Autor Tópico: Pilhas recarregáveis para flash, qual marca usar?  (Lida 5855 vezes)

davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2013, 17:07:40
Sanyo Eneloop. O assunto já foi exaustivamente discutido por aqui, é só usar a busca  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2013, 17:12:18
Sanyo Eneloop. O assunto já foi exaustivamente discutido por aqui, é só usar a busca  :ok:

Vlw DMZ, quanto ao tópico antigo, ato falho.


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2013, 17:15:35
Eu uso essas da sony e gosto muito. Só tem um ponto pra ter atenção. Elas são muito copiadas e é muito fácil achar falsificações por ai...essa mesmo do seu link eu não confio que seja original, mesmo por conta do preço...


Coloca o código ou nome dela no google com as palavras original ou falsa...e da uma pesquisada pra saber identificar as originais...e dê preferencia pra comprar pessoalmente pra poder ter a oportunidade de identificar ...


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2013, 17:20:30
Eu uso essas da sony e gosto muito. Só tem um ponto pra ter atenção. Elas são muito copiadas e é muito fácil achar falsificações por ai...essa mesmo do seu link eu não confio que seja original, mesmo por conta do preço...


Coloca o código ou nome dela no google com as palavras original ou falsa...e da uma pesquisada pra saber identificar as originais...e dê preferencia pra comprar pessoalmente pra poder ter a oportunidade de identificar ...

Ferdu a suas "sony's" tem boa autonomia?


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Outubro de 2013, 17:29:47
Uso Eneloops, que mantém a carga por bastante tempo (meses). Costumo comprar pilhas na Amazon para evitar copias falsas, mas a AngelFoto vende asceneloops tb.
JVc.


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2013, 17:37:41
Uso Eneloops, que mantém a carga por bastante tempo (meses). Costumo comprar pilhas na Amazon para evitar copias falsas, mas a AngelFoto vende asceneloops tb.

Pilhas a Amazon entrega aqui?


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2013, 18:03:33
Acho que não. Eu recebo lá  :). Um colega trouxe um pacote delas para mim   :ok:

Depois que vi que a AngelFoto vende um por R$25, achei opção local. Antes eu usava umas duracell que tb mantinham a carga.
JVc.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2013, 19:39:13
Acho que não. Eu recebo lá  :). Um colega trouxe um pacote delas para mim   :ok:

Hoje em dia é preciso cuidado com as compras na Amazon, pois já há bastante tempo o site foi aberto para vendedores independentes, quase como um eBay. Portanto, também há produtos falsificados circulando por lá.

É preciso er certeza de que o produto é vendido diretamente pela Amazon, e não apenas enviado por ela, ou pelos outros vendedores.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 14 de Outubro de 2013, 21:27:02
Achei o carregador e pilhas da Sanyo eneloop no ML, mais na dúvida da procedência acabei indo na sony store e com aquele desconto corporativo comprei por lá mesmo, gastei 57 dilmas já com frete...


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Outubro de 2013, 21:32:42
Sim, em geral os da amazon tem o envio gratuito deles. Fora os que a própria amazon vende, pode ser de lojas de confiança, como Adorama e afins. Outras menores é melhor evitar em itens que podem ser falsificados...
JVc.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 14 de Outubro de 2013, 22:15:49
Turnigy 2400mah. $1,30, não tem falsas, são realmente de 2.4A, carregando a 1/4 de C duram muuuuito.


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #12 Online: 14 de Outubro de 2013, 23:25:10
Ferdu a suas "sony's" tem boa autonomia?

Tem sim...elas são de 2000mA... faz tempo que tenho. ..não sei como está hoje. ..deve ter com maior corrente já. ..


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 14 de Outubro de 2013, 23:35:36
Tem sim...elas são de 2000mA... faz tempo que tenho. ..não sei como está hoje. ..deve ter com maior corrente já. ..

Fui de Sony mesmo, vamos ver  :D


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 15 de Outubro de 2013, 08:45:24
Cara, eu tenho só pilhas da Sony. São fáceis de achar no PY, e baratas por lá... Paguei da ultima vez cerca de U$9,00 no pack com quatro.


Não tenho queixas. As minhas pilhas mais antigas tem um ano e meio, e continuam zeradas. Se houve queda no rendimento, ainda não percebi. Dá pra fazer um casamento inteiro com um jogo, com a carga do flash indo de 1/32 a 1/64, poucas vezes em 1/16 ou 1/128.