Autor Tópico: Convidados e seus apetrechos  (Lida 18750 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 14 de Outubro de 2013, 00:03:11
Sou cara bem tranquilo, mas sábado quase perdi as estribeiras com uma senhora e seu tablet no casamento que eu fotografava em uma chácara, a veneranda atrapalhou de verdade.

Alguém já perdeu a paciência com uma situação assim?



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2013, 00:20:36
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Podia ser pior, Roberto...
Pensa...
















Podia ser num casamento meu, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Tá, desculpa zuar...

Mas que bela filha da p***. Não deu tempo de chamar ela de lá? Caramba, promoter, assessora, esses fdp que extorquem o dindim da noiva servem pra isso...

A véia atrapalhou só nesse lance ou teve mais?

Abraço.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2013, 00:29:20
Essa foi a mais critica, mas tinha uma outra com uma saboneteira que não parava de circular também, mas essa ai merecia um premio né.



CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2013, 00:32:31
Foto para primeira página do álbum (o álbum da moça com o tablet, não o do casal  :hysterical:)


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2013, 00:37:10
Só em "fotografar" com tablet já é muito estranho  :no: :no:

Imagina essa situação que vc postou  :aua: :aua:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #5 Online: 14 de Outubro de 2013, 00:56:33
 :doh: :doh: :doh:

E ai...qual atitude tomar nessa situação?
Abordar a pessoa e falar? Seguir em frente....pô, mesmo sendo a pessoas do tablet da familia, aposto que os noivos nao vao gostar de varias fotos como essas...

RIDICULO fotografar com tablet...é so pra chamar a atenção!

M Rezende
« Última modificação: 14 de Outubro de 2013, 00:58:01 por Rezende_SP »


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2013, 00:58:46
kkkkk...parece que vc estava atrapalhando ela. :D
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2013, 01:01:05
kkkkk...parece que vc estava atrapalhando ela. :D

Pensei isso...imagina ela em casa agora vendo as fotos...e pensando: "fotografo do caral.....atrapalhando minhas fotos..." :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2013, 01:08:32
Maldita inclusão social. Fotografar com tablet é o fim da picada.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 14 de Outubro de 2013, 01:24:15
Teve um casamento ano passado, um véio FDP com uma filmadora VHS-C (Sim, era uma VHS-C, da JVC. :shock:)
Insistia em colocar o braço no corredor na hora da entrada. Entraram os pais e padrinhos, e ele apereceu em todas as fotos...Pedi pro cara tirar o braço, pelo menos na entrada do noivo e da noiva, né, com toda a educação do mundo. O vagabundo mandou eu tomar no c*, disse que era primo da noiva, viajou mais de 1000 km pra ir pro casamento, e eu não ia atrapalhar isso. Beleza...
Eu tava fotografando com flash rebatido, aí nisso falei pro cinegrafista: "Vamos pegar lá no meio do corredor". Como ele concordou, na hora que o noivo entrou, eu fazendo as fotos, tudo beleza, peguei a camera reserva que estava pendurada no ombro. A carga do flash estava premeditadamente ajustada em 1/1... Andei um passinho pra trás, quando cheguei do lado dele, fiz um "psiu", mas na malandragem, olhando pro cinegrafista, pra não dar rolo, kkkk
Eu acho que derreti a retina dele. Não dava 40 cm de distância dos olhos dele pra lente do 550ex, iausheiueahsieuasehaisueahsieuasheaisuehasieuahseasuieh.

{EDIT} O zoom tava em 105 mm, esqueci de mencionar, aposekaspoeakseaosekapseoka  >:D >:D >:D >:D >:D >:D :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Eu geralmente falo na boa, com piadinha, etc... Quando é trouxa demais, passo pros promoters, que se virem, kkkkkkkkkkkkkkkkk
« Última modificação: 14 de Outubro de 2013, 01:25:37 por Mike Castro »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #10 Online: 14 de Outubro de 2013, 05:14:15
Eu estou achando mais legal ver uma galera aqui dizendo que fotografar com tablet eh o fim da picada.  :D
Pq? A camera do tablet nao foi feita para ser usada?

Eu acho que cabe aos fotografos orientar os noivos e os convidados. No convite de casamento, por exemplo ou na entrada da cerimonia, pode muito bem orientar orientar os noivos e deixar um pequeno recado sobre o evento e comportamento esperado dos convidados. Explicando a importancia das fotos dos fotografos oficiais e o investimento que fizeram. Nao importando se o convidado eh parente ou tem uma camera profissional, pedindo para dar sempre preferencia, espaco e respeitar os fotografos oficiais.

Assim ja fica avisado e o publico ja fica sabendo que quando o fotografo reclama nao eh por intriga pessoal entre quem eh melhor, quem eh mais importante ou quem chama mais atencao, mas sim somente trabalho e respeito pelo dinheiro e investimento que os noivos fizeram.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #11 Online: 14 de Outubro de 2013, 07:06:39
Eu fiz o casamento da minha cunhada! E a lazarenta da tia do noivo atrapalhou a cerimônia inteira com a câmera dela. Vontade, de sem querer,  virar a D3s com a 70-200 no nariz da querida!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 14 de Outubro de 2013, 07:29:55
Concordo com o Márcio de que fotografar com tablet atualmente é coisa muito comum... agora, o pessoal podia comprar (quem tem um tablet pode) uma saboneteirazinha mais discreta para estes casos. Mais que atrapalhar, acho extremamente deselegante essa mania que as pessoas tem de levar tablet, ipad, iphone, smart fone para tudo quanto é lugar. Além do mais, eu ia ficar p da vida de ter imagens de meu casamento sendo espalhadas pela net sem minha autorização. O pessoal anda muito sem noção e sem educação com estas coisas.

Dellano, situação complicada... ainda mais que era na hora da troca de alianças. Se fosse depois da serimônia, dá para pedir aos noivos um segundo e ir lá chamar a anta no saco.


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 14 de Outubro de 2013, 07:50:51
Essa não foi a primeira vez que vi usarem um tablet para "registrar" o evento, já presenciei formatura e alguns casamentos. Ao menos nos que estava presente, os cidadãos estava sentados e não tão a vontade como a senhora da foto....  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


rafael ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 386
  • Sexo: Masculino
  • quando tudo estar perdido sempre existe uma luz
Resposta #14 Online: 14 de Outubro de 2013, 09:29:00
tive um problema um parecido só que o meu era mais grave,
fui chamado para fotografar um aniversario de 50 anos de uma
amiga, e o local que eles ornamentaram para as fotos era só um,
e eles convidaram tambem uma outra pessoa tambem amiga da
aniversariante, e toda hora que eu ia tirar  as fotos a menina
tirava junto comigo, e eu fiquei numa situação bem ruim,
o resultado foi as minhas fotos todas superexpostas por causa da luz da
camera dela, as fotos ficaram quase perdidas.

è mais me serviu de experiência da proxima vez que eu for fotografar
um evento não vou mais deixar ninguém ficar tirando foto junto comigo.

rafael