Autor Tópico: Convidados e seus apetrechos  (Lida 18913 vezes)

Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 14 de Outubro de 2013, 09:43:42
se o casamento fosse meu eu ia ficar puto com uma foto dessas, eu colocaria no convite um aviso bem grande "convidados q forem pegos tirando fotos serão convidados a se retirar"


mas na situação de fotografo acho q o ideal eh conversar com os noivos antes pra evitar esse tipo de situação, se puder até dar uns exemplos do q pode acontecer pra eles não reclamarem depois.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 14 de Outubro de 2013, 09:52:25
Dellano, agora vou pagar de advogado do diabo também. Em meu casamento, minha filhe acabou tendo uma participção bem maior, pois o padre acabou trazendo ela para abençoar as alianças e etc. E o fotógrafo contratado por minha esposa, com dois profissionais, conseguiu não tirar nem uma foto razoável deste momento. Ficaram posicionados de forma que para um o padre ficou na frente, e não sei porque, o outro não fotografou. Quem salvou a pátia foi justamente um convidado com uma saboneteira.  :doh:
« Última modificação: 14 de Outubro de 2013, 09:52:45 por Portela 2011 »


Sabuga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr ficou 3 anos parado, agora voltou :)
Resposta #17 Online: 14 de Outubro de 2013, 10:56:44
A pessoa tirar foto de um casamento de parente é tranquilo, mas precisa ter um limite, tá atrapalhando a foto do album.
Certo que se vc falasse com ela, ainda ia tomar uma olhada do mal.

Prejudicado ficaram os noivos, que com certeza vão falar: puta merda a tia Valda tá em todas com esse painel...

ainda bem que eu só faço por hobby. Eu não tenho temperamento pra fazer fotografia profissionalmente. Nessa situação eu ja falaria com os noivos: Vamos esperar a senhora tirar a foto dele, depois a gente tira a do album, pq ela ta saindo mais que vocês.  :fight:
Tentando aprender!
Nikon D7000
50mm 1.8 NIKKOR + 50-300mm NIKKOR + 18-105mm NIKKOR
------------------------------------------------------------------------------
http://www.flickr.com/photos/sabugrotz/


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #18 Online: 14 de Outubro de 2013, 11:01:49
A pessoa tirar foto de um casamento de parente é tranquilo, mas precisa ter um limite, tá atrapalhando a foto do album.
Certo que se vc falasse com ela, ainda ia tomar uma olhada do mal.

Prejudicado ficaram os noivos, que com certeza vão falar: puta merda a tia Valda tá em todas com esse painel...

ainda bem que eu só faço por hobby. Eu não tenho temperamento pra fazer fotografia profissionalmente. Nessa situação eu ja falaria com os noivos: Vamos esperar a senhora tirar a foto dele, depois a gente tira a do album, pq ela ta saindo mais que vocês.  :fight:

Na verdade eh muito recomendado, em fotos posadas, como antes de cortar o bolo, etc. Os noivos (com a orientacao do fotografo) avisar os convidados e organizar pedirndo para que ninguem tire fotos ainda, deixando que os fotografos oficiais facam o trabalho deles. E depois que os fotografos fizerem o trabalho deles eles posam de novo para os convidados que quiserem fazerem as fotos deles. Todo mundo fica satisfeito e ninguem fica com olho torto para os fotografos.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #19 Online: 14 de Outubro de 2013, 11:02:49
Sair na fot é apenas um dos problemas, fiz alguns aniversários infantis e também é um inferno, sabonete e celular para todos os lados!!!

Qual o problema? Em uma foto de grupo, por exemplo, sai cada pessoa olhando para um lado diferente... perdi muitas fotos assim... depois eu mesmo ia falando: "Fotografem todos, sem pressa... depois é minha vez..." Os próprios convidados foram cansando de esperar e eles mesmos iam "podando" os demais "fotógrafos".

Nos fóruns internacionais que participo este é um problema recorrente, lá é explícito em contrato, resguardando qualquer responsabilidade de alguém indesejado aparecer na foto, nos convites é explícito que não se deve fotografar e muitas vezes é recolhido os celulares e câmeras antes do evento... não sei qual seria a aceitação no Brasil.


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 14 de Outubro de 2013, 11:38:04

Fui fotografar um casamento num sitio em que uma infeliz estava com um tablet rosa gigante.
Mas ela não se contentava em ficar lá no lugar dela.
Ela se achou "a fotógrafa" e circulou por todo local, mas plantada um tempão no altar, como se fosse a profissional contratada.

--

Geralmente quando estou fazendo fotos na mesa do bolo e tem aquele monte de "tias" com suas saboneteiras ao meu lado eu paro na hora. Solto a minha câmera e fico olhando para os noivos.

Quando eles fazem aquela cara de "o que houve?", eu falo (sempre com bom humor): "Quando eles terminarem, eu continuo o meu trabalho." Não sobra um. =)


--

Nos corredores, sempre tem alguns convidados mal-educados que insistem em atrapalhar. Tem muitas táticas para driblar esses convidados inconvenientes.
Entro na frente deles, mas bem pertinho, deixando eles cheirando a minha nuca.
Dou aquela esbarradinha e um "me desculpe, estou te atrapalhando?"
Flash com carga 1/1 na cara do sujeito também é bom.
Quando essas coisas não resolvem, uso um argumento que dá muito certo: "Fui contratado para fazer as fotos do casamento. As fotos não são para mim, são para os noivos. Se você quiser atrapalhar as fotos do álbum deles, tudo bem, pode continuar onde está e tirando suas fotos. Mas saiba que os noivos não vão gostar de ver você ou seu braço em todas as fotos."

Mas SEMPRE tiro fotos dos convidados no corredor, para mostrar aos noivos a dificuldade que os mal educados causaram, no caso de eventuais reclamações.
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 14 de Outubro de 2013, 11:44:30
Acho que no Brasil, pelo menos num primeiro momento, não seria visto com bons olhos não (o povo agora tira foto até da TV pra postar em Facebook algo sobre a programação que está assistindo). Foto virou sei lá o quê... Mas apesar de acreditar que haveria muitos narizes torcidos por parte de convidados caso a proibição do uso acontecesse, acho que seria plausível estabelecer regras desse tipo (e se a pessoa não aceitar, que assuma a responsabilidade de ter fotos com intrusos depois, como dito pelo Armando) pelo menos para cerimônias como casamento. Não fotografo profissionalmente, estou bem longe disso até, mas situações como estas devem ser um porre pra se aguentar nesses eventos. Atrapalha mesmo. Não tem jeito não. Olha a situação do tablet na foto postada. É pedir pra matar a criatura. Ps: se eu casar estabelecerei essas regras "internacionais" no meu convite. Rs Boa dica! Rs


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #22 Online: 14 de Outubro de 2013, 11:50:53
entrega as provas assim pros convidados e se quiserem que tire a "meliante" no photoshop, cobra uma fortuna pra fazer...rs


Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #23 Online: 14 de Outubro de 2013, 14:43:52
Complicado...
« Última modificação: 14 de Outubro de 2013, 14:45:11 por Song »


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #24 Online: 14 de Outubro de 2013, 14:49:18
entrega as provas assim pros convidados e se quiserem que tire a "meliante" no photoshop, cobra uma fortuna pra fazer...rs

Apoiado :ok:

Quando faço impressão e molduramento cobro pra tirar assinatura tb



Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #25 Online: 14 de Outubro de 2013, 15:57:59
Cara, não fotografo casamentos, mas já fiquei com vergonha por outras pessoas que fizeram a mesma coisa em um casamento que fui.

Esse era tecnológica na qual estamos vivendo dá nisso: todo mundo quer, ou acha que é fotógrafo. Ao invés de curtir a festa numa boa e deixar que profissionais contratados exclusivamente pra esse fim, façam seu trabalho, não, ficam bancando os "malas" e atrapalhando.

Acho realmente que fotografar com tablet é meio exagerado, mas como foi dito, tudo bem, já que tem câmera, que seja usada.
Agora ter que "deixar instruções" aos convidados para não atrapalharem a cerimônia bancando o Duran, faz favor.

O que se espera é que as pessoas sejam adultas e maduras, e tenham "simancol".......pelo amor de Deus!
:no:


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #26 Online: 14 de Outubro de 2013, 17:56:40


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #27 Online: 14 de Outubro de 2013, 18:04:24
O grande problema, Raphael, é  esse. Rs A falta de senso nesses casos é uma coisa incrível. Rs A mulher do tablet. Senso passou muito longe daquela ali. Rs


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #28 Online: 14 de Outubro de 2013, 22:50:23
nossa, fico imaginando o q passa na cabeça de uma criatura dessas???
Essa foto faria o maior sucesso em blogs do mundo inteiro, e na verdade seria muito bom p as pessoas se darem conta de nao serem tao manes, inacreditável.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #29 Online: 14 de Outubro de 2013, 23:01:24
Essa foto faria o maior sucesso em blogs do mundo inteiro, e na verdade seria muito bom p as pessoas se darem conta de nao serem tao manes, inacreditável.


Exatamente! Acho que o Roberto deveria colocar um daqueles "borradinhos" cobrindo os rostos dos noivos, para preservar as identidades, e postar essa foto em tudo quanto é fórum e facebook e tudo o mais. E ainda mandar para todos os blogs de noiva que tiver. Pra ver se o pessoal começa a se dar conta do absurdo que é a flata de noção.


Já fiz um casamento onde o primo da noiva ficava lá no altar com a gente, fotografando tudo de perto e muitas vezes atrapalhando o nosso trabalho. Chegando na festa, o fotógrafo contratado foi falar com a noiva, e tal, mas ainda assim, na hora do bouquet, lá estava de novo o primo da noiva, metendo a câmera em tudo quanto era lugar.


Em meus casamentos ainda bem que não peguei nada desse tipo, mas acho que eu falaria com a cerimonialista se conseguisse antever a situação. O pior é ter sido nesse momento, pois é algo rápido e não dá tempo de falar com ninguém e nem gesticular pra mulher sair de lá. O jeito é mandar as fotos assim mesmo pros noivos e eles que se retratem com a maluca.


Pra passar muita raiva mesmo, viu...  :aua: