Autor Tópico: Retrato P&B  (Lida 948 vezes)

Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Online: 15 de Outubro de 2013, 15:32:44

 
:ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2013, 18:25:05
Ficou muito boa, contudo, sendo bem sincedro e dando a minha humilde opinião, achei que passou um pouquinho do ponto a pós pois a nitidez no olho mais a maquiagem da modelo até deu uma leve impressão de artificialidade.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2013, 19:48:17
Oi Rodrigo, ahhh agora sei o teu nome ( da onde tu tiraste esse apelido muito estranho, ne?)
Gostei mais dessa q da outra, eu tinha achado uns reflexos e textura estranha na pele da outra, mas essa parece que tu destes soft na pele, ne? Nao sei sem ver a original se dava p fazer um pouco menos e na minha humilde opiniao tb a luz poderia ser um pouquinho mais soft e homogenia.
Mas so to dando palpite, na verdade eu nao tenho muita esperiencia com estúdio. Gostei da foto. Gostei das linhas e do contraste.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #3 Online: 15 de Outubro de 2013, 19:58:42
Oi Rodrigo, ahhh agora sei o teu nome ( da onde tu tiraste esse apelido muito estranho, ne?)
Gostei mais dessa q da outra, eu tinha achado uns reflexos e textura estranha na pele da outra, mas essa parece que tu destes soft na pele, ne? Nao sei sem ver a original se dava p fazer um pouco menos e na minha humilde opiniao tb a luz poderia ser um pouquinho mais soft e homogenia.
Mas so to dando palpite, na verdade eu nao tenho muita esperiencia com estúdio. Gostei da foto. Gostei das linhas e do contraste.

kkkkk eu te sigo no flickr por isso sabe meu nome né malandrina  ;)

então,essa garota tem um tanto de espinhas no rosto,dai o excesso de tratamento na pele...

a questão da luz,eu estou brigando um pouco para achar um padrão a seguir...

nessa usei um beauty dish disparado por cima com um tripé girafa  :ok:

um dia chego lá.

obrigado por comentar  :ok:


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #4 Online: 15 de Outubro de 2013, 20:08:12
Pois eh, eu te segui tb, te vi la e dei risada ah olha o sasasurici...... sei la, nao da nem p escrever sem ler  :hysterical:
Esses dias fui fazer u trabalho com um fotografo aqui em Orlando e ele tinha 5 fontes de luz! Ai fica facil, ne?
So falei da luz p ter algo p falar Rodrigo, ache a luz muito bem direcionada combinando com a pose da modelo e dando uma bom algulo nas maca do rosto.
 :clap:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #5 Online: 16 de Outubro de 2013, 06:06:44
Hei essa imagem esta "Powerful".

Otima interacao entre a modelo e a camera (ou observador da imagem).
O olhar esta firme, confiante e natural. Nao sei se a firmeza do olhar eh o resultado do contraste entre o olho nitido e a pele soft. Mas nao importa, o que importa eh o resultado.

As tonalidades estao atraentes e a luz no porto e agradavel. A composicao do corpo e da imagem como um todo estao harmonicas.

Nao sei se omeu monitor esta muito claro, mas no canto direito inferior da imagem tem algum problema. Tirando isso o resultado esta bom.

A pele parece que esta em um ponto de artificialidade em relacao aos demais elementos. Na verdade nao importa se esta artificial ou nao. O que importa eh que esta contrastando com os demais elementos de maneira oposta. Da para deixar a pele lisa e de acordo com a nitidez do olhar, etc.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #6 Online: 16 de Outubro de 2013, 16:33:48
marcião depois te pago aquela caixinha que combinamos  ;)
 :D


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #7 Online: 16 de Outubro de 2013, 17:28:14
 :ok: