiente e vai ter um pouco de ruído provavelmente, lente clara tipo f/1.8 e aumentar a velocidade o Flash na dúvida deixe ele ligado, mas dependendo da distância o flash nem vai fazer diferença

Me confundi na hora de escrever, primeiramente testar 1/1000 de velocidade
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #16 Online: 14 de Outubro de 2013, 16:00:46
Eu já ía usar essa "Baixa velocidade" pra fazer umas fotos doidas, cheias de efeitos de velocidade, meio abstratas.... :D


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #17 Online: 14 de Outubro de 2013, 17:08:49
Eu já ía usar essa "Baixa velocidade" pra fazer umas fotos doidas, cheias de efeitos de velocidade, meio abstratas.... :D

 :eek: Putz Adriano, essa ui eu, cabeça e engenheiro é uma m**da. Na verdade o tempo de exposição chama-se de velocidade e é frequência, ai quanto menor o valor matemático maior a frequência... enfim "xapralá".

Vai precisar aumentar a velocidade... eu começaria com 1/250 pra ver o que iria dar, vai precisar de mais luz , abertura maior e ISO idem.

Vai na fé


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #18 Online: 14 de Outubro de 2013, 17:36:02
como já disseram se não aumentar a velocidade sempre terá fotos borradas, então o segredo é a velocidade, qualquer coisa vai tirando com velocidade alta, procura ficar o mais perto possivel do  assunto, não usar zoom pois quanto mais zoom mais diafragma fechado,e em questão de iso pode aumentar bastante porém quanto mais alto o iso maior o número de ruídos, para todo tipo de foto tem as lentes específicas e mais apropriadas, não é porque viu a mulher tirando com uma lente igual a sua ou até inferior não quer dizer que é a certa, tem pessoas tirando foto de celulares  :assobi: então quer dizer que é mais certo?  :no: mas é isso aí amigo, vai treinando e pega as dicas que com certeza terá resultados melhores, boa sorte.  :ok:


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #19 Online: 14 de Outubro de 2013, 17:44:42
Vi uma moça fotografando dentro da arena com uma canon com uma lente de 3.5/5.6

viu as fotos dela? podem estar iguais as suas...

não tem jeito.. precisa de velocidade alta pra congelar o movimento, talvez 1/250 ou mais rápido que isso.. pra facilitar, o conjunto deve aguentar subir o ISO, lente clara e flash potente (que pode não adiantar nada se estiver muito longe do assunto).
« Última modificação: 14 de Outubro de 2013, 17:46:10 por Luciano.Queiroz »


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 14 de Outubro de 2013, 19:42:07
Camera e flash em manual seguindo a recomendação do pessoal. Vc não citou em que modo estava fotografando, se for qualquer modo automatizado já não rola legal com flash. Põe seu flash em potência máxima e vai testando a velocidade junto com abertura e iso.
Daniel

Instagram: @danacqua


Adriano Monezi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
  • Clicando
    • Guia Lacerda
Resposta #21 Online: 14 de Outubro de 2013, 22:40:18
pra congelar esse movimento só a partir de 1/1000.

Uma lente em  f2.8 ou mais clara, e aí tu joga o resto com o que precisar de ISO

Tenho uma lente 50mm mais na d5100 foco só manual ai é complicado...
Aprendendo a clicar...


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #22 Online: 14 de Outubro de 2013, 22:53:16
Tenho uma lente 50mm mais na d5100 foco só manual ai é complicado...

Nikkor AF 50mm f/1.8 D ??


se sim, o melhor para o teu caso é a AF-S 50mm f/1.4G acho que é essa, mas não sei se a distância focal não é curta perante o assunto
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #23 Online: 15 de Outubro de 2013, 16:37:34
Tenho uma lente 50mm mais na d5100 foco só manual ai é complicado...

Fotografar rodeio com lente fixa e manual? muito difícil e quase impossível... Dependendo do animal pulando é até razoavelmente fácil, mas na maioria das vezes não rola! Com cavalos então nem pensar.

O que pode ter acontecido nesse seu caso (ISO 5000, f/5,3 e 1/30) é que a as configurações já eram quase suficientes pra captar a cena sem flash, e por isso o flash disparou com baixa potência.

Experimente velocidade mais rápida, deixando sua abertura no máximo possível e iso alto (igual estava mesmo).. pode ser que o flash aumente a potência e você consiga. Difícil saber sem estar na cena, mas pelo que conheço (já fui peão de rodeio) na maioria dos rodeios a iluminação não é tão precária a ponto de não conseguir com a configuração que você tem.

Dá uma olhada na sombra do touro e dos palhaços.. tinha uns baita refletores iluminando a arena!!
« Última modificação: 15 de Outubro de 2013, 16:44:44 por Luciano.Queiroz »


Leomagno

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 15 de Outubro de 2013, 17:14:24
Adriano, esperei ver aqui mas n ví, então lá vai minha idéia:
Fotografa em RAW?, se sim tenta subexpor a foto talvez 1 EV e depois recupera, esse 1 EV vc ganha na velocidade.

Pode ser uma idéia ruim. mas eu tentaria.
Vc pode testar em ksa mesmo, usando as mesma configs e tenta recuperar, se ficar aceitável...
Na minha camera 1EV eu recupero bem.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #25 Online: 15 de Outubro de 2013, 18:48:54
Vocês não estão entendendo a situação, essa foto foi feita com uma 18-105, provavelmente em 105mm em uma câmera cropada, imaginem a distância. É claro que o flash yn468 não vai fazer diferença a uma distância dessas. Você precisa de uma 85mm f/1.4 e se posicionar um pouco mais próximo e fotografar sem flash, ou BEM mais próximo e daí sim usar flash, isso se permitirem, pois pode atrapalhar a situação ali.
Outra opção seria comprar um adaptador pra usar 2 ou 3 flashes na sapata.

Outra coisa, aprenda a usar o modo manual.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2013, 18:50:12 por Checheel »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 15 de Outubro de 2013, 19:40:20

Outra opção seria comprar um adaptador pra usar 2 ou 3 flashes na sapata.


Desculpa a ignorância amigo, mas como assim 2 ou 3 flashes na sapata? 1 em cima do outro? nunca vi...
Tecpix + motorola do guga


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #27 Online: 15 de Outubro de 2013, 19:44:48
Desculpa a ignorância amigo, mas como assim 2 ou 3 flashes na sapata? 1 em cima do outro? nunca vi...



d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 15 de Outubro de 2013, 20:27:30
essa foto foi feita com uma 18-105, provavelmente em 105mm em uma câmera cropada, imaginem a distância. É claro que o flash yn468 não vai fazer diferença a uma distância dessas....
...Outra opção seria comprar um adaptador pra usar 2 ou 3 flashes na sapata...


Não dá pra afirmar algo dessa foto apenas supondo a distância. Quem garante que ele estava distante e não sentado na grade de proteção? Ma sem dúvida tem respeitar os limites do flash.

Agora esse adaptador eu ainda tô pra ver, posta uma foto aí que fiquei curioso, bem curioso!
Daniel

Instagram: @danacqua