Autor Tópico: Convidados e seus apetrechos  (Lida 18912 vezes)

hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #120 Online: 25 de Outubro de 2013, 07:40:00
[...]

Continuo achando que mesmo como mãe da noiva, irmã da noiva, filho da noiva, papa Francisco, rainha da inglaterra, cristo reencarnado qualquer pessoa que faz isso pra mim é mto sem noção, sem educação, sem limites, deselegante, de atitudes inadequadas... independente de quem seja...
[...]

 :ok:
Falou exatamente o que eu penso.
Por mais que tenhamos a obrigação de fazer fotos bacanas em qualquer situação, os convidados não deixam de se desqualificarem.

Aliás, se livrar desses convidados mal educados para os fotógrafos é até fácil, se comparado ao trabalho do cinegrafista, que possui uma mobilidade muito menor, principalmente quando se usa câmeras nos ombros.

Não é falta de respeito com fotógrafos e cinegrafistas somente. É uma absoluta falta de respeito com os noivos, que pagam caro por boas fotos e filmagens.

A vontade é de sair descendo bicudas e cotoveladas.  >:D >:D
« Última modificação: 25 de Outubro de 2013, 07:40:14 por hbrandao »
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #121 Online: 25 de Outubro de 2013, 07:59:41
Eu acho que nao tera ninguem aqui e em nenhum lugar que discorda que nao importa quam seja a pessoa, ela nao pode se pocicionar em locais onde convidados nao deveriam estar. A propria mulher que apareceu na foto muito provavelmente tambem acharia errado apos ver a foto, e estaria criticando se no lugar dela visse outra pessoa na foto fazendo o mesmo.


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #122 Online: 25 de Outubro de 2013, 08:45:12
Eu acho que nao tera ninguem aqui e em nenhum lugar que discorda que nao importa quam seja a pessoa, ela nao pode se pocicionar em locais onde convidados nao deveriam estar. A propria mulher que apareceu na foto muito provavelmente tambem acharia errado apos ver a foto, e estaria criticando se no lugar dela visse outra pessoa na foto fazendo o mesmo.

Acho absolutamente normal um convidado querer tirar fotos. Só acho que o deveria fazer de forma discreta, em seu lugar. Afinal, trata-se de uma cerimonia religiosa. Durante uma missa ou culto comum, ninguém fica tirando fotos, por respeito. Um casamento, que eu acho que é ainda mais importante que um culto/missa, o respeito deveria ser ainda maior. Mas estamos no Brasil.

Que deixe para tirar suas fotos na recepção, que é o momento de descontração.
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #123 Online: 25 de Outubro de 2013, 09:28:00
Eu acho que nao tera ninguem aqui e em nenhum lugar que discorda que nao importa quam seja a pessoa, ela nao pode se pocicionar em locais onde convidados nao deveriam estar. A propria mulher que apareceu na foto muito provavelmente tambem acharia errado apos ver a foto, e estaria criticando se no lugar dela visse outra pessoa na foto fazendo o mesmo.
Era bem isso que eu quis dizer, a falta de respeito ao próximo e a super valorizacao do direito individual, sem nocao da regra o direito acaba quando invades o direito do outro.
Esses outros aspectos nem entrei.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #124 Online: 25 de Outubro de 2013, 12:53:08
Brasileiro tem por norma geral achar que o que é de todo mundo não é de ninguém, e/ou se ninguém fez ainda, ele pode muito bem fazer que nao dá nada. Além disso, a carteirada e o dinheiro falam muito mais alto que o respeito e a educação.

Por isso ao conversar com um convidado a gente toma um "Sou rico, primo da noiva e mimimi..."

Aquela tiazinha da primeira foto, se fosse outra pessoa lá, e ela visse a foto, tenho certeza que ia excomungar. Como é com ela, "ah, nem foi nada"...




paimvideo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #125 Online: 25 de Outubro de 2013, 16:11:15
Há cerca de dois anos, eu e minha esposa fomos contratados para fazer fotos e video de uma festa de 15 anos.
Pacote completo: book, convites, lembrancinhas, DVD, fotos do evento... Clientes nota 10. Achei que seria algo bem fácil de fazer, daquelas festas que a gente faz com prazer, sem muito stress... Me enganei..

Cheguei no local, fiz a fotos da decoração e começamos a filmar os convidados sendo recepcionados. Beleza..

Na hora que a menina chegou, fui falar com ela, para acertar os últimos detalhes. Quando vi uma mulher, de cerca de 1.80, pesando uns 120kg, saindo de um carro, com uma filmadora em uma mão e uma camera fotográfica na outra... Gelei.. Não dava tempo para mais nada, nenhum protesto, não tinha como falar com a cliente, nada...

A menina entrou no salão. A "fotografa/filmadora" se posicionou ao lado da minha esposa, que estava com a filmadora, para pegar carona na luz. Ela era grande, ocupava espaço... Se movimentava sem o menor cuidado, e chegou a me dar duas "bundadas", que quase me fizeram cair com camera e tudo. Se ela fosse menor, eu metia o ombro e tirava ela para o lado, mas não tinha como, ela era uma parede.... Durante toda a valsa, tive que achar brechas para fazer as fotos, por que o local era apertado e a hipopotama piorava as coisas.

Nas fotos dos convidados, ela me atrapalhou de novo, ficando do meu lado, chamando atenção dos convidados. As vezes, eu tinha que fazer quatro fotos, até que todos olhassem apenas para a minha camera.

No dia seguinte, a beleiuda postou as fotos no face...
Ela tinha sido "contratada" por uma tia da aniversáriante. Dias depois, relatei, para a cliente, as dificuldades que tive e ela entendeu.

Se a criatura quer ser fotografa, que busque o profissionalismo ! Algumas vezes, já me pediram para levar minha camera, em festas nas quais sou convidado e não faço isto, quando sei que tem outro profissional contratado.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #126 Online: 25 de Outubro de 2013, 16:29:35


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #127 Online: 25 de Outubro de 2013, 16:33:12
garanhão do inferno ... :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #128 Online: 25 de Outubro de 2013, 16:45:33


Daniel Werneck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
    • http://www.studiow.fot.br
Resposta #129 Online: 28 de Outubro de 2013, 13:30:12
Eu normalmente aproveito e fotografo quem fotografa com esses dispositivos.




Daniel Werneck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
    • http://www.studiow.fot.br
Resposta #131 Online: 28 de Outubro de 2013, 13:33:23
se tiver muito sinistro peço gentilmente! Isso é mais fácil!


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #132 Online: 28 de Outubro de 2013, 14:22:01
http://www.flickr.com/photos/danielwerneckfotografo/10026225546/in/set-72157636068284736

Tao vendo so... Quem eh ridiculo por estar fotografando com tablet agota?

 :D

O que torna as pessoas ridiculas nao sao o que elas possuem ou usam, mas sim a interpretacao do olhar.  :ok:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #133 Online: 29 de Outubro de 2013, 01:51:09
Tao vendo so... Quem eh ridiculo por estar fotografando com tablet agota?

 :D

O que torna as pessoas ridiculas nao sao o que elas possuem ou usam, mas sim a interpretacao do olhar.  :ok:

Acho que o que torna as pessoas ridículas é a conduta delas. Duvido se essas fotos bacanas aí sairiam com aquela tiazinha do outro lado dos noivos, na hora da troca das alianças...
Todas essas fotos aí, as pessoas estavam olhando pro tablet, sorrindo, tipo "Ow fulano, deixa eu tirar uma foto sua". Tudo muito lindo, em momentos bacanas, etc...  Se na hora dos "parabéns" um infeliz enfiasse o mesmo tablet na frente da camera, ou sapeasse no fundo, sem fazer parte do contexto da foto, sem ter como o colega fazer nada, aí sim, seria a mesmíssima situação.
É completamente diferente da tiazinha da primeira foto!

_______________________________________________________________ _______________


E pro Roberto, que reclamou de um tablet, que tal uma HDV 2000?  :D :doh: :aua:


Porque será que o infeliz do cinegrafista levanta a camera no monopé, igual à foice da d. morte? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É pra matar mesmo, de desgosto,  iueshaiuseahseiuasheiuseha


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #134 Online: 29 de Outubro de 2013, 02:21:53
Eu estou falando de quem diz que quem fotografa com tablet eh ridiculo.
E como ja aviamos dialogado no nesse topico, no lugar de querer proibir ou ridicularizar as pessoas por estarem fotografando o evento que foram convidadas, com olhar e pratica eh possivel cortar eles da foto ou incluir eles de forma legal como nos exemplos do Daniel.
E o mesmo poderia ser feito com a camera cinematografica.

Eu nao estou falando sobre ma conduta do convidado. Convidado fora de conduta atrapalha nao importa com o que fotografa. E isso ja foi discutido e repetido mil vezes aqui.