Autor Tópico: Casamento com t3i com 18-55 e 50mm dá? qual o minimo?  (Lida 14753 vezes)

André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #15 Online: 15 de Outubro de 2013, 02:12:08
mandei uma opiniao para voce por MP tbm amigo  :ok:
@jacobfotografiacriativa


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #16 Online: 15 de Outubro de 2013, 08:10:59

Voce ta de brincadeira né?



Olá amigos, lí muitos topicos, artigos, aqui no forum e em outros também. Já venho pesquisando e lendo sobre fotografia e equipamentos há meses. Resolvi agora tirar as minhas duvidas.

Qual o equipamento mínimo para eu fotografar um casamento(o meu kkk)?
Meu material é uma Canon T3I com a lente do kit (18 - 55) e uma 50mm f/1.8.


Eu sempre gostei de fotografia, e resolvi comprar este equipamento com uma intenção: fotografar meu próprio casamento para economizar no fotografo. Mas quando eu avancei nas pesquisas vi que precisarei de no mínimo uma lente tele e um flash, mas nao tenho dinheiro pra comprar... E agora já era, vai ter q ser minha maquina mesmo.

Lógico que quem vai fotografar não sou eu, o noivo. Quem vai ser o fotografo é um amigo que manda muito bem em fotos, mas sempre com maquina compacta dessas simples mesmo que todo mundo tem. Vou ensinar a ele tudo que sei sobre fotometria, iso, abertura, velocidade, flash e todo o pouco que sei sobre o modo manual(automático nem pensar né...)

Sei que muitos vão dar risada, pq com certeza não vai ficar top, mas a questão é, dá pra fazer algum coisa boa com a lente 18-55 e a 50mm e sem uso de flash?

Caso as pessoas aqui me digam que vai ficar uma bosta, eu nao vou arriscar, e ai vou tentar um freelancer de qualquer jeito, ou alguma coisa q caiba no meu bolso...

Agradeço a quem puder ajudar e informo que pesquisei bastante sobre isso.

Mais uma vez, obrigado!!
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Outubro de 2013, 08:30:11
mandei uma opiniao para voce por MP tbm amigo  :ok:

Uma opinião ou um orçamento?

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Tá certo, se fosse mais perto de mim eu tbm mandava!!  :D :D :D :D :D :D


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 15 de Outubro de 2013, 10:32:17
Coincidentemente estou em Vitoria da Conquista a trabalho.
Vou verificar com as pessoas daqui se elas tem alguma boa recomendação de fotógrafo.
Se sim, informo nesse tópico
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


Daniel Werneck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
    • http://www.studiow.fot.br
Resposta #19 Online: 28 de Outubro de 2013, 14:36:53
parceiro, separa uma grana e aluga o epquiopamento decente! Isso ai que vc listou é para 3° fotografo.


Daniel Werneck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
    • http://www.studiow.fot.br
Resposta #20 Online: 28 de Outubro de 2013, 14:38:19
5d markII + 35mm 1.4L + 85mm 1.2L ja dá. Vc precisa de outra pessoa com uma outra mark II e uma 24-70 + 70-200 580ex2 ou 600rt pra fica lindo


Erivaldo Cesidio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 28 de Outubro de 2013, 14:55:27
Cara, eu tava aqui pensando com os meus botões. Com o dinheiro que você gastou pra comprar o equipamento tinha dado pra você contratar um profissional. Acho que você deve pesquisar, procurar um fotógrafo que esteja em início de carreira (pois tende a cobrar mais barato) e que possua um portfólio que te agrade e que te entregue um material bom, sem que para isso você tenha que vender um rim.
Pesquise bastante.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 28 de Outubro de 2013, 15:26:47
5d markII + 35mm 1.4L + 85mm 1.2L ja dá. Vc precisa de outra pessoa com uma outra mark II e uma 24-70 + 70-200 580ex2 ou 600rt pra fica lindo

Daí é só aprender a usar isso tudo e AÍ SIM fica lindo. :)

Ah, com R$ 1000 (6x mais barato que a irmã mais velha) compra uma 85mm f/1.8 que, a grosso modo, faz a mesma coisa que a f/1.2L faz em um evento, que é onde tu não vai usar em f/1.2 porque isso na maioria das vezes não cobre o rosto inteiro em foco. f/2 é tudo o que se precisa e se tratando de uma lente de R$ 6 mil e outra de R$ 1 mil...


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 28 de Outubro de 2013, 15:48:15
Daí é só aprender a usar isso tudo e AÍ SIM fica lindo. :)

Ah, com R$ 1000 (6x mais barato que a irmã mais velha) compra uma 85mm f/1.8 que, a grosso modo, faz a mesma coisa que a f/1.2L faz em um evento, que é onde tu não vai usar em f/1.2 porque isso na maioria das vezes não cobre o rosto inteiro em foco. f/2 é tudo o que se precisa e se tratando de uma lente de R$ 6 mil e outra de R$ 1 mil...

 :clap: :clap: :clap:

Pessoal às vezes venera demais o equip e esquece do operador, hehehehehe...

Não esqueçam amigos, antigamente usávamos aquelas Rebelzonas ou 10d e era uma maravilha, então, não precisa encanar taaaaaanto com máquina!


Erivaldo Cesidio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 28 de Outubro de 2013, 16:51:20
:clap: :clap: :clap:

Pessoal às vezes venera demais o equip e esquece do operador, hehehehehe...

Não esqueçam amigos, antigamente usávamos aquelas Rebelzonas ou 10d e era uma maravilha, então, não precisa encanar taaaaaanto com máquina!

Principalmente quando quem vai operar é o amigo do cara, que ainda vai aprender como usar.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 28 de Outubro de 2013, 17:08:59
Principalmente quando quem vai operar é o amigo do cara, que ainda vai aprender como usar.

Tem que ter coragem pra fazer uma dessas, né?
 :hysterical: :hysterical:


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #26 Online: 28 de Outubro de 2013, 18:58:22

[/quote]Pessoal às vezes venera demais o equip e esquece do operador, hehehehehe...

Não esqueçam amigos, antigamente usávamos aquelas Rebelzonas ou 10d e era uma maravilha, então, não precisa encanar taaaaaanto com máquina!
[/quote]
Concordo :ok:
« Última modificação: 28 de Outubro de 2013, 18:58:41 por Hamilton Sousa »
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 28 de Outubro de 2013, 19:04:47
O cara tá apertado aí vem o outro e diz que precisa de 2 5d mark2 com lentes altamente tops.... É pra desanimar mesmo o cara né?
Eu já vi relatos de fotógrafos que começaram com uma 40D com lentes 18-55 e 16-40 e hoje são extremamente bem sucedidos e com trabalhos que eu admiro muito (e pretendo fazer algum workshop ao-vivo quem sabe!!).

Velho é o seguinte eu sou totalmente leigo na fotografia. Vou te dar só a minha opinião, porque, assim como você, eu também tô no aperto.

Se fosse eu no seu lugar eu tentaria pegar um empréstimo em algum banco pra pagar em sei lá 24x, 36x e contratava um profissional que você goste do trabalho. Se não tem como isso acontecer tenta pegar emprestado com algum conhecido e paga depois.  Vende teu PS3 já é uma parte da grana. Isso pra resolver esse primeiro dilema que eu vejo, que é a cobertura do seu casamento. Eu não venderia minha câmera e minha lente nem a pau! Se não tivé condições nenhuma de levantar a grana pra pagar um profissional experiente o jeito seria ir atrás de algum que está começando e vê se consegue negociar com o valor do PS3, depois de vender.



Quanto ao investimento que você fez em equipamento:
Comecei a estudar há 1 mês e já conheço meu equipamento (câmera, lentes e flashes) como a palma da minha mão.
Isso faria eu tirar aquelas fotos fu*#$@%@as que a gente vê nos portfólios dos profissionais por aí? 99.99% de chance da resposta ser não.
Eu teria coragem de fazer um casamento agora? Ainda não! Mas eu chegarei lá, é só uma questão de tempo.

Massssssssssssssss, se fosse de um amigo que estivesse sem condições de pagar um profissional eu faria. Claro que ele teria que estar totalmente ciente de todos os riscos envolvidos nesta aventura. Seria uma aventura mesmo!

E continuava aprendendo sobre fotografia, vai que um dia você vira fotógrafo de casamento e recupera esse financiamento antes do prazo sei lá. Desista da fotografia não, dá pra começar com esse equipamento que você tem sim, mas p#rr#, tem que ter conhecimento e muita prática antes pra isso.

Desculpem se falei besteira, essa é só minha opinião.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2013, 19:07:21 por tnsantos »
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #28 Online: 28 de Outubro de 2013, 19:08:38
Começar com esse equipamento até dá , mas tem que saber suas limitações e investir em conhecimento primeiro. ;)
ps: limitações do equipamento.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2013, 19:09:16 por Hamilton Sousa »
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 28 de Outubro de 2013, 19:14:29
Começar com esse equipamento até dá , mas tem que saber suas limitações e investir em conhecimento primeiro. ;)
ps: limitações do equipamento.

Até pouco tempo atrás eu tava aqui no fórum perguntando se dava pra fazer festa infantil com meu equipamento (o da assinatura). Tava muito preocupado com o equipamento quando na verdade, o mais importante é o conhecimento. Hoje eu não teria feito essa pergunta porque a resposta seria SIM, só basta ter conhecimento e prática.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2013, 19:15:36 por tnsantos »
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S